ACESSE

Líder do PSD diz que 'não vai ser tão simples' aprovar a reforma da Previdência

Telegram

Domingos Neto, líder do PSD na Câmara, concorda com o entendimento de que é preciso fazer uma reforma da Previdência — e de que a maioria do parlamento entendeu isso.

Mas ele se queixa da articulação política do novo governo até aqui (leia aqui o que publicamos ontem).

Ele comentou com O Antagonista:

“O governo ainda não iniciou as tratativas do ponto de vista mais político. A equipe econômica deve estar focada na proposta, mas não está focada na política. São 308 votos [para aprovar a PEC], não é uma coisa simples. O governo que está falando em fazer uma política diferente, sem cargo, sem nada, achar que vai começar com essa força toda… Sinceramente, eu não sei. Não acho que vai ser tão simples do ponto de vista político.”

O deputado faz questão de repetir que há, sim, um certo consenso em torno da necessidade da reforma, embora seja necessário aguardar o texto que será apresentado ao Congresso.

“Se os militares ficarem de fora, a resistência será maior. É preciso ver também o que farão com a aposentadoria rural, que é um ponto muito traumático. Ou seja, todos sabem que o Brasil precisa da reforma. Mas qual é essa reforma que o Brasil precisa?”

É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA OU O COLAPSO. CONFIRA AGORA

Comentários

  • José -

    Focado na política significa : "Quero o meu". Lazarento.

  • Evj -

    Bacana ver vcs, Antas dando notícias esperançosas de autoridades abalizadas para tal. SQN.

  • Alex -

    Porque esse mané não abre o verbo e diz logo o que tá querendo, abertamente, pra todos saberem que tipo de gente ele é?

Ler 85 comentários