Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira celebra acordo de estados para congelar ICMS dos combustíveis

O presidente da Câmara afirmou que a decisão dos governos estaduais é uma prova de que a crise é uma oportunidade de união
Lira celebra acordo de estados para congelar ICMS dos combustíveis
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), celebrou nesta sexta-feira (29) a decisão anunciada mais cedo pelo Conselho Nacional de Política Fazendária de congelar o ICMS dos combustíveis por três meses.

No Twitter, Lira (foto) disse que o congelamento mostra que a crise é uma oportunidade de união.

“Quando governadores concordam em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba e pedem que a Petrobras entre no debate sobre os preços, tenho a certeza de que crise é oportunidade de união e de compromisso público de todos nós.”

A Câmara discute uma proposta, patrocinada por Lira, para estabelecer um valor fixo para o ICMS sobre os combustíveis. Jair Bolsonaro tem culpado diariamente os governadores pela alta nos preços.

Como mostramos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, acredita que o congelamento no ICMS vai enfraquecer a greve dos caminhoneiros.

O presidente da Câmara também comemorou no Twitter a aprovação do vale-gás.

“A Câmara concluiu a votação do vale-gás. A cada 2 meses, será pago a metade do preço do botijão p/milhões de famílias. Nosso compromisso é sempre o de encontrar meios de melhorar a vida de mais e mais brasileiros. Seguiremos trabalhando p/ajudar outros setores que também precisam.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....