Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira: "Não seria o caso de privatizar a Petrobras?"

O presidente da Câmara afirmou que a estatal atua num limbo entre o público e o privado; ele também criticou o "monopólio absurdo" no mercado de gás
Lira: “Não seria o caso de privatizar a Petrobras?”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em meio à polêmica envolvendo a alta no preço dos combustíveis, Arthur Lira (PP-AL) questionou hoje se não seria o caso de privatizar a Petrobras”. Em entrevista à CNN Rádio, o presidente da Câmara afirmou que a estatal atua num limbo entre o público e o privado. Lira (foto) também criticou o “monopólio absurdo” no mercado de gás.

“Há uma política que tem que ser revista, porque hoje nem é pública nem privada. Não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas? Para que serve esse patrimônio para o povo brasileiro? Tem essas discussões que têm que ser feitas.”

O presidente da Câmara avalia que falta à Petrobras uma política de investimento energético.

“Ela deixou de fazer investimentos para fazer distribuição de dividendos.”

Mesmo com as críticas, Lira acredita que uma mudança na política de preços da estatal para os combustíveis “não seria a melhor saída, por enquanto”. Como mostramos, Lira quer alterar a regra de cálculo do ICMS dos combustíveis para reduzir os valores.

Mais notícias
TOPO