Líder árabe diz que veto a frigoríficos é retaliação contra Bolsonaro

O ex-secretário-geral da Liga Árabe Amr Moussa disse a Jamil Chade, do Estadão, que a decisão da Arábia Saudita de descredenciar cinco frigoríficos brasileiros é retaliação contra o governo de Jair Bolsonaro.

O motivo é o anúncio de Bolsonaro de que a embaixada brasileira em Israel será transferida de Tel Aviv para Jerusalém, nos moldes do que Donald Trump fez com a representação dos EUA.

“O mundo árabe está enfurecido”, disse Moussa. “Essa é uma expressão de protesto contra uma decisão errada por parte do Brasil. Muitos de nós não entendemos o motivo pelo qual o novo presidente do Brasil trata o mundo árabe dessa forma”, acrescentou o diplomata egípcio.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, o motivo alegado para o veto dos sauditas aos frigoríficos foram questões técnicas.

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauricio disse:

    O que o mundo precisa entender é que os Árabes (muçulmanos) não aceitam a liberdade, tem ódio ao livre pensar. Só isso explica esse ódio irracional a Israel.

Ler comentários
  1. caio disse:

    E no k u desses árabes não vai nada ???

  2. Primeiro disse:

    Deixemos esses "importadores" sem nenhum frango por doze meses ! No décimo terceiro mês, eles vão vir aqui e implorar até pelas penas do k-ú do frango !

  3. Francisco disse:

    Mande os frangos pra Virginia, junto o Ernesto maluco. Precisamos é de emprego, retorno de investimento, e não entrar em brigas religiosas de outros países.

  4. ANDRÉ disse:

    Que tirem os panos da cabeça e enfiem no **

  5. Henry disse:

    Em represália os brasileiros não vão mais comer Kibe Sadia e Esfiha Árabe... rsrs Ah.. o Brasil deveria proibir de mulheres andarem cobrindo os olhos, como os franceses fizeram...

  6. Carlos disse:

    Não vai fazer falta. Arabes se f o d a m!

  7. CésarB disse:

    Oba, para os carnívoros, pois vão ter carne mais barata no mercado interno...!!

  8. LUIZ disse:

    vão ter que beber petróleo e acabar comendo carne de porco! desde quando qualquer país tem a pretensão de intrometer-se em decisões soberanas! que parem de financiar terroristas!!

  9. Direitista disse:

    Capitão Bolsonaro, dê um chute no traseiro dos sauditas! São terroristas, financiam o terrorismo de grupos islâmicos. Relação ZERO com ditaduras.

  10. J.BRASIL disse:

    Os árabes quebraram o Brasil na década de 1970; o país estava bombando. Todos nossos defaults depois, até o acordo com o Clube de Paris, foi por causa desse crime econômico dos árabes.

  11. Gustavo disse:

    Eles bloquearam varios fornecedores e do Brasil apenas 30%, ou seja, continuarão comprando carne, mas pouco por que só há 32 milhoes de Sauditas lá. Menos que brasileiros no Estado de São Paulo

  12. Henry disse:

    O Brasil está fazendo o que todo país no mundo faz: tendo sua EMBAIXADA na capital do país estrangeiro, que em Israel é Jerusalém.. o conflito árabe/palestino x israelense é com eles não conos

    1. Por que não declarar Jerusalém a capital da Palestina? E não venha com essa de que a Palestina não é Estado: ela já foi reconhecida oficialmente.

  13. Fora_Comunas disse:

    --- O próximo passo tem que ser : 'proibição de igrejas CRISTÃS lá, ´proibição de muçulmanas AQUI' ! A constituição proíbe, mas RECIPROCIDADE é essencial

  14. Laura disse:

    Vai cair o preço do frango no mercado interno.

    1. Notícia boa... eles comem camelo a preço de ouro e não comemos frango mais barato... aliás, podemos exportar pro México.. como mexicano adora "pollo"... rsrs

  15. Decio disse:

    Essa notícia não está redonda. Por que cinco frigoríficos? Ou são todos ou nenhum.

  16. ANDRÉ disse:

    Que se explodam (literalmente) esses árabes.

  17. J.BRASIL disse:

    Nunca tivemos na nossa história um prejuízo maior como o que foi causado pelos líderes árabes da OPEP em 73/74 e 79/80; o crime quebrou o Brasil no meio. O barril saiu de US$ 2 para US$ 14 em 7

    1. Foi o fim do milagre econômico! Devido a humilhante derrota árabe na guerra do Yun Kyppur.

    2. Sim, bem lembrado, por causa dos árabes que o governo militar caiu... o país quebrou e no lugar dos militares entraram os políticos.. devemos o PT/PSDB/PMDB a eles.. tá bom ou quer mais ???

    3. Bem lembrado...!!! Foram os árabes associados aos bancos europeus para dar giro financeiro ao dinheiro deles depositados lá...!!!

  18. Nilton disse:

    Corrigindo O tempo verbal : O consumo com maior oferta e menores preços, PODERÁ aumentar.

  19. Laranjeira disse:

    Arábia Saudita é aquela que mata jornalista, esquarteja, some com o corpo e depois faz cara de paisagem ? Gente fina. Se a moda pega....

  20. Mourinho disse:

    Sorte nossa que a oposição esta de férias! Que coisa esses 21 dias!

  21. Direitista disse:

    Deixe de ser BURRO, Bolsonaro! A única coisa que você vai conseguir nessas pendengas tolas é transferir clientes importantes do Brasil (China + árabes) para os EUA. Trump tá te usando, mané!

    1. Trump já ampliou as exportações de soja para a China. Agora vai ganhar o mercado que o Brasil vai perder com os árabes. USA e Arábia Saudita são parceiros de longa data, eles se resolvem...

  22. Hudson disse:

    Liga para o Trump e manda ele comprar o que os Arabes não querem.

  23. Raskólnikov disse:

    Esse bando de "Salim Muchiba" que vá comer areia do deserto e beber petróleo com a bunda pra cima rezando para Alá, o "Misercordioso".

  24. Pedro disse:

    Só precisa agora o Brasil, proibir os outros ou apenas colocar um imposto de exportação.Ameaças sempre houveram, em todos governos quero ver como fica.

    1. Acho que deve ser permitido exportação apenas de carne SUÍNA, bando de gente que come com uma mão pois com a outra limpa o rabo.

  25. Marco disse:

    porque n coloca uma coleira no nosso pescoço logo de uma vez?

  26. Getulio disse:

    É,realmente nosso PRESID comprou um briga e desgaste desnecessários,era só deixar quieto.

  27. Marcelo disse:

    Árabes contribuem com economia brasileira. A oferta de frango no Brasil aumenta e o preço cai com reflexos positivos na inflação. Vejo o copo meio cheio

  28. Nilton disse:

    Otimo! O consumo interno com maior oferta é menores preços poderão aumentar. Segue o jogo!

    1. Nilton, faça sua parte, seja patriota, passe no supermercado e compre 15 kilos de frango. Esta semana não tem bife!kkkkkkkkkkk

  29. Amapaense disse:

    Quero ver até onde aguentam sem a nossa carninha!

    1. Sem a nossa carninha? Os árabes vão comprar da América, seu panaca! EUA é potência no agronegócio, rivaliza com o Brasil. Aliás, os EUA já ampliaram a exportação de soja para a China.

  30. José disse:

    Lula já fumou todo o cigarro? Leva mais

  31. Cosme disse:

    Tem problema nao, deixa os frangos aqui que eu faço um ensopadinho com quiabo.

  32. mojave disse:

    Bolsonaro fica repetindo ser contra o tal vies ideologico na relaçoes internacionais. .Na pratica faz o contrario . por que quer trocar a embaixada p agradar israel que nao acrescenta p@rra nenhuma

    1. Por um simple motivo , Jerusalém sempre foi a capital de Israel , tu nunca leu história? .

  33. José disse:

    Na hora que bater a falta de carne para o povo eles voltam a comprar mansinhos.

    1. tem cheiro de lobby de produtores americanos e australianos. No comercio exterior nao tem santo.

  34. Sonia/SP disse:

    Questões tecnicas e usam o nome de Bolsonaro. Na realidade, é chegado o momento mesmo de dizer à comunidade internacional, que o Brasil não é comunista, e nao aceitamos terrorismo por aqui!

    1. Bolsonaro vai aprovar uma lei proibindo o terrorismo.

  35. sandy disse:

    isso se resolve tão facilmente botando uma embaixada de israel em jerusalém e deixando uma da "palestina" em telaviv, frescura demais

  36. Pedro disse:

    Este IMBECIL tá puto pois virou EX secretário da liga Árabe, acabou o RACHID. Vai ter que voltar a contrabandear 1,99. KKK.

  37. Glass disse:

    Esse povo se explode fácil, se apoderam dos países que negociam, serviço do petê. É bom que fiquem longe vai baratear a carne.

  38. Direitista disse:

    É impressionante a inocência do Bolsonaro. Os americanos empurram o Brasil na direção do conflito com chineses e árabes, ato contínuo ampliam suas exportações para esses mercados!

  39. DireitaMan disse:

    Dane-se, deixa os islâmicos comendo areia

  40. Ronald disse:

    Ex.. sem autoridade nenhuma para afirmar tal coisa ou desafirmar. Somente uma opinião enviezada ainda. Pode até ser mas essa fonte não credencia a análise.

  41. Marcelo disse:

    O veto foi por questões sanitárias que devem ser adequadas. Mas Bolsonato deveria decretar à transferência imediata da embaixada demonstrando força aos árabes. Que comam pombos!!!

    1. Questões sanitárias são desculpas sempre usadas porque são de difícil questionamento e negociação. Se a opção é continuar a vender para eles, temos que nos adequar a tais exigências sanitá

  42. Denise disse:

    sem problema, arranca -se as fabricas de terroristas na trplice fronteira e na cabeça de cachorro no norte, fim.

  43. João disse:

    Segura firme bolsonsro. Mande essa fabrica de terroristas pros infernos. Segure a onda. Quero ver esses paises daqui 30 anos, quando dependencia do Petroleo cair50%. Vai ser bom ver.

    1. Uma opinião firme e inteligente, do nível de nosso presidente. Parabéns.

  44. Helliton disse:

    Se eles fizerem aos poucos será melhor para o Brasil. Basta eles comprarem da Índia a carne e a Índia terá que comprar do Brasil.

  45. FILIPE disse:

    Nossa, que retaliação!!!! Descredenciou 5 frigoríficos de 30!!!

  46. Alexandre disse:

    Bobagem.... uma coisa nada tem a ver com outra. Quando vier a reação será bem explicita.

  47. Fernando disse:

    Não quero parecer profeta apocalíptico. Á 50 anos esses árabes não passavam de nômades no deserto. Ao descobrirem petróleo gastam com se não houvesse uma amanhã! Quando o petróleo serão nô

  48. Mario disse:

    O Brasil importa Petróleo Leve da Árabia Saudita, vamos importar mais do Kuwait que não faz parte da Liga!

  49. Rodrigues disse:

    Israel é uma democracia, Arábia Saudita não. Simples

    1. Biofeminista: O seu argumento destoa da sua autodenominação. Pelo visto não vivencia aquilo que escreve, e percebe-se que age só para afrontar os que aqui comentam.

  50. Ariel disse:

    Oras, eu li que ao menos 25 frigorificos na2o brasileiros foram vetados. Foi tmb pelo Bolsonaro? Antagonistas?

  51. Leonardo disse:

    Esse povo pré histórico, violador de direitos humanos, tem mais é que se F...

  52. Direitista disse:

    Arábia Saudita é peixe grande. Monarquia Absoluta Islâmica, patrocina o terror, pisa nas liberdades individuais. A América faz de conta que não vê nada. Vende armas e compra ouro negro!

  53. CRodrigues disse:

    A galera é tapada meu camarada. Não adianta explicar.

    1. Como disse o colega acima, vão comer pirão de petróleo com areia, kkkkkkkk!!!!

  54. Suricato disse:

    Vão chupar kuuu de camelo, nosso país e soberano. Um príncipe matador de jornalista quer retaliar, parem de comprar frango, vedemos para USA, Tailândia, Russia, China, Indonésia. Vão comer came

    1. Isso mesmo, não vamos nos curvar e nem aceitar ameaças

  55. Nikola disse:

    Tem muitos países querendo comprar. Vão comer poeira, terroristas!

  56. Lucio disse:

    Indicar onde fica a sua capital é prerrogativa de cada país . Guardadas as devidas proporções e problemas envolvidos .

  57. Eduardo disse:

    Quero ver quem vai substituir a quantidade e qualidade da nossa carne???KKKK olhem p o relógio, que esses vermes de vel escondendo pederastas vão arriar as calças p Bolsanaro.

  58. Nelson disse:

    Não tem motivo para alarde.Afinal perde um ganha outros.Além do mais poucos países no mundo pode competir com o Brasil na produção de proteínas animal.Muda Brasil

  59. Gabriel disse:

    ''questões técnicas'' kkkkkkkkk que caras de pau

  60. Ana disse:

    Aí quanto mimimi A parte que é inquestionavelmente israelense de Jerusalém nada tem a ver com a Liga Árabe...

  61. Rogerio disse:

    Moussa é um fundamentalista mentiroso. A Arábia Saudita continua parceira dos EUA e não está nem aí com a embaixada americana em Jerusalém.

  62. Marcelo disse:

    Agora mesmo é que Bolsonaro deve mudar a embaixada para Jerusalém. Eles é que começaram! Temos muito mais a ganhar com Israel e os EUA.

  63. Guilherme disse:

    Hipócrita! Os USA mudaram a embaixada e a Arábia Saudita ficou caladinha. Trump foi recebido com festa por lá. E aí, Bolsonaro, vai ceder à jihad chantagista dos "parceiros" árabes?

    1. ... se esses fatores não fossem levados em conta, jamais teríamos Brasil.

    2. Alguns dos trolls esquerdistas que respondem a comentários como o do guilherme jamais entenderão o valor de se levar em conta fatores civilizatórios, na hora das conversações diplomáticas.

    3. Exatamente isso. Concordo com seu comentário. Aliás eu iria escrever isso qdo li seu comentário.

  64. Omar disse:

    Estamos entre Atenas e Jerusalém e não entre Meca e Medina. Volte aos estudos.

  65. FelipeM disse:

    Ta certo, o príncipe saudita é corretístico, nunca mandou matar ninguém e ele tem moral! humrum!

    1. ... simples assim. Amadores em termos de geopolítica!

    2. Maldito é quem quer prostituir o Brasil pra tiranias islâmicas e pro bloco russo-chinês, pra que viremos colônias desses países onde NÃO reina a liberdade.

    3. Cara o que o ku tem com as calças? Você quer ser árabe ou vender pra eles? Se a gente só for vender pra quem é evangélico vamos morrer de fome! MALDITA RELIGIÃO!

  66. BrasilSocialista disse:

    kkkkkkkkkkkk se foderam bozolixos

    1. Questões muito mais complexas envolvem acordos entre países. Questões até mesmo civilizatórias. Por isso negócios com a China e com tiranias islâmicas devem ser feitos com cuidado.

    2. E você aqui junto com a gente, rezando para que se ache um novo mercado,porque se não alguém da sua família pode ficar desempregado mais cedo ou tarde. Pense que sem consumo não há empregos p/to

    3. Será que vai abaixar o preço no açougue? Se abaixar vai aumentar o consumo interno

    4. Israel já prometeu Bancar essa diferença com mais importações do brasil! Só o Brasil fornece carne de frango com cortes especiais! Os Árabes vão Comprar de quem? Porco eles não comem .

    5. E o seu Maduro vai cair de podre, e logo logo, os militares patriotas vão governar o Brasil inteiro, sem maçonaria e sem SOCIALISMO. Espere e verá.

    6. quem precisa disso. A Dilma era melhor ensacando o vento, baixando a conta de luz, e saudando a mandioca. Sabe, Brasilsocialista, tenho saudades da mulher sapiens. Era melhor que Casseta e Planeta.

    7. Isso aí! Vai lá se abraçar com os seus amiguinhos terroristas!!!

  67. Beto disse:

    Q comam carne de dromedário e de camelo.

  68. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Fora Bozo. Impeachment já! #lulaLivre

    1. Mentira voce apoia o bozo ja vi comentarios apoiando ele mas é fora bozo sim impeachmentjá com eleições gerais e lula participando.

    2. Tava esperando esse grito: Fora Bozo! Impeachment Já! Aí os esquerdopatas, q levaram o BR ao fundo do poço, olha pra cadeira do Vice-Presidente e diz: É mentira, despculpa aê, General Mourão!kkk

    3. Lula tem mais 20 anos de Condenação: dra. Gabriela HADR já falou" Lula vamos ter PROBLEMA KKKKK

    4. De repente com voce observador, sirva com sua boca de latrina para ele no lugar do buraco.

    5. Ele vai cair sim, mas o Lula vai ficar onde está. Logo saberá.

    6. É pra ter pena de vc, como vc vai aguentar os próximos 12 ou mais longos anos? Um terapeuta seria bom

    7. Livre dentro de uma cela de 4x4, fazendo necessidades de pé.

    8. Alerta de troll de direita se divertindo! Observador não é de esquerda :-)

  69. Capitalista disse:

    Se estão enfurecidos, tirem a cueca pela cabeça !

  70. Rafael disse:

    quer dizer que somos reféns da liga árabe. É isso? Se nao fizer o que eles querem fazem isso. ok

    1. Exatamente. Espero que o Bolsonaro não ceda a essas chantagens do pessoal da toalha na cabeça. Ah, e só lembrando que esse tal de Jamil Chade faz parte da "resistência", viu.

  71. Suzuki disse:

    Simples o povo brasiliero quer e deseja isso não adianta chorar . Vocês precisam mais da gente do que o Brasil de vc´s

    1. Lá vem o CRodrigues repetir a mesma frases 200 vezes no mesmo post, nesta sessão de comentários.

  72. Marcelo disse:

    Cuidado. Não rejeitem comida. Venha de onde for. Um dia pode faltar.

    1. Verdade, mas o demônio não se preocupa com o pecado, pelo contrário, o ama.

    2. Verdade, mas o demônio não se preocupa com o pecado, pelo contrário, o ama.

  73. João disse:

    Simples, o mundo árabe faz a invasão do mundo com o islamismo! Isso deve ser contido, visto que perseguem ferozmente os não islâmicos. Deve-se correr atrás de outras fontes de parceria!

  74. Juca disse:

    O Dilmonaro , louco para fazer bo ket em judeu e igualar-se a países nanicos, só faz Kaká ga das.

  75. Isabelle disse:

    Os donos de frigoríficos mande agora a conta para as igrejas evangélicas pagarem.

    1. A mudança da embaixada virá, e o Brasil abrirá o mercado e fará negócios com países livres de tiranias, e ricos, pra cobrir qualquer espaço deixado.

    2. quantas pessoas comem carne na Arabia Saudita? A populaçao é de 32 milhoes, e nem todos compram o que bem entendem..... E claro, ninguem mudou embaixada ainda, e nem saiu do Acordo de Paris infeli

  76. le disse:

    A bancada dos xiitas idiotas dos acéfalos evangélicos pediram isso, agora resolvam retardados.

    1. Agora a culpa de quem quer nações com valores civilizatórios como os do Brasil, fazendo negócio com o Brasil, é dos evangélicos?

    2. Não é bem assim não, logo vão se arrepender porque eles não tem outros fornecedores, são dependentes do frango do Brasil.

    3. Hummm... está ficando putinho da vida? Nem me importa nem um pouquinho se tem político de estimação, porque eu não tenho. É para acabar de vez com esse avanço do islamismo extremista.

  77. Euclydes disse:

    Sem problemas. Como não vão deixar de comer carne, comprarão o produto brasileiro a atravessadores e pagarão mais caro.

  78. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Essa ARABIZADA pirou de vez. Não tem LUGAR no mundo que receba melhor árabes que o BRASIL. O Presidente BOLSONARO coloca a Embaixada onde ele quiser. Era PROJETO para o FUTURO agora para ONTEM

    1. Arábia Saudita matou um JORNALISTA na Embaixada Turca. Deixamos de fazer NEGÓCIOS com eles por causa disso? E querem colocar FACA na nossa garganta? Essa decisão coloca em perigo ÁRABES aqui

    2. COMÉRCIO EXTERIOR não é lugar para RELIGIÃO, IDEOLOGIA e ÓDIO RACIAL. Somos um PAÍS amigo de TODOS e queremos negociar com TODOS. Mas se não querem nossa AMIZADE que procurem OUTROS fantoches

    3. Assim como respeitamos a SOBERANIA deles, respeitem a NOSSA. Mas que arquem com as CONSEQUÊNCIAS do PRECONCEITO que irá gerar contra árabes no BRASIL. Pode deixar, faremos novos AMIGOS/PARCEIROS

    4. Vetar COMÉRCIO por causa de Embaixada? Nós que NÃO deveríamos fazer NEGÓCIO então. Só 99% dos ataques terroristas são feitos por ÁRABES. Não deixam MULHERES estudar, dirigir e trabalhar e ET

  79. BERNARDINO disse:

    E os 28 frigoríficos de outros países também barrados foram por causa de Bolsonaro? Ora bolas, esta imprensa brasileira está cada dia pior. Procuram todo tipo de argumento para mentirem ao povo.

    1. Boa!!! Se não temos uma imprensa correta, façamos nos mesmos o seu papel de divulgar a verdade. Nosso Presidente e nosso amado Brasil precisa.

  80. Mario disse:

    Pelo visto o mercado não viu co bons olhos o discurso do presidente: Bolsa em queda livre e dólar subindo!

    1. Bolsa em queda devido ao cancelamento da reunião USA x CHINA

    2. Procure se informar mais... TODAS as bolsas de valores do mundo estao caindo... Euro em alta,Libra em alta...nada a ver com discurso do Bolsonaro.

  81. Fernando disse:

    Não sou nenhum extremista! Mas e um bom sinal! Vai os anéis e fiquem os dedos! Quanto mais longe dessa gente melhor! Não irão trazer nada de bom ao país!

  82. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Nunca vi um árabe defender algo que não fosse o próprio umbigo. Eles usam os palestinos como bucha de canhão nas negociações.

  83. eder disse:

    O Brasil precisa mudar urgente sua pauta de exportação. Inovar em tecnologia com tudo fácil para as empresas se instalar no país. Fala sério! Viver de exportar material primário.

    1. Tá faltando na pauta d exportações o pau Brasil. temos uma pauta vergonhosa nas exportações.

  84. Sousa disse:

    agora querem mandar no governo. que coman areia

  85. wagner disse:

    Vai lá na Arábia ver o que acontece com você. Vai voltar a gostar de homem em 2 segundos.

  86. Antonio disse:

    Difícil é entender esse tipo de reação enfurecida que revela um povo enfurecido e totalmente desequilibrado.

  87. Gustavo disse:

    Esses caras falam o q querem. O pior é ver q viram noticia. Totalmente sem valor prático.....

  88. Beto disse:

    Usa,Austrália junto com o Brasil são os maiores produtores d carne do mundo, USA e Austrália já foram pra Jerusalém SÓ ta faltando o Brasil. Jerusalém a maior churrascaria do mundo.

    1. Se bem que a mudança da Austrália é pra inglês ver. Mudança de verdade foram os EUA que fizeram.

    2. Veja se deixaram de comprar algo de EUA e AUSTRÁLIA? Só querem falar GROSSO conosco, pois sabem que somos PACIFISTAS e/ou OTÁRIOS e COVARDES. Eles querem que ÁRABES sofram PRECONCEITO aqui?

  89. André disse:

    Hahahaha... O bolsominios são muito burros!!! O Superavit do Brasil na Liga Árabe é de 6 Bilhões de dólares!! Vão estudar bando de ignorantes!!!!

    1. Entregue a civilização ocidental de valores cristãos e cultura judaico-cristã, por alguns acordos isolados. Tem alguns que não ligam de trocar a civilização pelo lado das tiranias.

    2. Cala boca tonto .. tem muito mercado no mundo . Árabes só pensam em dinheiro . Raça maldita. Pegue areia do deserto misture com caco de vidro num sabugo e enfia no teu c u

  90. ➡️Disillusion disse:

    A gente se orgulhava de ser um país LAICO que está na constituição, agora por causa de uma religião vamos perder comércio! Já pôs uma fanática como ministra! Vamos perder a China!

    1. ... o Brasil tem muito mais a ganhar voltando a ter como maiores parceiros os EUA, Israel, países da Europa, vizinhos das Américas, etc.

    2. A verdade é que dinheiristas imediatistas são amadores em geopolítica que leva em conta fatores civilizatórios, e não entendem nada de geopolítica!

    3. Pois é, daqui a pouco nem os imperialistas vão querer fazer negócios com o Brasil, só Cuba e a Venezuela. Tudo culpa do Bolsonaro.

    4. Ignorante, quem está deixando de comprar nossos produtos por IDEOLOGIA, RELIGIÃO e ÓDIO RACIAL são eles. Não venham AFRONTAR nossa SOBERANIA. Esse decisão só gera PRECONCEITO com ÁRABES aqui

    5. fou da ssee, façamos comercio com outros países, o mundo é muito mais que os árabes!

    6. A religião nasceu quando o primeiro patife conheceu o primeiro idiota. [Voltaire]

  91. Mauricio disse:

    E o mundo todo olha com espanto as centenas de milhares de vítimas de terroristas muçulmanos, sem que haja um só desses líderes que condenem publicamente. Que se danem, ragheads!

  92. José disse:

    O Brasil exporta a algum tempo gado bovino vivo para o oriente médio. Talvez já tenham produção suficiente

    1. Pelo que eu sei o gado bovino é exportado vivo para ser morto de acordo com rituais próprios deles, e não para aumentar a criação daqueles que importam esses animais.

  93. Noely disse:

    Estes "toalha de mesa na cabeça" são de uma tolice imensa.

  94. Chris disse:

    Imitar Trump é um tremendo tiro no pé. Os árabes tem dinheiro, compram nossa carne. Temos que expandir nossos negócios e não arrumar problemas com o povo Árabe cujos conflitos não nos interessa

    1. ... países das Américas não-bolivarianos. Isso vai ser revertido, em nome da civilização ocidental, pautada em valores cristãos e cultura judaico cristã, e direito e filosofia greco-romana.

    2. Interessa sim. O Brasil não pode se limitar por causa de tiranias islâmicas e do bloco russo-chinês. Desde o governo do pt o Brasil se distanciou da Europa, dos EUA, de Israel, e dos...

    3. Outra retardada na área . Escuta mulher , teu sexo não vale nada no mundo desses árabes nojentos

  95. Marco disse:

    Sempre essa corja criminosa da Esquerda!!!

  96. wagner disse:

    Manda eles se f u d e re m , doem estes frangos, no Brasil tem gente morrendo de fome. Procurem outros países que não tinham comercio com o Brasil por causa do PT.

  97. Odair disse:

    vende aqui no mercado interno, melhor do que dar de graça pros árabes.

  98. Marcelo disse:

    Cuidado com essa notícia, viu, gente Deem uma olhadinha no perfil do Twitter desse tal de Jamil Chade. Ele também faz parte da "resistência", viu.

  99. Willian disse:

    Quantos frangos um israelense consegue comer por dia? Acho que vou abrir uma lanchonete para servir coxinha e empada em Jerusalém. Os israelenses devem adorar frango, não é mesmo?

  100. Thiago disse:

    Quero comprar file mignon a 5 reais o quilo como era no tempo do socialista FHC.

  101. Ana disse:

    Volto a pergunta, pq o mundo árabe apoia terrorismo? pq eles não abrigam os imigrantes muculmanos na Arabia Saudita, invés de dar dindin para a imigração em massa?

    1. ... que tem cultura cristã, e valores judaico-cristãos.

    2. É só pesquisar o significado da palavra jihad, e casar isso com as políticas de imigração em massa na Europa. Tudo é plano de globalista pra tentar destruir as bases da civilização.

    3. Indefensável. Errado é errado. Fanatismo tem limite. Truculência e subserviência. O Brasil de volta para o passado de 30 anos.

    4. Eu sempre faço essa pergunta por que esses excrementos humanos não fogem pra outro país muçulmano? Por que só querem se abrigar em lugares democráticos? Vão se fud3r

    5. Por que os EUA são parceiros de primeira grandeza da Arábia Saudita?

  102. Rafael disse:

    Independentemente do chororô dos árabes, já está feito e acabou, só que agora é hora de ficar esperto contra o Estado Islâmico, Hezzbolah e Hamas por aqui. Vai dar treta.

    1. Espero que eles coloquem uma dinamite gigante no teu Rab o e o exploda .

  103. Fernando disse:

    Se eu fosse presidente do Brasil proibiria a exportação de carne para os países árabes - TODOS! Eles que importassem grilo da China e de tabela baratearia a carne aqui no nosso mercado!

    1. Boa. Os frigoríficos e seus empregados que se lasquem. O nível de idiotia por aqui aumenta a cada dia. Bem, votaram em Bolsonaro, esperar o que por aqui, leitores de Finnegans Wake no original?

  104. Fabio disse:

    Eles não sabem pq são tratados dessa forma? A capital de Israel é Jerusalém. Aceitem isso e façamos a paz.

    1. ... ou uma colônia da China e de tiranias islâmicas.

    2. Na verdade esse tipo de mudança, como a da embaixada, dizem muito em termos de questões civilizatórias, e sobre que tipo de país o Brasil quer ser amanhã: um país que carrega tradições...

    3. Na verdade a mudança da embaixada para Israel é uma briga desnecessária para um país cheio de problemas. Acho que os militares vão acabar convencendo ao JB que temos muito mais a perder do que ga

  105. Clauzer disse:

    Papo furado, Saudi Arabia é alinhada dos EUA e tem boas relação com Israel! Invite outra desculpa!

  106. Sonia/SP disse:

    Novas frentes comerciais se abrirão, mas tem que tirar essa Leticia da Apex! É bom deixar claro que nao temos nenhuma afinidade com terroristas!

  107. Francisco disse:

    Ouvindo e lendo o discurso e declarações do PRESIDENTE BOLSONARO dá para constatar que o que se escreve aqui pelos seus defensores, diverge totalmente de seu discurso, que é moderno e conciliador.

    1. Pois é. Governar exige racionalidade e pé no chão coisas que militante profissional não tem devido a estar impregnado de ideologia irracional.

  108. Presidente-XVII disse:

    Eita! Agora pronto! Por isso que o capitão faz bem em querer reaproximar o Brasil de Israel, dos EUA, dos países da Europa, e dos países das Américas. Temos que nos aproximar da civilização.

    1. Thiago, pela sua lógica então.. dado o volume de negócios, devem ser atendidas qq reivindicacoes dos árabes. Ah vaaa

    2. E faz oq com 7 bilhões de superávit só com o Irã??? Manda a conta pro Trump? É cada uma viu...

    3. E a Civilização tal qual conhecemos é a judaico-cristã. Nossas mulheres não vestirão burcas. Quanto aos frangos, o governo prometeu omeletes e para isso é preciso quebra os ovos. Novos horizont

  109. Presidente-XVII disse:

    ..., o Brasil virará colônia chinesa e das tiranias islâmicas, e isso jamais poderá ser permitido.

  110. Presidente-XVII disse:

    As consequências são assim: o Brasil tem que se alinhar com quem é civilização junto com ele: Israel, países Europeus, os EUA, e países das Américas. Simples assim. Se assim não for...

  111. Laércio disse:

    Esse cara não sabe o que está falando.

  112. Celso disse:

    Explodam-se os árabes que se orientam pelo radicalismo religioso

    1. Jerusalém é a capital de Israel há mais de 2.500 anos !

    2. Quem decidiu mudar a embaixada por "motivos religiosos" foi nosso digníssimo presidente... a propósito, quando vão tirar a Teoria da Evolução da escola por aqui?

  113. ZEZECO disse:

    Vamos mandar o frota,a zambeli e a turma deles pra la assim resolve o problema.

  114. Robson disse:

    Arabia nao compra só carne do Brasil como tambem dos EUA que sao nossos concorrentes do Brasil nesse setor. Empresários americanos ja estao esfregando as maos, lambendo os beiços e rindo a toa haha

    1. Uma coisa é tolerar os EUA que sao a maior potencia, compram petroleo e investem na Arabia. Outra é o menino Brasil...

    2. Ué, não compra do Brasil por causa da embaixada mas compra dos EUA...que tipo de retardo mental é esse?

  115. ZEZECO disse:

    Tao desesperados pq o trump ta tirando as tropas la desse lamacal islamico,dai ficam criando briga conosco.eles q se pho dam islamicos,acabou a grana do tio sam,ne?

  116. ZEZECO disse:

    Boa,grande oportunidade de mandar terroristas islamicos a pqp ao mesmo tempo q o frango fica mais barato p/os pobres brasileiros.Vamos alimentar povo favelado do br em vez desses gigolos de camelos.

    1. Pelo jeito, o São Francisco aí embaixo tá com pasto sobrando da refeição dele. Acabou a mortadela para combinar com o pasto, então ele está generosamente doando. Chora Petrarca, come flangoo

    2. Pelo jeito, o São Francisco aí embaixo tá com pasto sobrando da refeição dele. Acabou a mortadela para combinar com o pasto, então ele está generosamente doando. Chora Petrarca, come flangoo

    3. Para alguns brasileiros não precisa de frango, são veganos, comem alfafa mesmo, né Zezeco. Por falar nisso já pastou hoje?

  117. Andrea disse:

    A principal questão é, até quando seguiremos explorando e torturando animais indefesos para comercializar seus cadáveres?

    1. Malditos predadores na savana africana... Torturando e comendo cadáveres a milhares de anos, assim como humanos

    2. Eqto a sra continuar sendo uma trouxa vegana q come file escondida da sua turma de ecochatos.

  118. Ricardo disse:

    Os usurpadores de terra, travam guerra, vivem de guerra por milenios, ou seja, nao havera consenso no mundo arabe nunca, se nao houver coerência de todos os outros países !

  119. TrHuMp disse:

    Que bobagem! Estariam retaliando por algo que nem aconteceu ainda?? Inventa outra petezada cretina! Com certeza estão comprando frango mais barato de outro país ou região. USA, UE e etc..

  120. ROCCO disse:

    ótimo! se estão fazendo chantagem, entao mude logo a embaixada pra jerusalem. esses islamicos querem impor tudo ao mundo. Israel 4000anos. palestina tem...?

  121. Pedro disse:

    Santa Catarina, maior exportadora de frango do Brasil, votou em peso em Bolsonaro. Devem estar orgulhosos, os catarinenses.

    1. Estamos mesmo. E você, que coisa hein, torcendo para o Brasil se dar mal. Quanto orgulho

    2. Então vc é destes para quem o que importa é o money? Pobre criança!

  122. Samuel disse:

    Todo árabe é um fanfarrão!!! Esse falador quer pegar carona e levar vantagem. Podem acreditar...

  123. Paulo disse:

    Chantagem de terroristas. F0d@m-se e comam carne de porco então!

  124. LUIZ disse:

    Quem sabe agora consigo comprar franguinho de 1,7 quilos. Só tenho encontrado avestruzes de 2,5 kg. prá mais. Você cozinha êle na panela de ferro mas tem gosto de galinheiro

  125. Rodrigo disse:

    Vão comprar da Austrália e pagar cinco vezes mais?

  126. Maxwell disse:

    Como se a Arábia Saudita não estivesse associada à Israel e aos EUA faz décadas. Desde que vincularam o petróleo ao dólar que é assim.

  127. LUIZ disse:

    A Foice de Sumpaulo publicou que 33 abatedouros de frango foram cancelados pela Arabia. Mas agora mesmo assisti no jornal News da Globo o repórter de que apenas 5 por questões técnicas

  128. Paulo disse:

    Essas ditaduras são nojentas, sou contra fazer negócios com essa gente. Se fosse possível o Brasil não deveria fazer nada com eles.

    1. Richard petralha... Agora a China não serve mais né?

    2. Bom mesmo é mandar comitiva pra China, onde o socialismo é "light"...

  129. Bruno disse:

    Quem decide qual é a capital de Israel é Israel e nao os árabes! Povo invejoso, sempre quiseram conquistar Israel e hoje nao conseguem suportar que Israel seja prospera!

  130. Carlos disse:

    Corta a carne desses fdp. Qdo subir o preço daí eles correm atrás da gente d novo

    1. Eles nao matam os camelos pq preferem fazer sexo com os camelos em vez das mulheres desdentadas e fedidas deles.

  131. Fernando disse:

    e tem frigorificos produzindo carne halal ilegal dentro do brasil. O proprio globo rural fez uma peça sobre isso. E as leis de maus tratos a animais jamais permitiriam tamanha barbaridade.

  132. Fabio disse:

    Respeitem a soberania do povo brasileiro. Não vai ser na marra q irão no dobrar. Isso só mostra q estamos certos. Esse prejuizo sera absorvido e não nos farão falta. É democracia e liberdade ou

    1. Cara, o imbecil oxigenado americano recuou perante a China porque os produtores americanos os matavam e lá eles matam presidentes. Quer acompanhar João de Barro vai virar servente de pedreiro colega

  133. RENATO disse:

    Fod@m-se. Espero q o min Ernesto suba o tom e feche a fronteira para esses muçulmanos malucos

    1. único tom que o Ernesto pode subir é o do rabo. viadaço igual olavo, burro igual também.

  134. R. disse:

    Ah, sim! Vão esperar Dilma voltar à presidência para comprar a carne brasileira.

  135. Ricardo disse:

    Sr Amr Moussa, cala a boca! Só isso que vocês sabem fazer? Retaliar, explodir, explodir-se, matar, reclamar, ameaçar...

    1. Transferência de tecnologia israelense: resolver a cronica seca no nordeste e fomentar agricultura na área. E um enorme impulso à alta tecnologia no Brasil. O frango não vale 1% disto.

  136. Carlos disse:

    Corta a carne desse povo e com o apoio de Israel, usa, Europa, China e América do Sul azul, pronto tá resolvido. E o produtor bras. tem parar de ser explorado por esse tipo de gente

  137. Valdir disse:

    Vai pedir arrego! Tá na hora de botar esses árabes em seus devidos lugares! Não tem igreja na arábia, mas aqui tá cheio de mesquita... vamos embargar as mesquitas? Dois pesos, duas medidas, é po

  138. Luiz disse:

    Assistam 1984 o filme. Lá tem a dica de onde obter proteínas

  139. Jorene disse:

    Realmente. Nós temos dificuldade em entender porque vocês vivem se matando.

  140. GUSTAVO disse:

    pelo jeito bolsonaro tá certo, não adianta negociar com gente que ameaça e extorque da nossa boa vontade

  141. Cleuza disse:

    Os árabes deveriam tratar de resolver os conflitos entre seus povos, que ao invés de carne, produzem homens bombas em série e os espalha pelo mundo.

  142. Indignado disse:

    Se o descredenciamento dos frigoríficos faz parte de uma retaliação conta Bolsonaro, não vejo mais óbices a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.

  143. Pimentabilis disse:

    Países que financiam terrorismo e NUNCA se pronunciem contra isso, que apedrejam mulheres, atiram gays de prédios e não conseguem nem criar galinhas para alimentar o povo, não merecem crédito al

  144. Aziz disse:

    Nesse setor somos reféns dos árabes e chineses, procuremos novos clientes, o mercado interno da conta da metade.

    1. Não somos reféns de ninguém, isso é papo furado de dono de frigorífico. O consumidor brasileiro pode ganhar com isso, com a queda do preço da carne de frango no mercado interno.

  145. alfredo disse:

    o bolso,que não sabia(?) que seu nr 1 empregava mulher e mãe de criminoso,também não sabe para que veio.para agradar evangélicos adoradores de dinheiro e falantes com goiabeiras,quebra o país.

  146. Ademar disse:

    Este muçulmanos vão comer petróleo, estão sempre querendo mandar nos outros povos.

  147. Vicente disse:

    Nossa, que boçal! A transferência ainda nem se concretizou e ninguém sabe se contretizará e os "alienados" já punem o Brasil antecipadamente? Bolsonaro deve manter a mudança e pronto!

  148. Petronilo disse:

    Manda os sauditas pastar. Bando de chantagistas. Querem comprar o coração do povo brasileiro, pois os sauditas não tem escrúpulos. Selvagens. Aborígenes intelectuais. Que comam bosta.

  149. PatriotasAvanteBR! disse:

    Somos uma nação soberana!! Não vamos ficar de 4 para esses bárbaros! Eles só têm 'uma lei': A lei deles! Eles ñ aceitam interferência de ninguém e querem invadir e dominar o mundo!!

  150. Fabio disse:

    Não importa o prejuízo. Não podemos ceder a chantagem destes animais.

  151. Miuton disse:

    A Europa barrou a carne brasileira de frango por causa da tailandesa. Os americanos tomaram o mercado de carne nosso.

  152. JOEL disse:

    Isso não é ruim. Aumenta a oferta interna e, milhões de brasileiros que hoje não têm condições de se alimentar adequadamente de proteína animal, terão uma chance, e todos ganham.

  153. André disse:

    Ótimo! Aumenta a oferta de carne no Brasil e baixa o preço!

  154. Cosme disse:

    Rejeitaram nosso frango, nao comem carne de porco, vao comer rato?

  155. Marcela disse:

    As penosas vão ficar felizes em saber que agora terão que ir pra China e Europa.

  156. Elaine disse:

    Ok pessoal, vamos consumir mais carne!?

  157. Direita disse:

    Vão kh chantagistas, vamos vender para outros !

  158. alberto disse:

    nos dependemos muito menos dos arabes , que eles de nos pois nao vendemos times como o paris saint , german , um antro de corrupçao e apoio a terroristas

  159. Everton disse:

    Que fiquem sem carne. A promessa de campanha deve ser cumprida.

  160. josé disse:

    Muçulmanos,imitadores do Judaísmo, sempre partindo para beligerância.Construíram uma mesquita no Templo de Salomão.O louco do Maomé disse aos seguidores,que encontraria com Deus lá...

  161. Edu disse:

    Vamos vender a carne brasileira para quem precisa dela.

  162. Montaigne disse:

    Os arabes sao mesmo indecifraveis. A Arabia Maldita faz o jogo de Israel no Oriente Medio, mas nessa hora detesta Israel. O problema deles sao os xiitas. preferem Israel aos xiitas.

    1. Se a política externa não terá viés ideológico, então, não temos de entrar em brigas que não nos pertencem. E nossas exportações? Pergunte aos nossos exportadores o que eles acham?

  163. Roberto disse:

    O nome disso é chantagem. Retaliação seria posterior ao "fato."

  164. Mauro disse:

    Até hoje eles ainda não assimilaram as duas derrotas que sofreram de Israel, um país minúsculo, porém aguerrido. A única democracia daquela região. O resto, uns atrasados, em todos os sentidos.

    1. Esqueceu de mencionar os vultosos recursos e equipamentos militares que Israel recebeu dos EUA nesses conflitos.

  165. Marcus disse:

    Agora os árabes tem duas opções, ou viram veganos ou começam a importar carne mais cara da Australia. É extraordinário que países que não tem condição nenhuma de exigir algo tomem esse tipo

    1. e nós já exercemos nossa opção. Tomar no rabo. E enfiamos a soja e milho na bxnda de ignaros, e colocamos a mãe deles para dar emprego nos bordéis.

  166. F disse:

    Pode procurar que tem maracutaia. Igual ao mais médicos, tem algum contrabando nos frangos.

  167. renato disse:

    Vamos com calma, FRANGO O MUNDO INTEIRO COME, estes beduínos se acostumaram a pressionar todo mundo no grito. Eles que comam camelo. Bode também é outra opção.

  168. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Essa decisão ABSURDA da Arabia Saudita chancelada pela LIGA ÁRABE está colocando em RISCO de MORTE os Árabes que moram no BRASIL e sempre foram muito respeitados. Só vai gerar mais PRECONCEITO

    1. ultimamente estou gostando de seus comentários.

    2. Brasil é SOBERANO. Onde já se viu um Grupo ÉTINICO colocar uma FACA no nosso PESCOÇO e questionar nossas decisões GEO-POLÍTICAS. Baseado em RELIGIÃO, IDEOLOGIA e ÓDIO RACIAL deles contra Israe

  169. Maria disse:

    KKK! Rindo litros. Um imbecil de um esquerdista disse que eles comprariam dos EUA, QUE KÁ MUDOU A EMBAIXADA PRA ISRAEL...

  170. Fernando disse:

    Bancada Ruralista vai ser a primeira a pedir o impeachment do Bolsonaro 😂😂😂😂😂😂😂

  171. Ryu disse:

    Esse é o melhor momento para anunciar a transferência da embaixada, já que os ataques se iniciaram de maneira covarde. Não se pode confiar nessa gente, muito menos depender da boa vontade deles.

  172. F disse:

    Os nervosinhos evoluiram: constumavam explodir de raiva.

  173. Beto disse:

    Se os turbantes não comprarem mais ,sobra pro mercado interno e o preço cairá. Os turbantes nos fazendo um favor com a sua birra. Viva o churrasco.

  174. José disse:

    Trata o mundo árabe de que forma? O que mudar uma embaixada pra capital do país afronta o mundo árabe? Tem um mundo pra comprar...

  175. Guilherme disse:

    O.Brasil representa uma parcela significativa do mercado mundial de carne de frango e certamente os preços do produto vai subir.

  176. Elias disse:

    Ótimo! Já que retaliaram, Bolsonaro têm os motivos que precisava para reconhecer Jerusalém como capital de Israel.O mito deve fazer isso porque Israel sendo uma democracia,têm muito mais a nos of

    1. Claro. Se nem mudou já estão retaliando, então phoda-se.

  177. Paulo disse:

    Essa ideia de entrar e tomar partido em conflitos alheios, em detrimento dos interesses nacionais, é coisa de gente muito idiota, sem nenhuma contemplação.

  178. Luis disse:

    Nada como nações "democratas" dando exemplo de "democracia". Que legal! Depois é o Bolsonaro que tem que resolver diplomaticamente? Que use a mesma diplomacia.

  179. Alan disse:

    Bom pra eles. Podem trocar a carne na sua dieta por areia, que não tem colesterol.

  180. Marcelo disse:

    Quais são as opções das empresas brasileiras? 1. Mercado interno. 2. Outros países, incluindo o Qatar. 3. Entrar com protesto na OMC. Quais são as opções das empresas sauditas?

  181. Francisco disse:

    Não podemos ficar reféns de ninguém. Então, a decisão do presidente foi correta. Se estavam comprando só do Brasil, é porque tinham muita vantagem.

    1. A decisão foi deles, quem tem produtos para vender somos nós, quem tem grana pra comprar são eles.

  182. Milton disse:

    ninguem e bobo de acreditar nessa ladainha, ta na cara que tem dedo de produtores americanos e australianos. O brasil tem que mudar essa incompetencia historia de mexer com comercio exterior.

    1. Ambos já tem suas embaixadas em Jerusalém, só falta o Brasil.

  183. Mendes disse:

    O comércio não tem BANDEIRA,não quer proteína animal? Beba petróleo !!!

    1. vão comprar de australianos e americanos, que se interessam pelo Petróleo de lá. Dinheiro não tem raça, não tem preferência religiosa, não tem ideologia. Ideologia é coisa de poeta ou bobo

  184. Paulo disse:

    Que se danem, querem a destruição da civilização ocidental.

    1. ... tico-tico no fubá: realmente, assim é. Não existe islâmico moderado, o Livro deles manda exterminar quem não o segue. A energia solar, eólica e demais renováveis, libertará o mundo do pet

  185. Jorge disse:

    Vão acabar comendo pirão de petróleo com areia...

  186. Voltaire disse:

    Fazer o Q? Amadores causam balburdia e desintegração! Demitem, extinguem, fecham, anulam, sem critério nenhum. Qtos agora estão sofrendo com falta de médicos? Reflita sem ódio e verás!!!

    1. Refleti , Voltaire é um petralha. Aqui não tem bobo pra cair este papo de cerca Leôncio.

    2. Voltaire a favor da escravidão? ora vejam, tempos modernos.

    3. Seu otário, tenho um emprego maravilhoso do qual vc nunca terá. Em Sampa falta médico, imagina no restante do país. Bozopatas burros

    4. Ninguem sofre com falta de médicos, que estão sendo contratados a rodo! Está de beicinho porque perdeu a teta? Tenta uma vaga no McDonald's!

  187. Marcelo disse:

    Kkk desde quando os nubios do egito são árabes? Uns imundos estrangeiros desses ainfa são notícia.

  188. Esquerdista disse:

    Bolsonaro tá certo em querer transferir a embaixada para Jerusalém! Avante, Bolsonaro. Vamos lucrar muito com essa atitude.

  189. Py disse:

    Que comprem frangos australianos, por dez vezes o preço dos brasileiros.

  190. R2 disse:

    Quando começarem a ter que comer camelos. talvez mudem de ideia! Temos muito a ganhar com uma aproximação com Israel!

  191. Marco disse:

    Manda eles comerem camelo com areia. O Brasil é que está tendo seus interesses e soberania desrespeitados! Querem nos tutelar? VTC!

  192. Fernando disse:

    Dá uma boa dimensão de quem tem razão. Nada ocorreu de verdade ainda, mas a intolerância dos árabes é tão grande que ser amigo Israel já é motivo pra retaliação. Estamos do lado certo.

  193. Francisco disse:

    Quantos idólatras burros, bestas, analfas, tanto de pseudo direita, quanto de pseudo direita. Isso é internet.

    1. quem gosta de tomar neste lugar é seguidor da Olavete, e idólatras, que se vê um ídolo faz igual peru, abre o rabo.

  194. Neves disse:

    Ué? Arábia Saudita é o único aliado do ocidente e Israel por aquelas bandas. Essa notícia tá meio torta.

    1. Exato. O Antagonista precisa de um update em geopolítica. E nossa política de fronteiras totalmente abertas (sem visto de entrada) à cidadãos de ditaduras islâmicas tem que ser revista,

  195. Rômulo disse:

    🇧🇷 O que nos distingue somos cristãos eles adoradores do demônio.

    1. kkkk pérolas que você só lê nos comentários do Antagonista...

  196. Juliano disse:

    Azar o deles, negociação na base da retaliação já não nos interessa mais. Quando nos exigiram matar os franguinhos voltados pra Meca e atendemos, tava tudo bem, era tudo amigo. Vendamos pra outr

    1. eles só comem carne halal ou seja morte lenta e com máximo sofrimento...isso é totalmente ilegal aqui no Brasil. No entanto ainda outro dia vi o globo rural fazendo propaganda a um frigorifico hala

  197. Sergio disse:

    Espetacular! Sensacional! Isso vai gerar somente alguns bilhões de prejuízo aos produtores brasileiros e alguns milhares de empregos perdidos. Jogada de mestre!

    1. Quanta bobagem. Nossa exportação de carne e frango para os árabes é percentualmente pequena. E eles vão comprar de quem? Venderemos para a China e outros países, esta chantagem é inaceitável.

    2. Um cara para apoiar essas ideias esdruxulas, idolatrar Olavinha, e aceitar o Ernesto só pode ter QI de ameba sequelada por AVC.

    3. i di o ta ba baca f i lho da p u t a ...não falta quem queira alimento ...eles que comam m e r d a

    4. A turma do quanto pior melhor vai ao delírio.

  198. Rogério disse:

    Eu acho que o Brasil não deveria dar a mínima. Eu acredito que mercado para a carne brasileira será preenchido por outros países, afinal não temos nem 2% do mercado mundial entao truco

  199. Rogerio disse:

    ...o lixo terrorista prepotente árabe esta nervoso ?! ...não estão acostumados a serem contrariados ?!

  200. EMMANUEL disse:

    Ué? E por que o gajo não falou que o problema e Jerusalém? Se falasse isso, ficaria claro que quer se meter em assuntos que não são do seu bedelho...

  201. Claudio disse:

    Eles possuem esse direito com razão ainda por cima. Não sei se o Bolsonaro sabe, mas (o país) Israel é uma bagunça comparado a Arábia Saudita. Até aborto é legalizado lá. Foquem aqui no Brasi

    1. Falar sobre inclusão digital é se auto-descrever no seu caso, Eduardo. Seu comentário tem o padrão da CartaCapital de raciocínio.

    2. Burrice é dar moral a Israel que não tem nada de religioso a muito tempo lá. Melhor valorizar os países árabes nesse sentido.

    3. Sim....um país com uma monarquia corrupta, wahhabitas e que as mulheres são tratadas como seres inferiores é um modelo a ser seguido...maldita inclusão digital

    4. vai ser b u r r o assim na grande p u t a que te p a ri u

  202. Nana disse:

    Aproveitem e deem o fora do nosso Brasil.Não vao fazer falta alguma!

  203. Freedom disse:

    Esses caras são irrelevantes no contexto mundial.

  204. Wilton disse:

    Esses caras ão muito prepotentes, acham que mandam no mundo todo por causa do petróleo. Deviam respeitar a decisão soberana do Brasil, como respeitamos as decisões deles contra os direitos humanos

  205. Marcelo disse:

    De quebra reduz o preço do frango no Brasil, 100% Bolsonaro

  206. Antonio disse:

    Uma excelente oportunidade para rever os preços, pois a embaixada irá para Jerusalém e quando quiserem voltar a comer carne de frango, terão que pagar muitos dólares, senão areia e camelo de die

  207. LIBERTÁRIOS disse:

    menos carne aos árabes equivale a mais carne no comércio interno. Logo, preços mais acessíveis.

    1. Mignon do alcatra no final de semana ... a preço justo ....

    2. O resultado deste equação é, fim d semana mais feliz c/mais churrasco.

  208. Rabugento disse:

    Qual sera a retaliação que a Arábia Saudita prepara para o governo Trump ? Mandar mais terroristas para os EUA ?

  209. Márcia disse:

    De certo Israel comprará todos os frangos né? Que tiro no pé. O que queremos é dinheiro vindo de fora para comprar o que temos para vender.

    1. Dinheiro? Quer ganhar com tecnologia ou prefere rodar bolsinha na esquina? Social democrata é que gosta de abrir as pernas e entregar soberania. Bolsonaro não.

    2. Até porque o problema do Brasil é falta de dinheiro, né?! 🐴

  210. José disse:

    Nós não precisamos do dinheiro árabe, vamos vender para outros, em breve o mundo não precisará o petróleo árabe, veremos em breve o fim da OPEP, o maior cartel do Mundo!

    1. E não é verdade?? Imagina: uns querem que o Brasil fique de quatro para a China, outros, para os árabes ... barbaridade .... assim, ninguém "guenta"!

  211. Odorico disse:

    Mercado não vai faltar para a carne brasileira, inclusive mercado interno, bom que baixa o preço, espero que Jair não volte atrás, o decreto das armas já foi uma decepção total.

  212. Mrc disse:

    Melhor para nós, compraremos frango no Brasil por 5,00.

  213. Wolfpack disse:

    FAKE NEWS! A Arabia Saudita está cagan do para mudança de embaixada para Jerusalem. Isso ai é pauta para a esquerda doente e reporter mal informado.

    1. Exatamente, até porque não existe boicote antes da medida em si. A imprensa brasileira é militante de 💩

  214. MARCIO disse:

    O Brasil é soberano! Que a nossa embaixada seja transferida logo para Jerusalém.

  215. kenoneer disse:

    Quero ver o que Israel vai comprar em troca pra compensar... rs. Bolsonaro está pensando que aqui é EUA?! EUA=1º mundo. Brasil=101º

  216. LIBERTÁRIOS disse:

    Uai, agora pode agir com política na frente do comércio internacional? A carne brasileira está estragada? PHODA-SE O MUNDO ÁRABE, BANDO DE FDP!

  217. sergio disse:

    E alguém esperava coisa menor, só para começar?

  218. André disse:

    Não queremos nada do mundo Islâmico. O mundo Islâmico tiraniza as mulheres, faz as mulheres de escravas. Não queremos relações com as tiranias islâmicas. Vamos vender no mercado democrático.

    1. EUA não cansa de vender armas para os sauditas. Parceria de longa data. Os sauditas Financiam terroristas, suprimem liberdades civis, esquartejam jornalistas, mas a América não vê nada disso.

    2. se fosse empregado desses frigoríficos vc nao diria isso...fora as receitas q as exportações trazem ao brasil e q vc se beneficia

    3. Vc é um asno pronto para faze bo ket no dilmonaros. Idiotice não cura e tesaono foi o fó também não