Más perspectivas para os bancos brasileiros

A Moody’s, agência americana de classificação de risco, mudou a perspectiva dos bancos brasileiros de estável para negativa.

A agência espera que o Brasil continue se recuperando, mas prevê que o crescimento do PIB continuará fraco –0,5% neste ano e 1,5% no seguinte. Acrescenta que o risco de incertezas políticas pode deteriorar fundamentos financeiros do setor bancário, como a rentabilidade.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 16 comentários
  1. Lembrando que o rompimento do recorde do IBOV está ligado diretamente a alta dos bancos que já ultrapassam os 150%! isso mesmo 150% e essa festa tocada a endividamento do país lastreada nos títulos do tesouro.
    A moodys está antecipando a crise de crédito que já começa a bater na porta.
    Esses picaretas do governo tem cara de pau de dizer que a bolsa pra sima é sinal de recuperação, só se for dos seus próprios negócios na condição de inseders não precisa ser muito esperto pra ver que a maquiagem do governo de curto prazo vai custar bem caro no médio e longo prazo. Mas quando isso acontecer esses larápios já roubaram o suficiente pra aposentar até sua terceira geração.

    1. Má gestão do governo reflete na piora da economia. Piora da economia causa desemprego. Desempregado correm aos bancos para conseguir sobreviver. Bancos pagam a conta da má gestão do governo. Fatura dos bancos acaba sendo repassada para o governo.
      Sabe aquela expressão: tudo que vai, volta…
      Infelizmente, no final das contas e o povo que paga a conta

  2. Essa é uma das AGÊNCIAS DE RISCO que VENDIA ÓTIMA RECOMENDAÇÃO aos TÍTULOS DO SUBPRIME.

    Não tem credibilidade alguma.

    Quem está querendo lucrar com a perda de valor dos bancos brasileiros?

    Bancos brasileiros estão entre os melhores do mundo em rentabilidade e retorno.

    Uma noticia destas só interessa aos investidores estrangeiros na tentativa de derrubar o preço das ações dos bancos brasileiros para comprar barato.

    Se perguntem sempre: QUAL A INTENÇÃO POR TRAS DESTA NOTICIA?

  3. Só mesmo os iludidos pelo temeroso para acreditarem nas lorotas que o Meirelles andou espalhando de PIB a 3% ano que vem. Se 2018 chegar a 1%, com expectativa de 1.25% em 2019 será lucro.

  4. A Moody’s pode ir plantar batatas, Antagonistas – e vocês sabem perfeitamente bem disso. O crescimento do PIB este ano – depois de tres anos de encolhimento, note-se – estará entre os 0,5 e 0,75% e, para o ano que vem, deve beirar os 1,5%. E no que toca às tais”instabilidades políiticas”, como Janot felizmente já deu o pira agora não haverá mais maracutaias como as “denúncias sob encomenda” que ele armou junto com Joesley Safadão, Marcelo Miller e outros pilantras da mesma laia.

  5. Sim …….qual a novidade ? , Um pais que nem o povo confia mais , pais este que nao me canso de falar , pelos aproveitadores , empresarios mercenarios , e politicos sem pudor , corruptos , especialmente pelo Partido dos Trabalhadores PT , MALDITO PT , que em 13 anos deixaram o povo sem espectativas , e nao adianta culpar o Temer , é outro do mesmo nivel , MAS QUEM DESGRAÇOU o BRASIL foi : LULA e DILMA , e nao venham com outra conversa, poque só nao enxerca que nao quer , ai esta numeros dados , e a realidade que todo o povo esta vivendo , e muito me espanta de ” certos Idiotas defenderem o PT ” , eles sao os unicos responsaveis , se alguem discorda de mim, que se manifeste , mas com argumentos plausiveis , nao com balelas , balelas o povo esta de saco cheio.

    1. Truque manjado! Solta a nota para os desavisados venderem tudo e os malandros em seguida comprarem barato!