ACESSE

Maia: "Não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes"

Telegram

Rodrigo Maia disse hoje, ao participar de uma videoconferência promovida por um banco, que não tem mantido contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente da Câmara afirmou ainda que pretende retomar a discussão sobre a reforma tributária já na próxima semana, “independentemente” de o governo apresentar ou não um projeto sobre o tema.

“Eu tenho conversado com os técnicos. Não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes. Inclusive, a pedido de alguns, há um tempo fiz um gesto, mas o ministro não teve interesse. Então, para mim, não faz a menor diferença conversar ou não com Paulo Guedes. Para mim, faz diferença conversar com os técnicos, porque, baseado nos dados concretos, posso ajudar o Congresso e a Câmara a tomarem as melhores decisões em relação aos projetos, principalmente aqueles que têm impacto fiscal”, disse Maia.

O deputado acusou Guedes de ter sido “agressivo” com a Câmara em declarações recentes e de não feito questão de uma reconciliação.

“A Câmara vai retomar esse debate a partir da próxima semana. Eu já avisei ao presidente do Senado [Davi Alcolumbre]. Nós temos uma comissão mista [para debater a reforma]. Eu espero que ele possa autorizar a retomada do debate na comissão mista. Mas, se isso não acontecer, a Câmara vai recomeçar esse debate, independentemente do governo.”

Leia mais: Gabinete do ódio atacou Sergio Moro e a Crusoé. Clique e leia mais

Comentários

  • Alexandre -

    Esse aí não conversa com ninguém que não tenha uma propina para "cambiar"!

  • Silvio -

    Guedes 7 x 1 Maia.

  • Ivan -

    Esgotosfera insiste em dar visibilidade ao Deputado que se acha Primeiro Ministro. Este, não se elege nem mais para síndico. Próxima etapa na sua carreira será condenação na justiça, se esta agir.

Ler 9 comentários