Meirelles, o eufemista

Na sua coluna da Folha, Henrique Meirelles já escreve como futuro ministro:

“A existência de capacidade ociosa nas empresas e a disponibilidade de mão de obra, que representam hoje problemas muito graves, podem viabilizar o início de retomada um pouco mais rápida da economia já nos próximos trimestres, desde que o equilíbrio macroeconômico comece a ser restabelecido imediatamente. Em paralelo, a adoção de uma agenda mais ampla, que aumente a produtividade, contribuirá para que a recuperação cíclica evolua para crescimento sustentável.

Mas o passo primordial neste momento é estabelecer uma trajetória sustentável para as contas públicas, eliminando qualquer percepção de risco de insolvência. Com ações efetivas apontando tendência mais virtuosa e consolidada do endividamento público, haverá redução nos custos e aumento da confiança e dos investimentos, que também serão estimulados com reformas que melhorem o funcionamento da economia. Há demanda e ampla disponibilidade de capital, por exemplo, para investimentos privados em infraestrutura, desde que em condições adequadas.”

Bons parágrafos, especialmente o das contas públicas. Mas chama a atenção ele falar em “disponibilidade de mão de obras”, não em “desemprego”.

Medo de ofender o antigo chefe?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 50 comentários
  1. Uma delaccao de CUNHA vai tremer o legislative e esses JUIZES BOLIVARIANISTA. Ai quem sabe o exercito matador de mosquitos reagem e prende MALADOSKI, BARROSO, TOFOLLI, MARCO AURELIO CEPACOL.

  2. Seria um bom soco no estômago nos esquerdistas do STF se a câmara disser NÃO a cassação do Cunha. Afinal, hoje todo DEPUTADO levou um tapa na cara e foi chamado de moleque

  3. Quem ARREGAÇOU o PT, Além do Mouro?? Onde estaríamos nessa GUERRA, Dentro do campo político, S/ o macho alfa, tiranossauro retalhador CUNHA?! Tinha e tem o CAIADO lá, mas a ação dele é limitada por n ter à mão os recursos do Cunha p atacar os seus e tb nossos, INIMIGOS! O TEMER-Trouxa pensa q é mt esperto pq fez 1 reles curso de direito, Mas isso N é suficiente p alguém ser inteligente e SAFO, Já o Cunha e o Moro, são! Precisamos de MTS CUNHAS! O PT e seus CAMARADAS (REDE, PDT, PSDB, Folha, USP, CNBB, OAB, etc, etc), ARMARAM e ARMAM p NOS PREJUDICAM sempre! ACORDEM, BOCÓS!

  4. Bolivarianos comemoram o fim da independência do Poder Legislativo no Brasil: “Era o instrumento que faltava para que o bolivarianismo, concentrado na figura da presidenta, casse parlamentares contrários do Congresso Nacional”. A PARTIR DE HOJE, BASTA QUE ELLES FORGEM PROVAS CONTRA UM OPOSICIONISTA QUE O MESMO SERÁ IMEDIATAMENTE CASSADO!!! ELLES CONTROLAM O LEGISLATIVO!!!

  5. “””Paolo 3 minutos atrás Vamos formular uma hipótese: E se a Câmara NEGAR A CASSAÇÃO DE CUNHA? Como fica a decisão do STF? “””” NADA. O STF NÃO CASSOU CUNHA. APENAS O SUSPENDEU PARA UM RÉU, NÃO FICAR NA LINHA DE SUCESSÃO.

  6. Agora estou gostando!!! Bandidos contra bandido!!! Acompanhar esta esbórnia, não tem preço!!! Estão sendo obrigados a conviver com tudo de ruim, que causaram ao país. Nenhum político, dormirá nesta noite. A insônia prevalecerá e as conspirações serão sombrias. A população brasileira, ignorando o que se passa, dormirá tranqüila, acordando amanhã, com mais um golpe. Só não sabemos de qual lado virá. Triste SINA do Brasil!!!!

  7. EC não pode ir para República de Curitiba. Se a ORCRIM-PT et caterva vacilarem com EC, cassando-o, vão dar tiro no pé. MORO VAI FICAR COM O CABELO EM PÉ E PROVAS CONTUNDENTES CONTRA A ORCRIM-PT ET CATERVA, EM SUA MÃO. Renan, Renan, tome senso !

  8. Querer que o EC se safe, é o mesmo que querer que Dilma se safe….Só os lados são diferentes, mas a PU.TA.RIA é a mesma….ambos ladrões ..Ou temos ladrão de esquerda e ladrão de direita??

  9. penso que ser de esquerda é compactuar com assassinatos, mentiras, usurpações, mentiras, abusos, conspirações, idolatrias ideológicas.. exemplos da nefasta prática da esquerda que sempre tende a uma ditadura com coligações internacionais. Não imposta saber se é marxista ou fabianista. é. Caráter tem lado? sensatez tem lado? lucidez? honestidade? está com o ser humano que opta permitir a si, pensar, sentir e se dar escolhas que respeita no outro. as hostes vermelhas( licença poética|), listam crimes sem conta, mas aqui e agora, no Brasil, o maior deles é querer para nós brasileiros, a ruina.

  10. Nada a ver. Pode ser uma simples reação a essa interferência estranha do Judiciário no Legislativo… Até de pessoas que nem sejam fãs dele, mas estejam defendendo as prerrogativas e a independência do Poder.

  11. Outro dia o Antagonista fez um estúpido post igualando a Dra. Janaína ao lixo humano zé do breu. Agora quer transformar o grato e acovardado Xavaska no novo herói bananeiro. Mas são socialistas e tucanetes, não podemos esperar muito.

  12. O Cunha cometeu crime de colarinho branco? Assim dizem. É muito provável. Mas ele é réu e ainda não foi julgado. Portanto não condenado. Então estão julgando-o e condenando-o por atitudes e procedimentos políticos numa disputa acirrada entre forças antagônicas. A isto se chama interferência entre poderes. A Constituição foi aviltada? É isto aquele conceito de direito em movimento, que defendia o Fachim?

  13. CÚNHA vai para a LATA DE LIXO DA HISTÓRIA acompanhado de Lula, Dilma e Renan Calheiros e etc etc e etc… Tchau querido vai sentar no colo do capeta. Para mim EC não é diferente de nenhum deles e quem defende EC é contra a ética e contra o Brasil.

  14. Já imaginaram? Cunha, cassado, sem foro privilegiado, com mulher e filha enroladas, tentando tirar o máximo tempo de sua pena e fazendo um acordo de delação premiada em Curitiba?

  15. Este site é pura enganação são socialistas fabianos. O que vcs esperavam? Até aceitam que a gente os critique no próprio site deles. Agem como válvula de escape para a direita, mas são falsos. Nunca estiveram de nosso lado, afinal são todos de esquerda. Sei que é duro, mas é a verdade nua e crua.

  16. Ele deve ter deputados fieis a sua causa, mas devem ser limitados ao seu tamanho. O Governo vai votar em cheio contra ele, e a oposição provavelmente também, só ai já tem os votos para a cassação

  17. Quem tinha alguma dúvida sobre a REDE ser linha auxiliar do PT não tem mais Esse mesmo advogado, que já representou o Pc do B, agora usa a Rede de Marina MARINA SILVA por quem eu tinha algum respeito pela sua história, rasga a sua biografia ao tentar dar esse GOLPE na Democracia Novamente se juntando e defendendo seus algozes que a humilharam nas Eleições de 2014 e a expulsaram do PT A Esquerda Bolivariana, se livra de LULA e DILMA para jogar todas as fichas na Melancia da Marina Ela é OPORTUNISTA, FALSA e só pensa em seu projeto de PODER Pouco importando as leis e o povo //

  18. Por que ninguém faz um pedido similar junto ao STF pedindo suspensão do mandato do Renan? ou quem sabe do Wagner Maranhão, que também está enrolado com a justiça? Difícil entender… Acessem https://bordinburke.wordpress.com/2016/05/05/brasilia-uma-ilha-de-poder-estatal/ e entendam por que a centralização de poder político e econômico em Brasília prejudica os estados e municípios!

  19. Casse-se Gleise Hoffman, Casse-se Lindberg Farias, Casse-se Renan Calheiros, prendam Aloísio Mercadante! Num fooodam com a minha paciência! Vão tomar no Khuuuu!

  20. Já que o STF pode cassar um deputado, o que aconteceu na prática,cabendo ao legislativo fazê-lo, pode também , segundo este sinistro, cassar a presidente da república por crime de irresponsabilidade nas contas públicas e lesa pátria, em acordo com o que diz Gilmar Mendes. Quanta incoerência constitucional.Isso é Gravissimo.

  21. Ahhhhh tenham paciência ! Parem com esse mimimi… se CÚNHA estivesse nas mãos do Moro já estaria preso a muito tempo. Menos um BANDIDO e só, que venha RENAN CALHEIROS.

  22. O que aconteceu? Antagonistas, por que estão contra o Cunha? O que ele fez para merecer tanto ódio? Somente porque ele queria acabar com as férias parlamentares para ajudar o Temer?

  23. Antagonistas, por que estão contra o Cunha? O que ele fez para merecer tanto ódio? Somente porque ele queria acabar com as férias parlamentares para ajudar o Temer?