Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mesmo com queda do PIB, Bolsa abre o dia em alta de 1,7%

O dólar é negociado em queda de 0,65%, vendido a R$ 5,634; segundo especialista, mercado já esperava resultado negativo no terceiro trimestre
Mesmo com queda do PIB, Bolsa abre o dia em alta de 1,7%
Foto: B3

Mesmo com a queda de 0,1% do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) abriu o dia em alta de 1,7%. O dólar é negociado em queda de 0,65%, vendido a R$ 5,634.

Segundo o economista-chefe da JF Trust, Eduardo Velho, a queda da economia no terceiro trimestre já era esperada pelos analistas e investidores.

“Esse número não faz preço no mercado porque não houve qualquer surpresa. Se a queda fosse maior e mais intensa até poderia influenciar a bolsa. Ou se o resultado fosse bastante positivo”, disse.

Velho afirmou que a sinalização do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de que votará a PEC dos Precatórios na sessão de hoje foi positiva.

“A PEC dos precatórios é ruim, mas é melhor que um decreto de calamidade e um aumento de despesas sem controle. E no exterior, os mercados vão bem e já absorveram as sinalizações do FED (Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos), de que não deixará a inflação sair do controle”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....