A morte da reforma da Previdência

Segundo Valdo Cruz, da Globo News, é oficial, como vínhamos dizendo aqui neste site: após a reunião de ontem com líderes da base aliada, Michel Temer se convenceu de que a reforma da Previdência não será mais aprovada no atual governo.

O Planalto vai dizer que não deu certo porque, com a proximidade das eleições de 2018, o presidente perdeu o apoio de Rodrigo Maia (Câmara), de Eunício Oliveira (Senado) e de quase todos os governadores.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 50 comentários
  1. Ao governo federal, ministros e asseclas defensores da proposta de esfoliação constitucional (PEC 287/16): querem estabelecer idades mínimas e igualar regimes de trabalhadores privados e públicos, então, já que querem mexer na constituição, igualem tudo, inclusive os que já recebem suas faustuosas aposentadorias que vcs bem sabem onde estão e quem as recebem, vamos todos juntos aposentados e futuros aposentados resolver esse “rombo”. Não adianta dizer que é direito adquirido já que nos impõem a tal expectativa de direito. E nenhuma categoria ou setor poderia ficar de fora. Não é justo, não é republicano e muito menos democrático repassar a conta para quem está na ativa, trabalhar mais tempo e receber menos. Outra coisa o Senado fez uma CPI as excelências já leram os seus resultados.

  2. O mais engraçado que a uma semana todos estes estavam com o Temer e não abriam…. o que será que mudou??? Acabou a PROPINA??? Eles acham que o eleitor vai esquecer disso…..

    1. Sem reforma cada previdência, a crise financeira já instalada no Rio chegará à esfera federal em breve

  3. Estão vendendo empresas estatais do Brasil , sem licitação , por medida provisória . Onde já se viu ? É a venda da soberania nacional . Prestem atenção ! Acompanhem ! Contra a Reforma da Previdência e a favor da Reforma Política imediatamente !!!

  4. Estão vendendo empresas estatais do Brasil , sem licitação , por medida provisória . Onde já se viu ? É a venda da soberania nacional . Prestem atenção ! Contra a Reforma da Previdência e a favor da Reforma Política imediatamente !!!

  5. pelo menos uma noticia boa neste pais , não conseguiram meter a mão no bolso do trabalhador mais uma vez com a farsa da reforma da previdencia , estes politicos precisam votar a reforma moral , onde parem de roubar e enganar o povo .

  6. Será que agora o dólar sobe, Antagonistas? Continuem tentando, que, quem sabe um dia acontece. E no tocante à reforma da Previdência, como vocês já estão celebrando, garanto que ela vai ocorrer. A “Praga do Antagonista” é letal e derruba todas as maracutaias em que vocês se envolvem. Aceito apostas e gasto por conta…

  7. Todos lembram da famosa reunião na casa de Renan com Fachin e JBS pra traçar as diretivas de um plano, que destruiria os inimigos do PT. Tão simples oferece dinheiro para uns corruptos e grava eles, divulgam na imprensa. Claro que antes precisariam do aconselhamento do miler (27 milhão) para não ser presos e o joesley aplicaria na bolsa/dolar para ganhar os 2 bi. A economina ficaria destruida, aumentaria miséria e o desemprego, o Aecio/Temer destruidos e o Pt/seus amigos felizes.

  8. A confissão de que não é possível fazer a Reforma da Previdência é o primeiro espasmo de sinceridade do chefe da Orcrim. O Temer pode ser tudo, mas não é burro e ao desistir da Reforma da Previdência elevará a sua popularidade a um nível suportável para um desgoverno que chegou a um nível tão dramático de impopularidade.

  9. Na prática, aprovar a reforma da previdência significaria na prática dar um calote às avessas. Em qualquer lugar desenvolvido do mundo, o ajuste fiscal é feito primeiro diminuindo os ganhos dos especuladores. Só no Brasil é que sempre há a tentação autoritária de retirar os direitos dos trabalhadores e aposentados para bancar o rombo da dívida pública.

    1. diminuiram bem a taxa de juros, acredito que deveria ter uma auditoria independente sobre a dívida, uma que não deixasse dúvidas, mas acredito que provavelmente teria que reduzir direitos e aumentar tempo de contribuição pois isso esta acontecendo em todo mundo. Na alemanha meu primo só se aposentará com 69 anos e assim em outros países.

  10. Então Temer decidiu passar para a História como Sarney, e não como Fernando Henrique.
    A lua de mel com o mercado se dava pela promessa das reformas. Sem isso a lua de mel acabará. O otimismo será revertido, e todos os indicadores econômicos cairão.
    A Bolsa já está despencando, o dólar subindo.
    Esse será o ponto de inflexão. De tudo melhorando, para tudo piorando…
    E o pior não será só o legado negativo de Temer, será a eleição de um populista em 2018 para acabar de destruir a economia de novo.

  11. Qualquer cidadão bem intencionado sabia que o discurso da Reforma da Previdência era uma cortina de fumaça. A única motivação inabalável do chefe da Orcrim era enterrar a Lava Jato. Todos os recursos do Tesouro e a pouca força política que este desgoverno tinha foram usados para pagar as contas da recusa da aceitação de denúncia da PGR.

  12. Existe uma razão moral e uma prática para a reforma da Previdência. O sistema é ao mesmo tempo injusto e insustentável.
    .
    Injusto com os trabalhadores da iniciativa privada, e insustentável para as contas públicas. O país não tem condição financeira de manter tantas vantagens ao setor público.

  13. O bando só pensa em malas de dinheiro e privilégios , quando se trata de uma decisão séria para o futuro do país e o executivo já não tem mais nada para suborna-los simplesmente não o fazem. Não podemos votar em nenhum destes vagabundos.

  14. Parabéns ao plano de Renan,PT,Janot/JBS e outros, sabia que naõ derrubaria o temer, nem queria, mas aleijou a base aliada, esmagou o PMDB/PSDB, derrubou o crescimento da economia, aumentou o desemprego e a miséria, como sempre quanto pior melhor. Era só mostrar dinheiro para uns corruptos e depois gravar, claro que antes contratando alguem para corrigir o portugues e deixando a JBS aplicar no mercado financeiro e sendo bem remunerado por isso.

    1. Se Temer tivesse saído DESDE O TSE haveria essa e outras reformas.
      SÓ CEGO NÃO VÊ QUE TEMER , JUSTAMENTE ELE, É O PROBLEMA

    2. Quem faria as reformas ? tem que ser um cara “malvado” para isso, alguem que fique impopular, alguem que o povão ignorante vai odiar, alguem que nunca será lembrado e nunca será reeleito.

  15. “Conforme dito aqui nesse site” mimimi. …a culpa eh desse site isso sim. Que pediu a caça do presidente no auge da crise da JBS…vendidos agora querem dar uma de banbanban. Vai discutir com a Luíza monocelha sem noção….

  16. Se o governo não fizer a reforma da Previdência, os conspiradores venceram.
    Eles correram para vazar a delação da JBS uma semana antes da votação em plenário.
    Não queriam que o país avançasse “tanto no lado do julgamento lá, quanto no lado das reformas”.
    Fizeram o governo gastar cartucho com denúncias ineptas, e agora comemoram o desgaste alcançado.

    1. COMPLETAMENTE ERRADO!
      DEVERÍAMOS TER ATACADO MAIS PARA TIRA-LO DA PRESIDENCIA, JA QUE ESSA REFORMA FRACASSOU! SEM TEMER, TERÍAMOS UMA CHANCE
      DEVERÍAMOS TER TOMADO AS RUAS E NÃO O FIZEMOS!
      OLHEM AÍ O FRACASSO RETUMBANTE DA POPULAÇÃO POR TER FICADO OMISSA!
      Caso tivéssemos um presidente integro que não fosse alvo de DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO, não haveria esse desgaste e consequente IMPLOSÃO DAS REFORMAS.

  17. Sem problemas! Amanhã receberemos o líder do tráfico de cocaína instalado no governo da potencia Bolívia, com pompa e tapete vermelho, como agradecimento por ter, com seus sócios petralhas, nos roubado uma refinaria.

  18. O Brasil perdeu. Huck vai fazer reforma da previdência? Bolsonaro vai fazer reforma da previdência ? Marina vai fazer reforma da previdência ? Podem esquecer. Esses demagogos, populistas jamais vão fazer reforma impopular nenhuma.

  19. A Previdência continua sendo a causa principal do buraco nas contas da União. Apertando aqui e ali e correndo atrás de receitas normais e extraordinárias, o governo central conseguiu em nove meses acumular um superávit de R$ 32,88 bilhões no saldo conjunto do Tesouro e do BC. Mas esse resultado ficou muito longe do necessário para compensar o déficit previdenciário, de R$ 141,41 bilhões de janeiro a agosto, pelos cálculos do Tesouro.
    .
    Para este ano o Fundo Monetário Internacional (FMI) estima para o Brasil, nos três níveis de governo, um déficit correspondente a 9,2%. A média esperada para as economias emergentes e em desenvolvimento é de 4,4%. Para a América Latina, de 6,3%.

    1. Pelo critério do FMI, a dívida do governo geral brasileiro já alcançou 78,3% do PIB no ano passado e deverá chegar a 87,7% neste ano, quase o dobro da média dos países emergentes (48,4%).
      .
      O endividamento, agravado pela irresponsabilidade petista, chegará ao próximo governo como uma bomba de enorme potencial, se Brasília for incapaz de moderar seu crescimento.
      Reformas são essenciais para isso e a mais urgente é a da Previdência. Não se trata de interesse do atual ou do futuro governo, mas do País.

  20. A DEforma da previdência (e seus mil privilegiados) não era o argumento dos MAVS de Temer para justificar sua permanência?
    Agora que conseguiu ficar no trono de BANANIA, perdeu o valor a desculpa de que ele seria necessário para as DEformas que iria promover. Isso não será mais dito por aqueles que o defendem?
    FORA , TEMER!
    FORA, LULA,
    FORA, AÉCIO!
    FORA, PT, PMDB, DEM E PSDB

  21. Ja q nao conseguem reformar a previdencia,deixa assim e concentra nos outro milhares de problemas estruturais q tem pra resolver.Vendam todas as estatais,comecem a demitir os milhares de funcionarios parasitas em todos os orgaos,cortar salarios e privilegios da casta superior,abrir a economia,diminuir impostos.Viu,ladroes incompetentes?