Não é culpa do Guedes

A iniciativa de incluir os militares na reforma da Previdência é de Rogério Marinho, não de Paulo Guedes. O ministro, porém, acompanha de perto as negociações.

Marinho já falou sobre o tema com Augusto Heleno, Hamilton Mourão e o próprio Jair Bolsonaro. E colheu boas impressões.

Há o entendimento de que todos precisam abrir mão de algo.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    Sim, Rogério Marinho, aquele famoso recém-ex-petista.

Ler comentários
  1. GCJ disse:

    Os milicos não são patriotas. Sacrifícios só para os pagadores de impostos. OU a reforma é ampla geral e irrestrita OU NADA!

  2. Marcus disse:

    Coorporativismo não... votamos na ordem.. quem tá na cúpula ten que dar o exenplo e deixar de ficar falando o que pensa .. pois ocupa cargo de confiança do presidente , se diverge do PR .. pula fo

  3. Mourinho disse:

    Sou ex-militar e afirmo: O Brasil terá que discutir seriamente o papel das forças armadas no Pais!sobtr a previdência, nao pode ficar fora!

  4. Ernesto disse:

    Nem que for pouco. A ausência das forças armadas na reforma vai dar combustível ao marajonato para brigar contra a reforma!

  5. Dirce disse:

    Realmente, todos têm que abrir mão de algo, mesmo porque...não estamos aqui para "sempre". Nossos descendentes precisam de nós !

  6. Wolfpack disse:

    É fundamental incluir os militares na reforma da previdência, senão vai começar a guerra das corporações. A reforma dev ser para todos, e vamos falar a verdade, é raro militar sair dos grandes

  7. Noely disse:

    Chega de carregar tanta gente no lombo de burro, toas as profissições tem seus desafios, portanto todos iguais.

  8. Marcos disse:

    Décadas de esquerdismo transformou boa parte dos brasileiros em imbecis. Quem em sã consciência trata militares com tamanho despreso. Só um pais tomado de idiotas ou gente má intencionada.

    1. Tá “serto”! Agora querer JUSTIÇA é tratar militar com desprezo? Tá aí um que acha q militar tem superpoderes! Quem ganha guerra são os conscritos tiozão, milico fica é atrás da escrivanin

    2. Quanto desprezo. Parece que alguém só quer sacrifícios para os outros. Xola milico.

  9. GCJ disse:

    Se existe um preço a pagar, TODOS DEVEM PAGAR. Do presidente, abrindo mão de suas aposentadorias integrais, ministros do supremo e parlamentares. Chegar de jogar a carga nas costas do povo

  10. tor disse:

    Militares , funcionarios publicos , trabalhadores , ou e' p todos ou nao faca nada .

  11. Marcos disse:

    Concordo! Tem que tirar fgts, ferias com prontidão, impedimento de manistação politica,greve, tribunal militar e cadeia no primeiro vacilo... Reforma geral! Assim ambos os lados ficam satisfeitos..

    1. Kkkkkkkk direto de greve? Isso é uma excrescência, valia na época que poucas empresas dominavam cidades inteiras e o trabalhador não tinha opção nem de negociar nem de trocar o emprego, hoje tem

    2. Todo SERVIDOR tem suas VANTAGENS e DESVANTAGENS. O Brasil é o único país do mundo, que Serviço Público é SONHO da classe média. Como são pagos com nossos IMPOSTOS temos que avaliar cada CENTAV

    3. Tirar a ESTABILIDADE, os salários faraônicos que os colocam na CASTA da ELITE da Sociedade, tirar todos os DIREITOS ADQUIRIDOS de pensões absurdas. Profissionalizar o EXÉRCITO e coloca-lo nas ruas

  12. Jorge disse:

    A reforma da ultra deficitária Previdência tem que ser contundente e incluir os trabalhadores da iniciativa privada, funcionários públicos e militares.

  13. GCJ disse:

    O puxadinho mágico para dar dinheiro aos bancos terá que atingir a todos, dos milicos aos 3 poderes. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Todo mundo pagando pedágio a FEBRABAN. Sem chororô

  14. O_Gravata_Vermelha disse:

    Comparar um Coronel com 35 anos de serviço, sem FGTS, sem hora extra, 24 hs de serviço com soldo de R$10.832,00 com um rábula BI-reprovado em concurso que ganha R$39.000,00 no ar condicionado.

    1. Ninguém deve ganhar pela dificuldade do concurso q fez e sim pelo trabalho q faz. O ideal como é EUA era o Estado pg = a iniciativa privada pg por pessoa com o mesmo currículo, só aqui q é essa z

    2. Se tá tão ruim pro coronel, e ele é tão competente, pula pra cá, pra inciativa privada, aqui tem FGTS, hora extra, tudo q vc quer uai! Não tá feliz? Você não é obrigado a ser milico.

    3. No setor privado existe hoje apenas banco de horas , e as empresa evitam de faze-las, ter empregados é muito oneroso e muita responsabilidae, no militar e serviço público o dinheiro cai na conta

  15. Thiago disse:

    Vamos dar o valor, eu acho que o militares não devem ser incluídos na previdência, afinal não trabalham, pra se aposentar tem que trabalhar.

    1. Thiago como vc é burro! Ou não raciocina. Vá para Cuba ou Venezuela. Vaza.

  16. Cristiano disse:

    ILAN GOLDFAJN assinou FRAUDE de insolvência do falso Grupo Unilance para mascarar roubo de 280 MILHÕES de reais de investidores em cotas de consórcio enquanto o grupo possui dezenas de aeronaves.

  17. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Lógico que TODOS tem que entrar na Reforma. Se querem passar uma IMAGEM de acabar com PRIVILÉGIOS, todo mundo tem que dar sua contribuição. Melhor uma idade mínima menor - 60 anos - para TODOS

  18. Miuton disse:

    Eu fiz campanha do meu bolso, gastei, não me arrependo, pra mudar o país. militares engordam nos quartéis, não são iguais americanos e britânicos

  19. Cristiano disse:

    As premiações de viúvas de oficiais do Exército são absurdas enquanto oficiais de baixas patentes são cobradas aluguéis para viver nas residências militares.

    1. É igual funcionário público, os auditor, procurador, juiz, etc tem um salário de 30 mil cheio de regalia e os da ralé só se ferra.

  20. José disse:

    "Culpa"? Isso pra mim é mérito. Reforma da Previdência só será eficaz na cabeça do povo se atingir todos, principalmente os com mais privilégios.

  21. MAZZAROPI disse:

    Os generais estão encurralando o capitão !!!! #voltadilma

  22. Jorge disse:

    Claro! Não pode é privilegiar uma classe em detrimento de outras. O sacrifício de um serve para todos, do contrário nunca teremos justiça e igualdade nesse país. Espero que assim seja.

  23. Tereré disse:

    Duvido. E as filhas solteiras? Vão fazer pente fino?

  24. Viviane disse:

    NÃO serão incluídos, doa a quem doer. Bolsonaro tem razão, os militares não tem FGTS, ficam 24 horas à disposição do povo, muitos morrem em confronto com bandidos não tem como ser tratado ass

    1. Militar q morre em confronto seja com bandido seja em caso de guerra são os conscritos, gente do povo humilde, não os milicos cheio de direitos. Nunca viu milico no restaurante né? eles trabalham 2

  25. Pedro disse:

    A culpa é do eleitor que elegeu um candidato que prometeu acabar com os privilégios. Agora tem de cumprir. Militares na reforma sim.

  26. Renato disse:

    Uma pequena mudança na questão dos militares faria a reforma ganhar algum apoio popular. Estariam mexendo com eles mesmos(mesmo que pouco). Boa tática.

  27. Suelly disse:

    O momento é de união nacional para recuperar o país. Que venha e seja aprovada a reforma da previdência para trazer um regime igualitário e corrija as distorções.

  28. GCJ disse:

    Se o brasileiro não fizer pressão os semideuses dos 3 PODERES continuarão a viver nababescamente as custas do nosso suor. Não vejo uma linha sob a aposentadoria dessa corja

    1. Aposentam com dois mandatos, oito anos, podendo em trinta anos acumular 5 aposentadorias de Supremo.

  29. Jorge disse:

    O problema é que na última reforma de 2001, o governo entrou com o pau e nos com a bun.da.

  30. Antonio disse:

    A estratégia é criar uma celeuma de Bolsonaro com os militares. Cadê o Judiciário e o Legislativo para contribuir. Cuidado Bolsonaro com o fogo amigo.

  31. Herculano disse:

    sentido. Esses dado foi informado pelo Tribunal de Contas.

  32. Herculano disse:

    De fato, os militares têm que ser tratados de maneira diferenciada, pelas especificidades de suas funções. Entretanto, 50% de seus membros, se aposentarem com idade entre 42 e 49 anos, não faz o m

    1. Q especificidade parceiro? Tudo falsa! Eles vão p guerra? Todo brasileiro + de 18 vai! Eles vão pra reserva? Todo brasileiro ESTÁ na reserva! Eles ficam de sobreaviso? Médicos e vários ficam!

  33. Eduardo disse:

    O sacrifício precisa ser de todos. Incluindo militares, juízes e MP!!!

    1. É isso aí, é necessária a união de todos os seguimentos. Cada um com a sua cota para terminar com as distorções e privilégios.

  34. Suelly disse:

    Melhor que não houvessem exceções na reforma da providência. O esforço para recuperar o Brasil é Nacional.

  35. Maria disse:

    E os políticos irão entrar como na reforma da previdência? Ou irão continuar nababescamente e o resto que se dane para manter seus privilégios?

  36. Paulo disse:

    Guedes está fazendo o papel dele trabalhando. Aliás, está de parabéns nunca vi um ministro da economia trabalhar tanto.

  37. Landau disse:

    Nos EUA e Inglaterra Militares aposentam com 30 anos de serviço e 60 anos de idade recebendo 60% e 68% do salário da ativa, respectivamente. Aposentadoria/pensão integral só p/ invalidez/morte ..

    1. E pode ter certeza q o salário deles lá na inglaterra é proporcionalmente, ao q se ganha lá, muito, mas, MUITO menor q o q nossos milicos ganham aqui!

    2. Se mederem 30 anos de FGTS vou achar razoável...Se me derem auxílio moradia do judiciário também...ah ia esquecendo. Preciso de piso salarial. Milico tem teto....o soldadinho é favelizado.

    3. Com o salário deles, lá na Inglaterra , da para comprar muita coisa? E o Político lá, que trabalha de graça? Vamos fazer isso também? Eu apoio!!!

    4. Se o Militar for em diversas missões durante a carreira vai ganhando gratificações, se ficar só dentro do quartel fica com os 60%/ 68%. Meritocracia !

  38. Rogério disse:

    Por que eu tenho que contribuir com 14% para a previdência e os militares apenas 7,5%? Além de grande maioria deles irem para a reserva entre 45 e 50 anos. Isto não é igualdade.

    1. É uma FARSA q militar não aposenta porque vai pra “reserva”! A reserva só dura 5 anos e TODO brasileiro maior de 18 anos ESTÁ NA RESERVA, e a do povao é reserva NÃO REMUNERADA o q é pior!

    2. Tachar, os médicos as enfermeiras os guincheiros ou motoristas de uber/táxi/caminhoneiro, etc. Também colocam a vida em risco! Estatisticamente quantos milicos morreram em serviço em 2017? Diz aí

    3. 7,5 mais + 3,5 (Fusex) + 1,5 (manter os direitos da antiga lei de pensões) = 12,5%.

    4. Então qualquer tipo de burocrata se aposentará com a metade do salário?

    5. E o senhor vai para a linha de tiro?Perguntar não ofende, é claro.

    6. Tacher, pode ter certeza que a maioria dos militares também não se arriscam. Militar que fica o dia inteiro em quartel deveria se aposentar com a metade do salário.

    7. Acho que o Rogério vive em outro planeta! Com outra LRM! Ou é mal-intencionado mesmo!

    8. Porque eu não posso receber FGTS, hora extra, adicional noturno, periculosidade, tenho que dormir no trabalho dia de semana domingos e feriados. Faz o seguinte. Todo mundo igual ao militar, não é j

    9. Vc por acaso coloca a sua vida em risco ou está 24 horas à disposição da nação seu imbecil??

  39. Jose disse:

    Acho que deveria ser adotado o regime de Previdência dos militares para todo trabalhador...sem sindicato, horas extras, pericolosidade , FGTS, jornada de 24 h, transferência a revelia, etc..

  40. GCJ disse:

    Acabou de dar no JN. Milicos no Brasil só trabalham 30 anos, contra 40 em média no resto do mundo. E o déficit da previdência já passa dos 40 bilhões.

    1. E a hora extra não paga? hora para entrar,nao para sair. 24 horas no quartel, dia de semana, sábado domingo e feriado. pelo menos dois por mês, um de cada, se fosse fazer banco de horas quanto da

  41. Renato disse:

    Uns 3 aninhos a mais para os militares jovens não faria mal algum.

  42. Maria disse:

    É o que aguardamos: participação de todos!

  43. Marcelo disse:

    De alguma forma devem ser incluídos mas as peculiaridades da atividade devem ser cuidadosamente levadas em consideração.

  44. mojave disse:

    marinho foi o que acabou com o imposto sindical . to começando a prestar atençao nesse cara.

  45. GCJ disse:

    Pimenta no ku do outros e refresco. Falar em tratar todos com igualdade acabou amor ao Guedes. Sacrifícios só no lombo do pobre

  46. GCJ disse:

    P. Guedes deu golpe em fundo de pensão em mais de 1 bilhão, Bolsonaros vivem se RACHID. Mourão já achou uma teta gorda pra ele e seu filho. Tem alguém preocupado em se aposentar? Acorda milico.

  47. Cesar disse:

    Vai morrer gente. Não por conta dos milicos bocós, mas por conta da polícia, que não vai ser currada passivamente.

    1. Que povo manda no Estado? Somos socialista escravos e continuamos a ser

    2. Quem não tá feliz pede a conta! Se negar a trabalhar em serviço essencial deve ser demitido e responder criminalmente! Alguém tá se achando dono do Estado? Só o POVO manda no ESTADO.

    3. Vou dar três alvos bons: Guedes, Mourão e Bolsonaro.

  48. Ghost disse:

    O correto seria privatizar a nossa defesa e extinguir as nossas forças armadas. Marinha exército e aeronáutica so têm papel burocrático para vigiar portos, aeroportos e favelas.

  49. Presidente-XVII disse:

    Não tem como. Os militares já não tem muitas coisas. É injusto. Eles vão defender por defender, morrer por morrer, sem nenhum reconhecimento, país afora? Esses economistas precisam entender.

    1. Que mentira! Se um dia tiver uma guerra quem vai morrer são os conscritos gente do Povo que só se ferra, os milicos se dizem os heróis, mas em caso de guerra vai é todo mundo maior de 18 anos

    2. Ninguém está falando para MILITARES não terem salário. Vão continuar ganhando a mesma coisa. Só vão TENTAR corrigir uma distorção que faz o TESOURO cobrir o ROMBO para pagar Militares na RESE

    3. Ao invés de ficar chorando, faça pressão para que a mesma carga tributária atinja todos os níveis dos 3 PODERES com perda da aposentadoria integral

    4. Pode pedir baixa. Não tem nenhuma corrente no pé. Pede baixa e vem pegar a molezinha de ser empregado privado com salário mínimo de 1000 reais e se aposentar com 65 anos. MOLEZA.

  50. Carlos disse:

    O Paulo Guedes tem culpa, ele é o chefe da economia e da proposta.

  51. Ghost disse:

    Se os militares abrirem mão da mamata na ativa e da aposentadoria precoce acaba o rombo da previdência.

  52. Renato disse:

    Mas, tem que mexer com mais força com auditores fiscais, juizes, procuradores, a elite da elite da elite dos servidores.

    1. Cesar- Não é bem assim, eles receberão TETO do INSS, mas contribuem também para Fundos de Pensão. No Serviço Público diferente do Privado as pessoas se aposentam com o mesmo SALÁRIO que recebi

    2. Exato, como Dilma já fez com todos os funcionários que entram desde 2013 e só receberão R$5.600 de aposentadoria, no máximo.

    3. O ideal é mexer com TODO MUNDO, só aí resolverá. 60 anos de idade mínima para todos os segmentos está ÓTIMO e faz a CAPITALIZAÇÃO para o FUTURO. Acaba os PRIVILÉGIOS e ainda resolve o DÉFIC

  53. LUIZ disse:

    mas que raio é esse que de repente, militares são "especiais"e têm que ter previdência especial? ou todo mundo é brasileiro ou teremos" os mais" e "os menos" brasileiros!!!

  54. Marcos disse:

    Claro! Cada um tem que dar sua cota parte.