Lucro de Itaú chega a 12,8 bilhões de reais

O Itaú teve um lucro de 12,8 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano.

Alta de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

As instituições brasileiras continuam funcionando.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiz Sonhador disse:

    Sem concorrência fica fácil...precisamos de mais cooperativas de crédito

Ler comentários
  1. Ciro Convictus disse:

    Cadê os eleitores do BUNDASUJA? Ontem no Roda Viva, ele disse que não está nem aí para juros altos -- Idiotizado. "Se quem quer pegar dinheiro a juros altos, que não vá ao banco" R-E-T-A-R-D-A-D-O

  2. Helena disse:

    Lucro absurdo para bancos que não oferecem bons serviços e ainda cobram caro por eles, fecham antes do fim do horário comercial, deixa para o cliente somente caixas eletrônicos sem manutenção (muitos não funcionam) e tudo isso cobrando juros altíssimos nos empréstimos!!!

  3. Santos disse:

    Eu participei ativamente do lucro do Itau, basta um dia de cheque especial para sentir a extorsão. Lógico que há esquema político, tudo continua igual ou pior com Temer, Meirelles e a equipe econômica que não faz nada para amenizar esse quadro.

  4. BRASILEIRO disse:

    Enquanto as industrias de cigarro e os bancos mantiverem as propinas aos políticos e ministros, a coisa não vai mudar, pois o tratamento médico dos fumantes pelo sus é superior a arrecadação de impostos do fumo, e os juros cobrados dos clientes também matam empresas e pessoas !

  5. QuedaLibre disse:

    O Itaú só cai pra cima, tendo crise ou pujança. O Palocci poderia entregar o amigo Roberto Setúbal...

  6. Chris disse:

    Funcionando no quesito lucro pq na semana passada o App do Itaú ficou 5 dias sem funcionar. No quarto dia de reclamação fui orientada a baixar o App do Personalite para terá cesso ao Itoken. Desde Outubro as falhas em transferências entre contas são constantes e os App vivem inoperantes.

  7. Lula sabia o q dizia orgulhoso do lucro dos bancos disse:

    www.valor.com.br/politica/3629870/santander-ganhou-mais-no-brasil-do-que-no-resto-do-mundo-diz-lula . "Não tem nenhum lugar do mundo em que o Santander esteja ganhando mais dinheiro do que no Brasil. Aqui ele ganha mais do que em Nova York, mais do que em Londres, do que em Pequim, Paris, Madrid.."

  8. Martins Jr. disse:

    Cumpri a minha parte em vida, com 35 anos de contribuição à Receita Federal. Mas ao receber o holerite da aposentadoria, vi que ainda tenho que contribuir até a morte. Só no Brasil. Enquanto isso, bancos, empresários sonegadores, políticos corruptos, igrejas e o escambau continuam ás margens da RF.

  9. Maria disse:

    Cartel dos bancos precisa ser desmontado urgentemente!

  10. Isabela Matos disse:

    O Antagonista colabora bastante para esse lucro, quando ataca qualquer concorrência séria que aparece contra eles, como foi o caso das notas absurdamente irresponsáveis que apareciam aqui quando André Esteves foi preso sendo inocente, no que deve ter sido o pior erro de toda a Lava Jato.

  11. JESUS disse:

    Todos os donos de SUPERMERCADOS deveriam Abrir BANCOS , voce faz ideia de quanto precisa vender para ter lucro de 25,6 bilhoes de Reais ao ano .

  12. Swap eh roubo disse:

    De onde vem nosso querido presidente do BC mesmo, Illan Goldjfan? Infelizmente, quando Bolsonaro deixa Paulo Guedes declarar que Illan pode continuar, o presidenciável admite a permanência do establishment econômico puxando as cordas desse mamulengo chamdo política brasileira.

  13. Auditória da Dívida Já!!! disse:

    Pode contar que mais da metade dessa conta está lastrada em imóveis que já foram ao menos umas dez vezes para leilão e ninguém quis. O restante é a boa e velha teta de sempre do casino criado pelo fdp FHC. Agora que os bancos digitais vão corroer a carteira de cliente PF desses mafiosos isso é certo

  14. Edvaldo Nunes disse:

    Qual foi o mercado que ele disputou?

  15. José disse:

    Mas se continuar com o comercial que está no ar...com aquele monte de mulher feia e aquela "música" horrível e irritante, vou fechar minha conta! Alguém avise a agência de publicidade do ITAÚ, que o perfil de mulher empreendedora, não é aquele que está no comercial.

  16. Já sabia disse:

    Absurdo, lucro de mais de 3 bilhões de dólares, a custa de juros extorsivos.

  17. Adail disse:

    Já que estamos em crise desde 2015, período em que a economia se retraiu, esse lucro do itau vem de investimentos no setor produtivo ou dos juros exorbitantes dos cartões de crédito, do cheque especial e dos empréstimos? Como se dizia antigamente, o macaco só queria entender.

  18. tico disse:

    ENQUANTO ISSO A DIVIDA PUBLICA JÁ PASSA DOS CINCO TRILHÕES. NÃO É "DIOGO MAINARDI" NOSSOS BISNETOS ESTARÃO PAGANDO. TUDO PORQUE SE ARRECADA MENOS QUE O RALO. ´E A ESQUERDA NO PODER.

  19. CESAR MARTINS disse:

    Estão com saudades do Lula que combinou com os bancos para não avisar os órgãos de fiscalização de transaçôes financeiras Roubem de lá e nós de cá O PT é tão chegado na corrupção que não sabem porque o Spread no Brasil é tão maior do que nos Estados Unidos È porque lá a economia é capitalista

  20. wanderlei lima disse:

    E morrem de preocupação com a inadimplência dos brasileiros. Baixar taxa de juros neca né?

  21. Cirval disse:

    A propósito, quando perguntado ao Bolsanaro sobre a sua omissão na crítica aos Bancos ele disse que o Banco está em área específica e se dirige a ele quem quer, apesar dos juros nas alturas. Bolsonaro "sartou de banda".

  22. Goodamus disse:

    Isto não é lucro!!!!! é resultado de extorsão!!!um escândalo!!!!

  23. antonio gilberto ody disse:

    AGIOTAS. Se fossem em qualquer país sério estariam na cadeia.

  24. josé Rudi Schnorr disse:

    Agiotagem da mais alta roubalheira que já houve no Brasil. Juros de 700% ao ano em alguns casos.

  25. Marçal Fernandes disse:

    É o que acontece quando a lei é feita por quem vai ser beneficiado. Agiotas legalizados pelo estado.

  26. sergio deabreu disse:

    Uma país quebrado. A miséria para todos os lados e os bancos faturando...E o Itaú devendo o INSS.

  27. moro no itaú disse:

    O Itaú já é maior que o Brasil? Então, pare de reclamar do desemprego! Faça como o Itaú!

  28. SMJK disse:

    O Antagonista gosta de mudar de opinião!!!!! Veja abaixo Financiamos o Itaú Cultura 01.06.16 13:31 No ano passado, o Itaú Cultural recebeu, via Lei Rouanet, quase 15 milhões de reais. É uma vergonha que o pagador de impostos tenha de financiar um banco que lucrou 23,35 bilhões de reais em 2015

  29. Cacevo Loteca disse:

    Economia fechada e ineficiente, desajuste fiscal do governo, povo que adora pagar juros (o quê importa é a parcela caber no salário), insegurança jurídica... motivos não faltam para os bancos terem lucros tão grandes assim.

  30. naldo disse:

    Não entendo como um país quebrado como o nosso um banco brasileiro tem esse lucro!

  31. Fernando Costa da Silva disse:

    Não é lucro, é roubo.

  32. JOÃO ROBERTO disse:

    Com este lucro que o Itau teve, ele pode quitar a divida com INSS,para que a gente possa receber nosso suado benefício.

  33. Sou doidão mas não rasgo nota de 50 Reais. disse:

    É incrível que em um país de economia destruida e com seus habitantes à beira da bancarrota as instituições bancárias estejam tão bem de saúde. E a p o rra do Antagonista ainda diz que "as instituições brasileiras continuam funcionando". Esses bancos com seus juros de agiotagem são o cancêr do país

  34. Eu disse:

    Enquanto isso, o serviço para os clientes do Banco estão uma lástima. Aplicativos que não funcionam, não se tem mais gerente para atender, tudo self-service. É lindo ver essa cifra e saber a dificuldade que é ter que lidar com os problemas diários, sendo cliente

  35. Assaltado disse:

    Banqueiros? Após 53 anos ao procurar o banco para resgatar uma herança da partilha de um imóvel dep. em poupança, vendido no RJ cujo documento consta correção monetária mais 0,5% ao mês o dinheiro praticamente sumiu, menos de 50 reais. Banqueiros, Estado e crime organizado há diferença?