Ministro contradiz a Aneel

Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) negou que a mudança no regime de venda de energia das usinas da Eletrobras resultará em tarifa mais alta para os consumidores.

Segundo simulações da Agência Nacional de Energia Elétrica, o modelo de desestatização previsto pelo governo pode aumentar a conta de luz em mais de 10%.

Os cálculos da Aneel apontam que o impacto será maior se a mudança na venda de energia acontecer de uma vez só. O ministro nega que a intenção seja essa.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Pergunte como ficaram as tarifas depois da privatização das teles logo após. Nada de comparar com as novas tecnologias que baratearam as ligações em longas distâncias e nem os celulares, isso aconteceu em todos os países, do mais rico ao mais pobre.

Ler comentários
  1. Lúcio lúcido disse:

    Os liberalóides piram com um mercado livre. Livre pra explorar e cometer as atrocidades que quiser. Amo esse novo mundo da modinha neoliberal globalista, super descolado. Sou new age libertário a favor do fim das fronteiras e do aborto. O povo lê esses artigos de internet e segue a boiada que não percebe a agenda desses políticos, liberais que acharam na especulação da bolsa de valores a melhor oportunidade para lucrar com as privatizações através do vazamento de informações antecipadas, para financiar as próximas eleições.

  2. roberto disse:

    Aí eu me pergunto:Agencias Reguladoras - Aneel, Anatel, Anvisa; Empresa Pública - Infraero, Correios, Eletrobrás, Casa do Moeda; Empresa Economia Mista - Petrobrás; Empresas Privadas - JBF, empreiteiras.,Fundos de Pensão... vai longe (vide wikipedia empresas envolvidas no mensalão e petrolão).Que diferença faz (publico, privado, agencia, fundo) se os assaltados somos sempre nós, via preços públicos, preços privados, impostos, Isenções, Renuncias Fiscais, Sonegação,propinas??

  3. Adelaid Antiqua disse:

    Ministrecos (todos) são o que???? Apaniguados políticos, imcompetentes na raiz e que só estão em seus cargos para assinar, roubar e encher suas burras com nosso dinheiro. Na maior cara de PAU quando vier a conta vão apenas dizer ter se enganado como a besta Meirelles e a outra besta do Dyogo Oliveira.

  4. cezar disse:

    vide pedágio das rodovias de SP. ainda, a empresa deve na praça, tem que pagar as dívidas. depois, tem que fazer investimentos. resultado: aumento nas tarifas!!!!!

    1. Advinha quem nomeou o Romeu Donizete Rufino, diretor-geral da Aneel?

  5. Maquivel disse:

    Claro que vai aumentar e muito! Em uma republica de ladrões, voces acham que os compradores não terão carta branca para aumentarem em muito o preço da energia para rapidamente terem retorno do investimento? Alguma coisa é feita aqui para beneficiar a população? Especialmente em um governo NOTADAMENTE COMPOSTO APENAS POR CORRUPTOS? Como dizia Maquiavel, fazei o mal e fingi estar fazendo o bem COMO DI

    1. Barnabé do funcionalismo público detected! Isso é uma praga disseminada em todo o país! Precisamos urgentemente combate-los! A luta é entre quem paga imposto e quem vive mamando na teta!

  6. Luizs disse:

    Alguém acredita que os mamadores da aneel gostariam de perder a boquinha?