Mais uma herança maldita de Dilma

Em evento no TCU, Fabio Kanczuk, secretário de Política Econômica da Fazenda, chamou de “droga de projeto” a desoneração da folha de pagamento das empresas –adotada por Dilma Rousseff, sob os aplausos da Fiesp.

Os dados o respaldam: uma renúncia de R$ 20,5 bilhões em receitas acabou resultando em apenas R$ 3 bilhões a mais em arrecadação.

Kanczuk afirmou ainda, conforme o relato do Estadão, que para reduzir a desigualdade de renda o Bolsa Família é 12 vezes mais eficiente do que a desoneração da cesta básica –outra das medidas adotadas pela Gerente.

Difícil agora é desfazer: Henrique Meirelles já enviou MP para reonerar a folha de pagamento das empresas, mas ela expirou antes da aprovação. O governo tenta agora aprovar um projeto de lei.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 19 comentários
  1. Exato, acabem com as desoneracoes e inclusive obrigem esse empresariado corrupto e sonegador pagar oq ue deve em impostos ao pais. Chega de vagabundo enrriquecer nas costas do povo. E fim a emprestimo subisidiado (bolsa empresario) para essa corja de pilantras.

    Nao querem liberalismo como nos EUA ? Entao cadeia para sonegador e confisco dos bens para pagar o que devem. Ou liberalismo é somente no que convem aos pilantras ?

  2. E mais fácil renuciar dinheiro das empresas e boa parte delas amiga, pois assim tinham como garantir o caixa 2. Quero ver e corrigir a tabela do IRF, teria um efeito muito maior na economia, pois o cidadão sabe gastar o seu dinheiro melhor que o governo.

    1. Caro, um empregado que ganha 1000 custo o dobro para uma empresa. Só no Brasil mesmo, é uma vergonha! Por isso o empregador pensa 1000 vezes para contratar outro. E demitir um empregado custa uma fortuna. A CLT é um tiro no pé do trabalhador porque, como custa caro, o empregador paga e contrata menos. Reduz os ganhos e a empregabilidade do trabalhador. Quem perdeu emprego nesta crise vai demorar para conseguir outro. E quando conseguir vai ser pela metade do salário que estava ganhando. A choradeira é que por causa da crise não está dando para satisfazer as necessidades desses coitados, explorados, funcionários públicos mortos de fome. Afinal, se forem demitidos não arrumariam empregos nem como faxineiros.

  3. Hoje, terça-feira, 31/10/2017, as notícias postadas aqui no site dos Antagonistas estão todas com cara de final dos tempos…
    serão prenúncios de 31/10/2018, pós Eleições?!
    Cruzes credo!
    Vade Retro!

    1. Não se preocupem, em 06/10/18, às 20:00 horas, o TSE proclamará a VITÓRIA DE LULA em Primeiro Turno, com mais de 60% dos votos válidos e se iniciará uma NOVA ERA DO PT, com Ética, Transparência e Crescimento Econômico, com JUSTIÇA SOCIAL!! Daí, não haverá mais lugar para Jornalistas Mentirosos, Juízes Parciais e Procuradores Caluniadores!!!!

    2. Ou seja, tudo que não fez nos 8 anos em que governou!
      Ah, eu também acredito em Papai Noel, Duendes, Mula sem cabeça… e em petista honesto.

    3. De fato, o baiano Vixe, mainha, tem razão, na medida em que nos anteriores governos do PT, não foi adotado com precisão O IDEÁRIO SOCIALISTA, por uma série de circunstâncias adversas, principalmente na área militar!
      Mas esse problema JÁ FOI EQUACIONADA, de sorte que os PRÓXIMOS GOVERNOS DO PT serão diferentes, serão mais duros com os ladrões tucanos e peemedebistas, comandados pelos ladrões Temer e Aécio, que se esbaldaram à socapa dos honestos governos de Lula e Dilma!!
      Os próximos governos petistas, a começar em 01/01/19, serão DUROS com os ladrões tucanos do erário; com os juízes parciais; com os procuradores caluniadores; e com os jornalistas desonestos e mentirosos!! A moleza vai acabar!!

  4. A redução de impostos só prejudica a arrecadação e não sobra dinheiro para pagar salários do funcionalismo. Eles não falam isso mas está faltando dinheiro para aumentar salários do funcionalismo. A eleição está chegando, não é, Meirelles? Desde quando redução de impostos pode ser ruim para o país? E ainda colocam a FIESP com se fosse um monstro. Nossa, a Fiesp apoia redução de impostos sobre a folha de pagamento! Demite metade do funcionalismo, Meirelles, principalmente aqueles marajás! Aposto que não tem coragem.

  5. ENSACADORA DE VENTOS
    ESTA ANTA VERDADEIRA SÓ FEZ MER.DA EM TUDO QUE PÔS AS MÃOS.
    E O PIOR, AINDA SERVIU DE POSTE (sem luz) PARA O LARÁPIO ROUBAR MAIS E MELHOR
    VEJAM PASADENA, ESTA BESTA ANTA, DEVE TER SIDO ENGANADA POR ASSINAR AQUILO QUE ELA NÃO LEU e FOI OBRIGADA A COMPRAR EM ENORME PREJUÍZO PARA A PETROBRÁS.
    O JACQUES WAGNER E GABRIELLI USARAM ESTA IDIOTA COMO QUISERAM SENDO QUE ELA SÓ VEIO A SABER DISTO, TEMPOS DEPOIS QUANDO A LAVA JATO EXPLODIU.

  6. Reinaldo Azevedo: “Publiquei há 11 meses Ibope de agora! Janot, Moro, Dallagnol e aquele outro estão de parabéns!
    Uma das piores obras que essa turma poderia produzir era justamente um Lula sem Lula. Isso traz um potencial de instabilidade maior do que parece”
    O Reinaldo Azevedo tenta justificar sua narrativa, sua luta pessoal contra a Lavajato, com pesquisas Ibope ou Datafolha. Aquelas pesquisas encomendadas por petistas… que colocam Lula em primeiro lugar. A popularidade do Lula está demonstrada em cada lugar por onde passa. As pessoas se reúnem para xingar o Lula, incluindo o nordeste. Podem ter certeza que à medida que transcorre o tempo, quando mais próximo estiver a data da condenação “injusta” do Lula, ele dispara nas pesquisas. Qualquer idiota se dá conta, menos o Reinaldo Azevedo!