Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Muda pra Cuba, lá tem", diz Guedes, sobre recriação do Ministério do Planejamento

Segundo o ministro, o plano dele consiste em tornar o Brasil em uma economia de mercado, com descentralização das decisões para o país voltar a crescer
“Muda pra Cuba, lá tem”, diz Guedes, sobre recriação do Ministério do Planejamento
Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante evento de comemoração dos 29 anos da Secretaria de Política Econômica, que as viúvas do Ministério do Planejamento devem mudar para Cuba. Segundo ele, o plano dele consiste em tornar o Brasil em uma economia de mercado, com descentralização das decisões.

“Alguns economistas perguntam qual é o nosso plano. O plano é o Brasil virar uma economia de mercado. O plano é não ter planejamento central. Alguns dizem que querem o Ministério o Planejamento de volta. Muda pra Cuba, lá tem. Na Argentina tem também. Argentina, Cuba, Venezuela tem. Quem é o ministro do Planejamento dos Estados Unidos? Não tem”, disse.

Segundo Guedes, o planejamento e a inteligência é descentralizado em economias avançadas e sofisticadas.

“A democracia é um algorítmico de descentralização da decisão política. E as economias são algoritmos de descentralização de decisões econômicas. Quem planeja o futuro digital dos Estados Unidos? Uma porção de investidores no Vale do Silício”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....