ACESSE

Meirelles: governos estaduais terão dificuldade para aprovar reformas da Previdência

Telegram

Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda de São Paulo, disse hoje que os estados deverão ter dificuldade para aprovar mudanças previdenciárias.

Segundo o ex-ministro, o motivo é a proximidade de governadores e deputados estaduais com categorias de servidores.

“Os governos estaduais terão dificuldades [em aprovar reformas da Previdência]. Idealmente, teria que ser aprovado pelo governo federal na PEC.”

E mais:

“É um erro grave, porque temos a questão da complexidade do sistema atual, que gera guerra fiscal. Pela primeira vez, os estados chegaram a um acordo de apresentar em conjunto um projeto de reforma tributária. O projeto está pronto e foi apresentado na Câmara e no Senado. Isso é fundamental, é baseado na experiência dos estados, visando simplificar a tributação.”

SUPREMO ESCÁRNIO! Mais aqui

Comentários

  • Cacevo -

    A população dos estados deve dar um jeito de ficar ainda mais próxima dos deputados estaduais dos que os servidores para que a reforma seja feita. Não esperem ajuda do governo federal.

  • Gonçalo -

    Que os estados SE VIREM! Não quiseram se incluir na reforma do governo federal! Agora, que deem os seus jeitos. E que o governo federal não socorra estados perdulários! Chega!

  • Dinea -

    Por isso é que o nosso presidente é fod.... Não houve quebra quebra e tudo correu positivamnente. Parabéns a Guedes, Rogério Marinho e equipe. Em frente Brasil.

Ler 17 comentários