Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MP de Bolsonaro estica prazo para projeto que beneficia montadoras

MP de Bolsonaro estica prazo para projeto que beneficia montadoras
Desfile de 7 de Setembro

Bolsonaro editou nesta terça-feira, em edição extra do Diário Oficial, uma MP que estende por dois meses um prazo previsto há mais de um ano e meio em lei que beneficia montadoras.

A lei nº 9.440, de 1997, “estabelece incentivos fiscais para o desenvolvimento regional”. Reduz impostos de importação, concede isenção de IOF e fornece crédito presumido do IPI, entre outros benefícios.

A lei vale apenas para montadoras e fabricantes de veículos, caminhonetas, máquinas agrícolas e alguns outros equipamentos instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

No fim do governo Temer, foi editada a lei nº 13.755.  Ofereceu às montadoras crédito presumido sobre o IPI em relação às vendas ocorridas de 2021 a 2025, desde que apresentassem “projetos que contemplem novos investimentos e pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos ou de novos modelos de produtos já existentes”.

O prazo para apresentar os novos projetos era 30 de junho de 2020 – ontem.

Também ontem, em edição extra do Diário Oficial, Bolsonaro assinou a MP nº 987 para esticar esse prazo por mais dois meses: agora é 31 de agosto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO