Mais um capítulo da série ‘o Cade agora funciona’

Como previsto, o Cade vetou –por unanimidade– a compra da Mataboi Alimentos pela JBJ.

A JBJ é de Júnior Friboi, o irmão de Joesley e Wesley Batista.

De acordo com a decisão do conselho, escreve a Folha, os laços de família de Júnior Friboi poderiam permitir “que a JBJ trocasse informações valiosas com a JBS e coordenasse decisões estratégicas para sufocar a concorrência”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Felipe disse:

    O Governo Federal começou restringindo o funcionamento de todos os pequenos frigoríficos municipais. Após ter eliminado toda a concorrência, o maldito governo "criou" a JBS, comprou tudo o que sobrou da concorrência com dinheiro público. Aguarde, logo mais essa JBJ vai dar um jeito de adquirir a JBS.

Ler comentários
  1. jose disse:

    depois do estrago jbs monopolio feito do que adianta?

  2. Ah Tà disse:

    IMPRESSIONANTE!!! NUNCA VI O CADE PUNIR AS GRANDES EMPRESAS... AGORA, FICA BATENDO EM CACHORRO MORTO????

  3. Van/1 disse:

    E vcs Antag// inconformados né? Ninguém pode prejudicar os patrões criminosos açougueiros. Certo o Cade Tem + q sufocar e acabar c os negócios dessa família de bandidos.

  4. Ricardo disse:

    KKKKK ANTAGONISTAS ELE FUNCIONA CONTRA A JBS COMO VINGANÇA DO CHEFE DE QUADRILHA QUE GOVERNA O PAIS E SEUS ASSECLAS NAO TENTE NOS ENGANAR DIOGO VAI PRO FASANO COM SEU NAMO

  5. Marco Orgânico disse:

    O Cade só está atuando como braço de vingança do Temer.... A JBS, como empresa, está morta no pais. O governo em condições normais não deixa as empresas funcionarem...quando tem interesse particular em incomodar, fica impossível... quem está perdendo com isso??? Toda a cadeia produtiva. No MS já fecharam 7 unidades da JBS. Pecuaristas não têm onde colocar os bois, funcionários em casa aguardando a demissão.... isso proque o governo do estado bloqueou as contas da empresa.... No Brasil, até bandidos - em guerra de quadrilha - sofrem com a insegurança jurídica... Tá ruim geral!!!!

  6. Mudei disse:

    Trocar informações e semelhantes, coisas que as teles e os banco não fazem. Sindicato faz.

  7. Se for verdade... disse:

    Tá pipocando notícias no WhatsApp desde ontem que pelo menos cinco ou seis grandes frigoríficos da JBS estariam fechando suas unidades no MS, a partir de hoje. Como é monopólio, vamos ficar sem carne de frango, suíno e aves, se isso for verdade.

  8. P.A. disse:

    Hellouuuuu, é isso que acontece a uma década no mercado de carnes do Brasil. Há mas perai, o titulo do post é Mais um capítulo da série ‘o Cade agora funciona’. Agora entendi ;-)

  9. Bernardino disse:

    Michel Temer, o chefe da Orcrim do PMDB, usa a máquina estatal para perpetrar mais crimes. Até quando vamos suportar tais coisas? Explicando antes, que não podemos contar com o STF que fechou as portas para a Justiça e agora, Carminha et caterva vivem por conta de soltar bandidos...

  10. Flavio disse:

    Kkkkkk!!! Agora..., CADE? Manos Apartaram pra dominar! O MARFRIG, Tbm é JBS! ... Escuitarum???, FDPs?