Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira diz que reforma do Imposto de Renda deve ser votada em agosto

O presidente da Câmara afirmo que o relatório do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentado na última terça, tem apoio da maioria dos líderes dos partidos
Lira diz que reforma do Imposto de Renda deve ser votada em agosto
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje que a votação da reforma do Imposto de Renda provavelmente ocorrerá em agosto. 

Em entrevista a O Globo, ele afirmou que o relatório do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), apresentado na terça-feira (13) e com várias alterações em relação à proposta do governo, tem apoio da maioria dos líderes dos partidos.

Lira disse que o parecer deverá ser aprovado apenas comajustes, mas não revelou quais.

Apesar do otimismo do presidente da Câmara, os secretários estaduais de Fazenda estão se mobilizando contra o relatório de Celso Sabino. Em nota divulgada mais cedo, o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), Rafael Fonteles, afirmou que o parecer é um atentado ao sistema federativo e alertou para prejuízos à prestação dos serviços públicos aos mais pobres.

O colegiado estima que as mudanças no IR vão resultar em perdas de R$ 27 bilhões para o conjunto dos estados e municípios. O montante arrecadado com o tributo é repartido com os entes federados, diferente de outros tributos como o PIS/Cofins.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO