Justiça condena 7 ex-diretores do banco que era de Silvio Santos

A Justiça Federal de São Paulo condenou sete ex-diretores do Banco Panamericano denunciados pelo MPF por gestão fraudulenta e crimes contra o sistema financeiro nacional, registra O Globo.

Segundo a decisão, os crimes ocorreram entre 2007 e 2010, “causando prejuízo significativo ao banco, a investidores e sócios minoritários, além do colocar em risco o funcionamento e a credibilidade do Sistema Financeiro Nacional”.

A maior pena coube ao ex-diretor financeiro do Panamericano, Wilson Roberto de Aro, condenado a 12 anos e 6 meses de prisão.

Não custa lembrar que, depois do rombo bilionário, Silvio Santos vendeu o banco à Caixa, com uma ajudinha dos amigões Lula e Guido Mantega.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Augusto disse:

    Os pseudo-jornalistas que fizeram a maldosa afirmação que Silvio Santos foi ajudado por Lula e por Mantega, deveriam lembrar-se que o empresário colocou como garantia todos os seus bens inclusive os seus realizáveis contábeis a vista, médio e longo prazo (tudo que ele tinha em empresas, imóveis, empreendimentos, participações acionárias em outras empresas, dinheiro depositado em banco, dinheiro a receber até dois anos depois!) como garantia do empréstimo que em primeiro momento saneou o Panamericano, mas não acabou com a intervenção do Banco Central! Só aí a parte "boa" do banco pode ser vendida, ou seja a atividade comercial do banco e seus créditos a receber! Permaneceu porém Silvio Santos com todo o rombo financeiro sob sua responsabilidade e que continua pagando religiosamente!

Ler comentários
  1. Meirelles tá nessa! disse:

    Quem era diretor do Banco Central à época? HENRIQUE MEIRELLES!

  2. Brexa disse:

    Podem escrever: TRF3 é 10x pior que o STF!

  3. Brasil disse:

    ChrisP/SP disse: 8 de Fevereiro de 2018 às 20:15 Banco Panamericano foi vendido em parte para a Caixa, e outra parte ao BTG Pactual. Silvio Santos saiu desta sem nenhum ônus, graças ao molusco. E GRAÇAS A HENRIQUE MEIRELLES, presidente do Banco Central na época!

  4. giramondo disse:

    E o Sílvio, nada? Anjinho é? vai vendo... tudo por dinheiro não é só um quadro do programa dele

  5. ChrisP/SP disse:

    Banco Panamericano foi vendido em parte para a Caixa, e outra parte ao BTG Pactual. Silvio Santos saiu desta sem nenhum ônus, graças ao molusco.

  6. Adolpho disse:

    E os R$ 1.5 bilhões que o Sr. Silvio Santos remeteu para os USA, conforme noticiado á época, nada?...Os responsáveis pela compra não exigiram que fosse feita uma "Due Diligence" antes da compra, e após a transação descobriram que o rombo era maior do que foi estabelecido na operação (?!). Tudo cheira muito mal nessa transação do Panamericano, só nossas autoridades é que nada vêm... O Sr. SS é um jogador e se deu bem!...até quando os trouxas de sempre pagarão a conta desses maus negócio envolvendo o Governo ou suas estatais?

  7. E o dono? nem um processinho na cacunda? disse:

    Como sempre. E o dono dono solto "entrevistando" presidente!

  8. Claríssimo! disse:

    TRF3 tá no bolso de Temer, há muito tempo. A não condenação de SS e Henrique Abravanel foram pagas com as idas de Temer e Meirelles ao programa. CLARÍSSIMO!

  9. Irmã Bertrille disse:

    O Abravanel que coloque o anel dele de molho. Vai brincar de qual é a música com o Molusco na cadeia.

  10. Beth disse:

    sempre tem um porém.... QUE PAÍS É ESSE????

  11. Para encobrir o golpe disse:

    Devidamente repassado a nós contribuintes . Como sempre . E os arquitetos criminosos , impunes . Seu silvo também deve estar fora das condenações sob a alegação de que nada sabia . Eles só sabem bolar as maracutaias para que outros as assinem e executem . É o mesmo e velho filme.

  12. Impávido Colosso disse:

    E vai soltar essa turma com a ajuda do amigão Temer(via Gilmar)

  13. Agora, entendo a ida de Temer ao programa de SS... disse:

    O maior ladrão do esquema é Henrique Abravanel, irmão de Silvio Santos! Ele não foi condenado? Tô começando a entender a ida tão “magnífica” de Temer ao programa do SS!

  14. Zécaduro Zécamole disse:

    OK, OK, tudo bem !!! Mas, e a conta ??? Vai continuar espetada na gente ??? Assim não dá seu Perú !!!

  15. luiz disse:

    E o ex-dono do panamericano. Fica de boa?

  16. Carlos vieira disse:

    Tuuuuuuuuudo ladrão!!! O símbolo da Bandeira Nacional deveria ser um Par de Algemas.

  17. Pedro disse:

    A Caixa comprou e não viu o rombo, mesmo depois de auditoria. Quem comprou depois do rombo foi o BTG.

  18. Mais uma vez! disse:

    Mais uma vez: a casta superior dos poderosos leva a melhor e nós pagamos tudo!

  19. Mauro Moreira disse:

    Silvio Santos, esse eu desejaria que estivesse no xilindró. Essa falcatrua do Banco Panamericano ficou mal explicada. Foi uma investigação controlada, para que o chefão Silvio Santos ficasse de fora. Tudo armado pelo PT, Lula e Dilma e a malta do PMDB e PSDB.

    1. Os pseudo-jornalistas que fizeram a maldosa afirmação que Silvio Santos foi ajudado por Lula e por Mantega, deveriam lembrar-se que o empresário colocou como garantia todos os seus bens inclusive os seus realizáveis contábeis a vista, médio e longo prazo (tudo que ele tinha em empresas, imóveis, empreendimentos, participações acionárias em outras empresas, dinheiro depositado em banco, dinheiro a receber até dois anos depois!) como garantia do empréstimo que em primeiro momento saneou o Panamericano, mas não acabou com a intervenção do Banco Central! Só aí a parte "boa" do banco pode ser vendida, ou seja a atividade comercial do banco e seus créditos a receber! Permaneceu porém Silvio Santos com todo o rombo financeiro sob sua responsabilidade e que continua pagando religiosamente!

  20. PARAAM PARAAM PAM PAM PAM. SILVIO SANTOS VEM AÍ, PARAAAM . . . disse:

    Tá explicada a conversa do Temer com o $ilvio Santos. Quanto $erá que o homem do BAÚ entregou ao Temer prá se livrar de mais essa ?

  21. George Dini disse:

    Em um país sério, o seu Silvio, estaria na cadeia junto com o Maluf, LULLA, Cunha, etc,etc,etc

  22. Heldomiro Machado disse:

    O Judiciário brasileiro só CONDENA CAPANGA E PAU MANDADO!!!

  23. Daisy disse:

    Não me parece coincidência que Sílvio Santos agora abra espaço, em sua emissora, para Temer - parceiro do governo petista.

  24. vagner disse:

    E O CHEFE DO BAU VAI FICAR LIVRINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Quem quer $$$$ ????? disse:

    E Lula, o homem mais honesto, do Braziu ziu ziu não recebeu nada em contrapartida do apresentador que vive a perguntar quem quer dinheiro?

  26. b.f.a.k. disse:

    . CORNO BOM É O ÚLTIMO A SABER !!! . agora apareceu o CORNO FINANCEIRO !!! . o D.O.N.O do Banco não sabia de nada ??? . é mesmo o CORNO FINANCEIRO !!! . CORNO TODO POR DINHEIRO !!!

  27. rogerio disse:

    Ainda existe muita maracutaia a ser investigada nesta negociação do PAN AMERICANO e CAIXA. Só com mais alguma delação, talvez do Guido Mantega ou mesmo do Palloci, possa trazer informações verdadeiras de como se deu esta venda....

  28. Renata Chaves Silva disse:

    Sílvio Santos sempre esteve no entorno do poder. Lembro daquela curta e ridícula campanha para presidente da qual Sílvio participou e que acabou de forma também ridícula - diga-se - que ELE SE JUSTIFICAVA DURANTE SEU PROGRAMA DOMINICAL QUE CONVERSAVA E OUVIA OS CONSELHOS DE EDSON LOBÃO. E eu pergunto: Qual é o partido de Lobão atualmente? Lobão foi ministro de quem antes de Michel assumir? Lobão continuou ministro após o impedimento de Dilma? Lobão é acusado na lava-jato? Agora APÓS AS RESPOSTAS ACIMA eu concluo: PT=MDB=Dilma=Michel=Lula=Lobão=Sílvio Santos. Mas tem jornalista que defende Lula, né PHA. Tem jornalista que defende Michel né Sr. que não se pode dizer o nome (iniciais R A & Silva). Tem jornalista que defende Sílvio, né Sônia Abrão. QUE LÁSTIMA

  29. Revoltado disse:

    A suruba nesse país, no andar de Cima e f.o.d.a .quem pode entra, Quem não pode ,paga mais não Participa.

  30. Grande Chefe Múmia Cafona disse:

    Exemplo de gente que deu certo e grande empresário brasileiro. O Silvio Abravanel é O cara !

  31. José Marcos disse:

    Na época, fizeram uma conta de que nem todo o patrimônio de Silvio Santos seria suficiente para ressarcir os cofres públicos. Correu a conversa de que o Eike Batista poderia comprar o SBT. O Sílvio ficou doido e foi a Brasília ter uma reunião emergencial com Lula. Deram um jeito no rombo.

  32. Marco disse:

    Os soldados cometeram crimes sozinhos, sem a participação ou sequer o conhecimento de seu comandante ? No mínimo estranho...

  33. Rui disse:

    Ajudinha é pouco! E naquela ocasião o SBT fraudou o vídeo da "bolinha no Serra" !

  34. Cláudio disse:

    2018 está começando bem com parte do judiciário fazendo sua parte. Parabéns ao MP e a justiça que agiu com imparcialidade... Bota pra F.....

  35. Ângela disse:

    E o bocudão do Silvio continua livre, leve e solto, visitando o Planalto, convidando o Temer...