Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro: "Governo entrou prometendo reforma tributária. Não fez nada"

Em entrevista em Minas Gerais, o ex-juiz defendeu nesta quarta-feira a simplificação de impostos e a diminuição da carga tributária
Moro: “Governo entrou prometendo reforma tributária. Não fez nada”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Sergio Moro (foto) voltou a criticar nesta quarta-feira (24) a política econômica do governo de Jair Bolsonaro. O ex-juiz está em Minas Gerais, onde vai almoçar com o govenador do estado, Romeu Zema (Novo).

Em entrevista ao jornal O Tempo, Moro afirmou que o governo prometeu uma reforma tributária, mas não entregou nada.

O atual governo entrou falando que ia fazer reforma tributária. Essa era uma das promessas lá em 2018. Não fez nada. O sistema tributário continua absolutamente confuso. O empresário tem dificuldade em saber quanto ele tem que pagar. Nós temos uma carga tributária muito significativa. Temos que ter uma reforma para simplificar e permitir as condições para reduzir essa carga no futuro.”

O ex-juiz também defendeu uma reforma administrativa que premie os servidores que de fato trabalham.

Desperdícios e privilégios nós temos realmente que cortar. Mas, por outro lado, o cidadão quer um serviço público eficiente. Não tem como ter um serviço público eficiente tratando mal os servidores. O servidor público não pode ser tratado como vilão dessa história. Ele tem que ser valorizado. Dentro da carreira, você tem que ter mecanismos para premiar aquele que trabalha.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....