Líderes articulam mudanças na PEC da Previdência já na CCJ

Líderes de partidos na Câmara articulam mudanças na reforma da Previdência já na CCJ, primeira etapa da proposta no Congresso, informa a Folha.

O grupo acha que todas as regras para aposentadorias e pensões têm de permanecer na Constituição. O texto do governo Jair Bolsonaro prevê que novas mudanças –feitas após esta reforma que tramita no Congresso, se aprovada– sejam feitas por lei complementar.

Para aprovar uma PEC, são necessários três quintos dos votos na Câmara e no Senado. Para lei complementar, a tramitação é mais simples.

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Roberto disse:

    O eleitor está de olho, quem votar não vai voltar, não será reeleito. Fora Guedes!!!

    1. Fora comunista..Lula tem as mãos sujas de sangue e corrupção.

  2. Matheus disse:

    Claro que querem, ai quando precisar fazer outra reforma vão cobrar bem caro novamente.

  3. Marcus disse:

    Nunca votei em Lula...com todos seus horrendos defeitos, nunca propôs um absurdo destes..logo Bolsonaro que sempre foi contra reformas anteriores .. propõe o inconstitucional rebaixamento das norma

    1. Chora ai perdedor, aposto que nunca abriu uma empresa, um medíocre. Você pode não ter visto, mas estava na campanha sim, lunático.

    2. Exato, essa é a razão do derretimento excepcional da popularidade do governo. Ninguém aceitou essa pauta, nunca foi discutida nas eleições. Bolsonaro é pau mandado dos bancos.

  4. XYZ disse:

    BOLSONARO quer acabar de vez com direitos dos cidadãos. Foi eleito para isso?

    1. Ih vc é um esquerdalha, vá trabalhar chega de bláblá blá.

    2. Todos os governos passados, fecharam os olhos para o problema. Agora a conta chegou. A GRÉCIA vem aí!!!

    3. Não, foi eleito para mandar chumbo nos criminosos, mas quem tá tomando chumbo são os trabalhadores. Estelionato eleitoral configurado.

  5. Ronaldo disse:

    Reforma para todos e tem ser feita, ou vamos para o buraco de vez, é necessario, essa reforma tem ser feito doa quem doer, LulaDilma tambem propos a idade 65 anos, basta verem videos na internet.

  6. Roberto disse:

    Com previdência mais benéfica para militares eles não podem aprovar esse acinte contra o contribuinte do INSS. Quem votar não vai voltar. Fora Guedes, Fora bancos!!!

    1. Pô, cara, pareces um gênio com estas ideias originais. Como conseguiste criar um raciocínio tão lúcido?

  7. umcvs disse:

    Kkkkkk, como se o problema de votar a reforma fosse maioria simples ou qualificada e não um bando de corruptos tentando obter vantagens. Com eles na cadeia acaba o problema.

  8. Ruiter disse:

    bando de jumentos, cabeças de bagre. Não aprenderam com ess4 p0 44r de constituição m34d4 de 1988?

  9. Erivaldo disse:

    Se a folha escreveu isso deve ter 99% de chance de ser mentira!

  10. Miguel disse:

    Guardem esses nomes, porque quando a Grécia chegar, eles vão se esconder!!

    1. Parlamento e quem decide. Ou é só pra carimbar o que o Guedes escrever ?

  11. João disse:

    Bolsonaro está numa posição PRIVILEGIADA.... Nao tem nada a perder. ENCAMINHOU uma reforma arrojada para tirar o país do caos e da lama. Se o congresso mudar, problema pro peoximo presida

  12. Sandra disse:

    Com esses velhos políticos o país fica no atraso. Um absurdo esses senadores e deputados não pensarem uma única vez em nosso país. Só pensam neles

  13. Eduardo disse:

    Qualquer atitude que leva ao caos o país, sendo crime contra o patrimonio público, caos financeiro, sofrimento generalizado do povo, e afundamento da nação, pode aplicar a lei 7.170 12/1983 e art

  14. GAC disse:

    Há vário artigos inconstitucionais, além de vários "jabutis".

  15. Niina disse:

    Além de ser notícia da Folha, isso pode ser mero boato. Fato é o parecer da CCJ. Mais conclusivo ainda é a votação no plenário. E mais adiante, o comportamento do STF nos pontos polêmicos.

  16. UBIRATAN disse:

    A lenga lenga da grobo news Camarote PJ à frente não é doce de coco mas enjoa: os árabes não comprarão a carne...O GAGO Chacra um espetáculo à parte e KKKAI caixa de fósforos. O MITO JÁ DECI

    1. Bplsonaro já DECIDIU e não tem quem mude: Jerusalém á a CAPITAL de Israel, queiram ou não queiram os árabes, a Extrema Imprensa e/ou a ESQUERDALHA brasileira. Chora Nair!

  17. Claudio disse:

    Fruta que partiu !!!! Os antas só leem a foia?

  18. Renato disse:

    Novas reformas acontecerão. Se tiverem juízo em 10 anos, se não em 4 anos. Manter na CF só vai amarrar o País a um só tema.

  19. Alex disse:

    NOMES DOS CARAS e partido................................... O Brasil vai IMPLODIR !!!! Vai acabar....

  20. Fernando disse:

    Deixem que esses canalhas façam e pintem desgraças na PEC da reforma pois eles só vai foderem seus estado. Ora, Bolsonaro deveria desistir e focar na saúde, educação, segurança e combate à ORC

  21. Carmencita disse:

    Prefiro mudanças por Lei Complementar.

  22. Leandro disse:

    Tirar da Constituição é fundamental. Senão depois fica outra lenga lenga quando precisar reformar de novo. No mundo inteiro, regras de previdência não ficam na Constituição.

  23. Apolinário disse:

    Congresso se agigantando cada vez mais perante um Presidente fraco e errático.

  24. Roberto disse:

    É melhor Jair se acostumando, não vai ter reforma da previdência. A resistência nas ruas é enorme, significará a ruína do governo.

  25. antonio disse:

    tem que queimar essa maldita socialista CF88 que fez o corrupção falir ao brasil.