Justiça restabelece intervenção no fundo de pensão dos Correios

O TRF-3 revogou a decisão da Justiça de SP que suspendia a intervenção da Previc, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, no Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios, informa a Época.

No último dia 20, Victorio Giuzio Neto, juiz da 24ª Vara Cível Federal, tinha suspendido os efeitos da intervenção, atendendo a um pedido da Associação dos Profissionais dos Correios.

A associação queria reconduzir os diretores do Postalis aos cargos e afastar o interventor nomeado pela Previc, Walter de Carvalho Parente. Com a liminar do TRF-3, a intervenção de 180 dias, decretada em outubro, volta a valer.

Escreve a Época: “A queda de braço pelo controle do Postalis acontece devido às acusações de fraudes milionárias, investimentos injustificáveis e desvios de recursos que aconteceram, pelo menos, ao longo dos últimos 11 anos”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson SA disse:

    A associação de funcionar defende a diretoria que roubou. Interessante. Arriscaria dizer que essa tal associação é ligada ao PT.

Ler comentários
  1. analu disse:

    Qual é o interesse dessa Associação? Defender o interesse dos funcionários dos Correios? Parece que não..... Aí tem! Deve ser o sindicato da Casa.

  2. Paulo cesar disse:

    O PT destruiu os fundos de pensão

  3. não entrega nunca disse:

    O Correios não entrega nem faz delação.

  4. Petralius Ladronis disse:

    Os bolivarispetralhistas-da-silva aplicaram a grana dos funcionários do correio em títulos da vulvezuela, avalizados pelos passaritos Simon Bolivar e Hugo Chávez. Esses títulos, desde que foram lançados, sem estiveram mais por baixo que xoxota de cobra, mas os bolivarispetralhistas-da-silva, filhotes de um lulladrão e diumaladra, dizem que, um dia, quando a cobra morrer, é só virar ela ao contrário que a xoxota fica pra cima.

  5. SergioGomes disse:

    O BRASIL É MUITO LENIENTE COM BANDIDOS !!! POR ISSO A CORRUPÇÃO PROLIFERA COMO EM NENHUM OUTRO PAÍS !!! QUANTOS VAGABUNDOS FORAM PRESOS E TIVERAM OS SEUS BENS EXPROPRIADOS ??? VAMOS DIVULGAR SEUS NOMES ??? VAMOS INFORMAR AS PENAS DE PRIVAÇÕES DE LIBERDADE IMPOSTAS À ESSES MARGINAIS ??? VAMOS PARAR DE PROTEGER CRIMINOSOS ???

    1. Quem elege corrupto, ou se omite colaborando para sua eleição, não é leniente coisa nenhuma é cúmplice.

  6. SÓ NA FUNCEF O ROMBO EXTRAPOLOU OS 18 BILHÕES DE REAIS! disse:

    E NO FUNDO DA CAIXA, A FUNCEF? E NO FUNDO DO BANCO DO BRASIL, A PREVI? TERIAM QUE TER PRIORIDADE, POIS JUNTOS COM O DA PETROBRÁS, A PETROS, SÃO OS TRÊS MAIORES E MAIS IMPORTANTES FUNDOS DO BRASIL, E OS MAIS SAQUEADOS!!! O DOS CORREIOS É FICHINHA PERTO DOS TRÊS MENCIONADOS!!! SÓ NA FUNCEF O ROMBO EXTRAPOLOU OS 18 BILHÕES DE REAIS!

    1. CRIMINOSOS MARGINAIS ... CRIMINOSOS ... QUANTOS VAGABUNDOS FORAM CONDENADOS E PRESOS ??? VAMOS DIVULGAR O NOME DESTES MARGINAIS ??? ENQUANTO O BRASIL FIZER "CERIMÔNIA" COM CRIMINOSOS, VAMOS CONTINUAR SENDO SAQUEADOS !!! MUITOS DESTES BANDIDOS, DIRIGENTES DE FUNDOS, FORAM COLOCADOS LÁ, COM A ÚNICA MISSÃO DE ARRECADAR DINHEIRO OARA POLÍTICOS DESCLASSIFICADOS E CRIMINOSOS !!!

    2. MARGINAIS ... CRIMINOSOS ... QUANTOS VAGABUNDOS FORAM CONDENADOS E PRESOS ??? VAMOS DIVULGAR O NOME DESTES MARGINAIS ??? ENQUANTO O BRASIL FIZER "CERIMÔNIA" COM CRIMINOSOS, VAMOS CONTINUAR SENDO SAQUEADOS !!! MUITOS DESTES BANDIDOS, DIRIGENTES DE FUNDOS, FORAM COLOCADOS LÁ, COM A ÚNICA MISSÃO DE ARRECADAR DINHEIRO OARA POLÍTICOS DESCLASSIFICADOS E CRIMINOSOS !!!

    3. CRIMINOSOS ... QUANTOS VAGABUNDOS FORAM CONDENADOS E PRESOS ??? VAMOS DIVULGAR O NOME DESTES MARGINAIS ??? ENQUANTO O BRASIL FIZER "CERIMÔNIA" COM CRIMINOSOS, VAMOS CONTINUAR SENDO SAQUEADOS !!! MUITOS DESTES BANDIDOS, DIRIGENTES DE FUNDOS, FORAM COLOCADOS LÁ, COM A ÚNICA MISSÃO DE ARRECADAR DINHEIRO OARA POLÍTICOS DESCLASSIFICADOS E CRIMINOSOS !!!

  7. os bandidos ladrões transvestidos de políticos, raparam os cofres públicos disse:

    grana roubada por cunha, temer, aécio.lula,etc

  8. Depois de 20 anos de roubo, aposentados falidos, grana sumida, o Poder Judiciário resolveu intervir! Que grande piada! E os dirigentes e intermediários corruptos, cadê? Cadê a grana roubada? disse:

    Numa boa, desde que eu me dou por gente, desde que eu comecei a trabalhar há pelo menos 25 anos atrás, todo Brasil já sabia dos esquemas de corrupção envolvendo esses fundos de pensão estatais comandados pelos vagabundos do PT e da CUT! Todo mundo estava cansado de saber sobre esses esquemas de projetos fakes, debêntures emitidas e subscrições com o único propósito de fraudar o cotista e colocar dinheiro no bolso do dirigente, do gestor, dos intermediários e do PT e da CUT! Isso ocorre há décadas nas barbas dos funcionários, do MPF, da PF, de todo o Poder Judiciário e ninguém foi capaz de fazer absolutamente nada para estancar a sangria! Agora, 30 anos depois, o PT já fora do poder, os empregados falidos, sem grana pra se aposentar como planejaram, o poder público resolveu intervir!

    1. É tem sem noção que ainda quer o PT de volta. BOLIVARIANOS NUNCA MAIS!

    2. Talvez seja por que o ESQUEMA do PT, PSDB, MDB e outros tenha perdido força devido à LAVA JATO!!!!

  9. #MeuMalvadoFavorito disse:

    São 11 anos de desgoverno de ESQUERDISTAS e PTISTAS roubando na mão grande os cofres públicos e os fundos de pensão, como o POSTALIS entre outros. POLÍTICA é o ato de se praticar a mais profunda hipocrisia, se pensa e se transmite uma ideia e se pratica um ato totalmente oposto!!!!! O TEMER demonstrou ser um Bandido assim com sua PRESIDENTA INCOMPETENTA a DILMENTIRA!!! Quer garantir a soltura de corruptos do colarinho branco!!!

  10. Jaime disse:

    Tem que se fazer uma auditoria das brabas, não só no Postalis, mas em todos fundos de pensão. São comandadas por gangues. Tenho absoluta certeza que o rombo será maior do que da Petrobrás.

  11. Cidadão disse:

    Fora pelegada sindicalista corrupta!!!