Não haverá novos concursos públicos em 2019, diz secretário

Telegram

Paulo Uebel, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, disse ao Correio Braziliense que não há novos concursos públicos previstos para 2019.

“Há uma série de pontos que podem ser feitos antes de novos concursos”, justificou ele, citando a digitalização dos serviços para ganho de eficiência e redução de despesas.

A intenção, segundo o secretário, é publicar uma medida que reduza em cerca de 21 mil o número de funções gratificadas na Esplanada nos primeiros 100 dias.

A indústria dos concursos em Brasília vai acabar de vez.

Comentários

  • Marcello -

    Essa generalização é perigosa. Órgãos de fiscalização estão sucateados e precisando de reposição de pessoal. Não se forma um analista de segurança nuclear em 6 meses..

  • Ysaac -

    Não entendo essa demonização com o funionalismo público. Tem um tal presidente aí que recebe mais de R$60,000.00 mensal e pq não há uma militância forte para o fim deste recurso?

  • Insensível -

    Só faltava inchar mais ainda a máquina estatal! Chega de aumentar o funcionalismo público. Graças a governos incompetentes que inflaram o estado é que o Rio faliu. Faz muito bem, Paulo Guedes!

Ler 101 comentários