Mourão descarta incentivos federais para fábrica da Ford

Hamilton Mourão afirmou que, por enquanto, o governo não deve dar incentivos para evitar o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, que tem 3.000 funcionários, informa o Estadão.

O vice de Jair Bolsonaro, porém, considera a situação preocupante. O fechamento da fábrica foi anunciado pela montadora na semana passada.

“Toda vez que vai haver aumento do desemprego, preocupa o governo. Estamos estudando esse assunto porque é uma empresa privada e, nesse caso, é questão de desoneração e tributos.”

A velha-guarda do Congresso mostrou os dentes: o governo escapa dessa mordida? AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Elisa disse:

    Corretíssimo. Empresas privadas contam sempre com a ajuda do governo na falência. Um presente pela má gerência.

Ler comentários
  1. tor disse:

    A Ford nao vai embora , aqui e' o Pais do Jeitinho , vera's

  2. RUY disse:

    É difícil fazer negócio no Brasil, com o estado se metendo em tudo e complicando o livre mercado. Deve ser mais fácil na China comunista.

  3. Marcelo disse:

    Chama logo o Mantega. Já vi que o anti-petismo de Bolsonaro era de araque. Enganou milhões e continua enganando. O pior cego é o que não quer ver.

    1. O que tem uma coisa a ver com a outra? A FORD forçando a barra para pegar mais dinheiro público e cobrar o olho da cara para os brasileiros com produtos de segunda.A próxima, Volkswagen

  4. zurik disse:

    Até o PT decidiu respeitar o Luto 9 fingers. Eu nunca tinha visto eles respeitarem nada.

    1. Tem que ficar atento. Começo de Carnaval, tumulto...

  5. Almanakut disse:

    Era só o que faltava! - a FORD fechou fábricas em vários países e não teve conversa. - e tem um jornal do ABC que reclama da falta de dinheiro público no Carnaval da região. - Pelegou, dançou!

  6. Eduardo disse:

    Que vá embora a Ford, a GM, a Fiat que fazm carros de péssima qualidade e que venham defitivamente as montadoras japonesas.

  7. ZEZECO disse:

    O trump q fassa um acordo de livre comercio com o Brasil,tarifas zero,e dai compramos os carros da Ford e GM baratinhos em vez da cherry.

  8. Ronald disse:

    As coisas estão entrando no Eixo : Mourão tratando de Grande Temas e JB das amenidades | Agora sim o Governo está no rumo certo

    1. Mourão foi "eleito"para ser VICE e não para presidir como se fosse O PRESIDENTE.

    2. Por mim, Mourão pode ser o que quiser, eu votei no Jair Bolsonaro. Mourão que se submeta à vontade popular e se eleja Presidente da República. Até Michel Temer respeitou a Dilma, enquanto pôde.

    3. Conheço o General ,é um homem preparado , se comunica bem e tem liderança . Bolsonaro tem seu valor como anti petista , apenas isso senhor

    4. ????? Se quer ver novela, ligue a tv, não fale do que não entende.

  9. ZEZECO disse:

    O mourao linguao nesse caso ta certo,a ford e a gm tao falindo no mundo inteiros devido as sancoes,nao vai ser nos os brazucas q vamos sustentar essa mafia americana.

  10. Renato disse:

    Acho que fecharam os comentários ref. a Lula por se tratar de uma criança de 7 anos. Lamentável. Agora, a parte sobre segurança e possibilidade de fuga poderia ser aberta...mas, não pode ofender.

    1. Sou favorável que o libere para o enterro, desde que a família venha buscá-lo e devolve-lo em Curitiba em horários previamente combinados. Nada de escoltas. Se fugir, deverá ser recapturado.

    2. É que o Lula e minorias são coitadinhos, logo ninguém pode comentar para não ferir os sentimentozinhos delesinhos !

  11. K disse:

    Comenta agora sobre desembargador PETEBA obstruindo a justiça no caso do atentado a um candidato a presidência do nosso país. Ninguém vai falar nada. Volta PPS da LavaJato

  12. Jorge disse:

    Bolsonaro, que tem índole estatizante e intervencionista, deve estar fazendo um grande esforço para não conceder incentivos à Ford e, em caso extremo, estatizar a fábrica a ser fechada.

    1. A fala de Mourão sinaliza futuros alívios fiscais para a "coitadinha" da Ford. Ou seja, existe um ministro de direito, que é o Guedes, e um ministro de fato, que é o seu oposto.

  13. paulo disse:

    Lulladrão obteve autorização para ir ao enterro do neto. UÊBA! vai ter comício regado a mortandela e cachaça da boa!!! Grande dia!

  14. MaisqueNADA disse:

    o dono globalista cascudo,deve estar insatisfeito com a disciplina do novo governo e daí chantageia.Fomentam socialismo na terra dos outros para lucrar c/facilidads pag merreca aos trabalhadores.

  15. KKKKKKKKK disse:

    Nessa altura da situação, considerando a palhaçada que está rolando lá na CEF (nomeações e alteração de nível/salário), já nem sei se isso importa. Quero crer que não é o que JB tinha em

    1. ... em mente, mas parece que sua equipe não possui a mesma determinação.

  16. Gilberto disse:

    Projeto ROTA2030 de 05.07.18, inclusive com incentivos fiscais.

  17. Isabel disse:

    Enquanto isso, a fábrica de caminhões da VW só cresce.

  18. Alex disse:

    ANTAGONISTA ELIMINOU O PRESIDENTE..................................é isso ?

  19. Paulo disse:

    Eu fico pasmo com a ignorância desses nossos governantes. Se a Ford resolveu fechar a fábrica de caminhões, é porque o produto deles não presta e a fábrica estava dando prejuízo. Só isso.

  20. Renato disse:

    Isso é questão para o ministro Paulo Guedes. Ele fura a fila duas vezes...o ministro e o Presidente. Ou é muito arrogante ou é maluco.

  21. 🇧🇷Brasil disse:

    🤔Se a Ford anunciou o fechamento, deve ter um fator de peso relevante para tal decisão. Não da pra anunciar o fechamento e ganhar regalias do governo, ou isso virará prática❗️

  22. Jaime disse:

    Esse site está uma m... Comentários sobre o neto do Luladrao, estão fechados, mas para alfinetar o governo atual, tudo aberto. Tomem vergonha na cara

    1. Tá virando satélite da Globo, não se esqueçam de quem fez subir a sua demanda de acesso foram os eleitores do Bolsonaro. Tudo que sobe, desce.

    2. Toda a imprensa torce descaradamente pela volta do Lula ao poder! A grana está secando!

    3. Censura de filhos da empoderada. Bando de lacradores q chamam censura de palavras sensíveis. Só pqp mesmo para esta P o. rr. A

  23. Renato disse:

    Interessante...além de ter acompanhado política desde o início dos anos 60, mesmo na História, nunca vi ou ouvi falar de um vice que fala tanto. Ele opina até sobre o que juiz deve fazer. É doid

    1. Sua observação me fez lembrar o bordão do Jô Soares, ao se referir a Aureliano Chaves vice de João Figueiredo: Tirante o Aureliano, que fala, vice não fala.

  24. Thiago disse:

    O problema do Brasil se chama Congresso Nacional.

  25. Martins disse:

    Quem vai pagar e quanto vai custar a viagem do criminoso LULA?

  26. Hudson disse:

    Diogo, pq vo6 ficam publicando o que Mourão fica falando, parece que estão querendo criar notas dissonantes nas falas do governo, jogando um contra o outro. Isso é coisa de fofoqueiro... pô meu!

  27. Francisco disse:

    Alguns faturaram bilhões com incentivos fiscais e outros até compraram MP do presidiário para se instalarem aqui. Nem pensam duas vezes em abandonar os seus "colaboradores". Só $$$$$$$

  28. MaisqueNADA disse:

    Cresceu o n& de bilhonários no mundo.Enriqueceram no Brasil após INDIgestão comunista. Safra cresceu sua fortuna, Leman idem.Ford recebeu de Buffet bilhões de dólares p s/instituto e fomentam soc

  29. DireitaMan disse:

    Vai se lascar, Mourão - fecha os empregos dos comunistas do ABC e crie-se novos empregos na importação de carros muito mais modernos com o mesmo preço. Renove seu cérebro!

    1. Abrir empresa no Brasil é facílimo. Não deu certo , fecha.Os trabalhadores que se danem e ainda recebem ajuda do povo. Que assumam os riscos de uma má gestão.

  30. Nereu disse:

    Poderiam usar a fabrica para fabricar novamente os produtos da ENGESA

  31. Idgar disse:

    Somos uns cretinos. A JAL - japonesa de aviação - fechou e ninguém chorou por lá. O Leman Brothers fechou e o mundo continuou 'cantando e andando', como se sabe! Quebrem os ovos, queremos omelet

  32. Ureia disse:

    Aqui em Sergipe está fechando várias !

  33. Genival disse:

    Ainda bem que temos o General Mourão , lider assertivo e ponderado. é o Estadista que estava faltando para o Brasil seguir para o sucesso !

  34. Paulosisa disse:

    Aqui se faz aqui se paga... fechar os comentários nos posts sobre o Lula não é correto. Outros avós são liberados nessa mesma situação ??? Isso quero saber !!!

  35. Roberto disse:

    É bizonho esse enredo de fechar fábrica no Brasil. Os impostos são elevados, mas os valores de rentabilidade das montadoras também são. A GM se salvou, graças ao Brasil. Quem manda fazer eco-mer

  36. Gabriel disse:

    Mourão que descarta, é? Querem dar atenção a ele para então evitar que Bolsonaro tenha autoridade perante o povo.

  37. Joao disse:

    Mourão é falante. Umas vezes alto-falante, outras, auto-falante. É quase uma Candinha subwoofer. Mas tá melhorando. Será um vice razoável.

  38. Ricardo disse:

    Que feche, quando eles cobravam quase 90 mil por um ecosport de plastico que não tem nada de off-road e era vendido como tal não reclamavam, estão apenas pagando pecados.

  39. Joao disse:

    Livre mercado. Fecha Ford, abre Caoa. Governo federal não tem de se meter nisso. Doris se vira.

  40. EDUARDO disse:

    Se derem incentivo é contraditório com piora da aposentadoria. Outras fábricas absorvem os funcionários pois vão fabricar mais.

  41. ALEXANDRE disse:

    Questão: quantos processos trabalhistas tem contra a Ford somente nesta fábrica. Primeiro lugar chamem os sindicaleros pra negociar este pacote. Vai Ford, nós não queremos vocês.

  42. Silvano disse:

    É muito bom saber que o Brasil tem na Figura do General Mourão , um Presidente firme e determinado | Parabéns General pela sua postura !

    1. O Mourão foi na reunião do Grupo de Lima representando Bolsonaro, da mesma forma que o vice americano foi representando o presidente dos EUA. Mourão foi à reunião por determinação do presidente

    2. Engraçado , na reunião do Grupo de Lima ,aqui em Bogotá, com vários Presidentes , quem falou foi o General Morão. Pensava que o sr Jair estava de licença .

    3. Aloooo, te atualiza! O presidente do Brasil se chama Jair Bolsonaro.

  43. Noely disse:

    Os carros da Ford estão fora da realidade do mercado de desein, a tendencia é SUV de variados tamanhos, e os caminhões Ford com motor Perkison deixa muito a desejar.

  44. Tania disse:

    É o vice continua dando pitaco no que não lhe compete.

    1. Os brasileiros escolheram Bolsonaro para presidente porque concordam com as ideias de Bolsonaro. Mourão que aguarde para ser presidente QUANDO e SE for eleito. Por enquanto é apenas vice.

    2. Se preparando para ser presidente. Aprovada a reforma da previdência, por que manteriam o Idiota e os 03 Idiotinhas na presidência? Fazendo o país passar vergonha.

  45. carlos disse:

    Mourão continua não resistindo a um microfone. Quem tem que falar sobre isso é o Paulo Guedes.

    1. Aquila, quem representa a vontade dos eleitores e foi eleito presidente é Bolsonaro. Mourão que se ponha no lugar que tem, que é apenas de vice.

    2. Se Bolsonaro participasse dos debates, hoje, o presidente seria Ciro. Aceite a realidade. Bolso não ganharia os debates. Mtos fatores o levaram à PR. E não xingue meu Vice. Avante, BR!Por@@@@

    3. Carlos, aceite a realidade: enquanto o Mito fazia educação física os Generais 4 estrelas estudavam. Todos têm + capacidade q o Presidente. E ñ jogue na cara a eleição, pois o AntiPT o elegeu

    4. Paulo Guedes é demissível , o General não | Só esse detalhe

  46. DireitaMassiva disse:

    Reforma Tributária é a chave! Ou nós transformamos o Brasil numa Hong Kong ou agonizará como extinta URSS.

    1. Reforma Tributária, Desburocratização d BR depende d quanto arrecada. Aí, meu caro, entra e Reforma da Previdência. Que o GOV tenha inteligência pra poupar os miseráveis, escravos d Castas

  47. Djalma disse:

    Por que não? Para a fábrica da Fiat em Goiana pode né. Já teve 5 anos de isenção e agora conseguiu mais 5 anos, em isenção de impostos.

  48. Flavio disse:

    A desenho da planta e antigo..ja nao consegue receber melhorias e o pequeno espaço faz com que a produção seja limitada. Nao existe ganho por escala de produção e desconto na compra de materia pr

  49. Antonio disse:

    Essas fabriquelhas querem mesmo é enviar gordíssimos royalties para a matriz no exterior e investimento zero em avanços tecnológicos NO país. Tchau queridos.

  50. Ryu disse:

    Chega de incentivos! Quem paga no final é o povo! As empresas privadas que se virem! O espaço deixado por qualquer empresa é sempre preenchido em pouco tempo.

  51. Rafael disse:

    Eh por conta desses incentivozinhos que o Brasil não se liberta das amarras ideológicas e eh por isso que o Brasileiro por exemplo deixa de comprar carro de luxo a preço de banana como la fora

  52. Indignado disse:

    Desoneração e tributos???? Tá de sacanagem??? Sugaram até a última gota da seiva e agora que viram que a fonte secaria, simplesmente fecham e vão embora... Se é por falta de tchau, Adeus..

  53. carlos disse:

    Nos EUA fecharia e pronto. O governos não interfere no livre mercado.

  54. José disse:

    Os caras da indústria automobilística receberam incentivos nos governos da anta, continuam recebendo depois e o Temer deixou assinado ou programa de incentivos até 2030 para esses caras.

  55. Francisco disse:

    Ford tem mais processos trabalhistas no Brasil do que no mundo todo. Cumpre as leis, mas existem os sindicalistas, advogados "famintos" e colaboradores mal intencionados. Então, Tchau, queridos!

  56. Herberto disse:

    Eles não vão fechar a fábrica. Lucros como os daqui em lugar nenhum do mundo. Impunidades também. Trata-se de artimanha combinada com sindicalistas para acordos na ju$ti$$a.

  57. Helliton disse:

    A Ford e o ABC paulista está quebrando por erros estruturais dos dois. Nada de interferir. Aliás é até bom que quebrem para matar os sangue sugas sindicais.