Nem capitalista nem país

Quando tomaram conhecimento do conteúdo da “reforma trabalhista” brasileira, empresários americanos reunidos pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos concluíram que o Brasil “não é um país capitalista”.

Na verdade, mal-mal é um país.

59 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Essa dita reforma trabalhista é uma piada. Não ajuda em nada o empresário, tão pouco melhora as condições de relação entre este e seus empregados. Projeto de lei eito nas coxas e corre o risco do pouco que se avançou, retroceder, como no caso da contribuição sindical, de onde milhares de “cumpanheiros” vivem…
    Esse país é uma vergonha!

  2. O modelo econômico do Brasil é semelhante ao do nazismo, controle da economia feita pelo estado e concessão para um grupo selecionado de empresários que se ajoelha ao governo. Isto se projeta, desde o governo federal, estaduais e municipais. O resto das pessoas fazem o que podem.

  3. O Brasil NÃO é mesmo um país capitalista. É uma PORCARIA socialista, com ia economia MAIS OU MENOS liberal, ou seja, uma versão PIORADA da China. E realmente nem um país direito o Brasil é. Na verdade, não passa de uma REPUBLIQUETA BANANEIRA. Os americanos já perceberam isso. O brasileiro é que deveria perceber logo, mas está difícil.

  4. Capitalismo só no sonho! Vivemos o Bolivarianismo, uma variante nazi-petista-pessedebista q estimula o crime organizado e a degradação da sociedade, e chamamos ingenuamente e sem vomitar de DEMOCRACIA.

  5. Uma vez eu li que um figurão petista tinha a ideia de tirar de quem ganha mais para dar para quem ganha menos; acho que entendi, tirar da Petrobras para dar para quem ganha menos que a petrobras.

    1. Não, Mariah. O Brasil é um colosso de fato, riquíssimo DE FATO mas gerenciado por senhores feudais e políticos ladrões. Não caia no conto do vigário que é um paiseco. E o povo só começou a acordar agora. É que a “velha guarda maçônica-coronelista-bolivariana” ainda tem muito poder…mas chutar essa corja pro lixo da história é o que pode nos salvar.
      Não desista. Até agora foi o ÚNICO país na história do mundo que derrubou um governo com um boneco inflado. Ainda tem muito o que fazer, claro, mas essa “revolução do boneco inflado” ainda tem muito o que contribuir…

    2. Somos um paizeco sim. Ricos em quê ?? Não temos esgoto, não temos estradas, não temos ferrovias, não temos uma única universidade que preste (nem a USP se salva mais), temos milhões de doutores ignorantes que não sabem fazer nada. Somos um povo acomodado, burro, sem instrução, que tem como projeto de vida viver à custa dos outros.

  6. E tem bocó, como eu, contribuindo como empreendedor e gerando emprego e riqueza ( que nunca fica no meu bolso! ) pensando como viabilizar os impostos gerados pela inadinplência, os quais somados os juros, multas ,correção monetária e ainda mais 25% das custas da justiça federal, praticamente triplica o valor em quatro anos, enquanto os créditos tributários, que sequer correção tem, quando deferidos abatem com valor venal de todo o bolo… O brasil ( sim , letras minusculas! ) acabou, não tem viabilidade ( pelo menos de forma honesta! ) e só não vê quem não quer ou tem interesse nesta corrente da felicidade que chegou ao fim e ninguém comunica! 40% de tributo sobre a produção nem em paises de primeiro mundo se sustenta.

    1. EXATAMENTE ISTO…MINHA FILHA TEVE QUE FECHAR O EMPREENDIMENTO DELA…
      INFELIZMENTE NÃO SUPORTOU…
      O BRASIL DOS PROPINOCRATAS….

  7. SOMOS UM TREMENDO ERRO ! UM ERRO DA HISTÓRIA, UM ERRO ECONOMICO PERPETUO, UMA IMENSA TROMBADA !!
    MAS TINHAMOS, OU TEMOS SEI LÁ, TUDO PARA SERMOS UM DOS MELHORES PAÍSES DO MUNDO PARA SE VIVER. AQUI NAO SE VIVE, SOBREVIVE…

  8. …E MUITO MAIS, O EMPRESÁRIO SÉRIO, QUE NÃO COMPARTILHA COM AS MALANDRAGENS DO PODER PÚBLICO, ELE É PARA O GOVERNO FEDERAL, SIMPLESMENTE UM EMPREGADO DE TOTAL CONFIANÇA; SEM OBRIGAÇŐES TRABALHISTAS; TRABALHA SOB A FISCALIZAÇÃO E TUTELA DE DEZENAS DE ORGÃOS. TENDO APENAS DEVERES E NUNCA DIREITOS.
    RESUMINDO: O ESTADO NADA PRODUZ, E AINDA ATRAPALHA, DIFICULTA QUEM DESEJA PRODUZIR.
    PODEMOS AFIRMAR QUE; O ESTADO QUE DEVERIA SER PARCEIRO, SE TORNOU UM ESCRAVIZADOR.

  9. E quando o empresário segue todas as “obrigações trabalhistas” e, por imposições conjunturais, dispensa o empregado e o mesmo entra na justiça trabalhista, se não acharem nada em desconformidade, ainda assim a empresa é condenada por “danos morais”, seja lá o que for esta abstração socialista.

  10. O Brasil segurou um pouco com o Michel Temer, mas a tendência é explodir, acabar como Cuba e Venezuela! Essa é a nossa realidade!
    Os EUA estão prestes a fazer uma reforma tributária, reduzir drasticamente o IR sobre a classe média e jogar a alíquota do IR pra corporações para 10%. Até a Argentina, que tem isenção tributária para quem ganha até R$ 8 mil está prestes a reduzir impostos e a burocracia da máquina estatal. Não preciso nem mencionar o Chile, o Peru, a Colômbia e até o Paraguai como países muito mais amigáveis ao capital.
    Aqui, não conseguimos nem aprovar uma Reforma da Previdência básica, mínima! Funcionário público, político, magistrado e até vagabundo da classe artística que mora na Vieira Souto/Delfim Moreira não aceita perder nenhuma mamata estatal!
    São um bando de vadios, um bando de FDPs se degladiando pelas sobras, pelo suor do trabalhador, do empresário e da classe média assalariada! E ainda ficam defendendo mais impostos para “ricos”, etc!
    Vão explodir o país, vão matar a galinha dos ovos de ouro(contribuintes/empresas) e vão terminar como os funcionários públicos do Estado do Rio de Janeiro, sem salário, sem grana nem pra pagar a conta de luz!

  11. Pra tua ciência:
    O PT, o PSOL, a UJS ADORAM escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
    (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do GLOBO ESTILIZADO da “Rede Globo”),
    e esse mesmo PT e seus satélites saem nas passeatas com faixas contra o jornalismo da GloboNews, manezão ingênuo!
    A direita-burra fala mal da “GloboNews” (jornalismo antipetista).
    E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!) falam mal da “Folha de São Paulo”,
    considerada “PiG” (procure saber do que se trata)
    pelo hiper-petista, o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”, curió!
    O manezão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
    E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela”
    esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT fala sobre a “Folha”.
    Acorda manezão!
    Você ajuda o PT? Ou tu é da direita-burra?
    Qual dos dois tu é?…
    Tu é o petista que odeia a Folha de SP, ou tu é a direita-burra
    bolsonarita que odeia a Folha de SP?

    1. É… e com implantação das urnas eletrônicas fraudáveis, maior golpe já praticado no país, uma purificação fica ainda mais distante.

      E o povo, passivo como só ele, assiste sua escravização de boca aberta e salivando.

  12. Mal e mal é um país.

    E como para muitos desgraça pouca é bobagem e pouca propina…
    ainda se ousa cogitar transformá-lo de vez em um imenso bananal governado por um deus antopomórfico em forma de sapo com barba, para o total aniquilamento de qualquer chance de progresso e evolução.

    1. POIS É, HENRY …ISTO INFELIZMENTE SÃO OS DOIS BRASIS: NOSSO MÍSERO BRASIL BRASILEIRO…. E O RICO E MARAVILHOSO BRASIL DELES ….
      TRISTE!!! E TEM GENTE QUE VIVE EM NOSSO BRASIL E AINDA TEM A CORAGEM DE DEFENDER O BRASIL DELES….

  13. Hoje uma quadrilha tentou roubar 1 bilhão do Banco do Brasil através de um túnel em São Paulo.
    Logo mais à noite a Câmara vai tentar roubar o dobro (ou triplo) disso a céu aberto. E só precisarão apertar um botão.

  14. Será que os americanos perceberam também que a única coisa que importa para a maioria do povo brasileiro é com futebol??
    Será que eles perceberam que o brasileiro pode até morrer de fome mas não pode faltar carnaval??

  15. O BRASIL É PROPINOCRACIA…A “REPÚBLICA ” VIVE DOS NOSSOS IMPOSTOS E NÃO NOS DEVOLVE MAIS…
    É UM PODER DE CLEPTOMANIACOS NOS TRÊS PODERES… ONDE UM PODER DEFENDE O OUTRO…
    É UMA VERGONHA…E TEM GENTE QUE TEM CORAGEM DE DEFENDER POLÍTICO BANDIDO QUE DESTRUIU A DEMOCRACIA…
    O PODER DO BRASIL VIVE NO BRASIL DELES , ONDE ELES TEM TUDO… ROUBADO DOS BRASILEIROS: FORTUNA , CASAS APARTAMENTOS DITIOS E FAZENDAS, COMIDA, PLANO DE SAÚDE NO MELHOR HOSPITAL DA AMÉRICA LATINA, CARRO BLINDADOS COM GASOLINA E MOTORISTA, MORDOMIAS, VIAGENS DE AVIÃO…TUDO MAIS TUDO POGO POR NÓS SEM NOS DEVOLVER NEM ALMENOS DIGNIDADE HUMANA, PORQUE TUDO NO BRASIL ESTA SUCATEADO …
    ISTO TUDO NOS TRÊS PODERES …
    O STF TAMBÉM TEM AS SUAS MORDOMIAS…
    E NÓS??? VAGABUNDOS….???
    NÓS VIVEMOS NO NOSSO MÍSERO BRASIL…

  16. Até eu que não sou nada, já sei disso há muito tempo.

    E quer confirmar a afirmação dos americanos?

    Basta passar seus olhos rapidamente pela CF de 1988 comprovar.

    Não à toa, o Brasil padece.

  17. É o que eu sempre digo…
    Infelizmente o Brasil é um país socialista comunista e é comandado por uma oligarquia politica de coronéis desde a fundação da República.
    Agora dizer que é capitalista é só pra inglês ver, porque até o americano já sacou qual é a real aqui.

  18. Falta agora o governo dos EUA concluírem que o bostistão é o cofre forte do movimento comunista internacional, um não país, um aparato estatal que oprime a infeliz população aqui amontoada, a fim de sustentar o MCI e todas as suas ações terroristas pelo mundo.

    E lembrando:

    Comunismo é sobretudo um movimento ateu, ser ateu é pre condição para ser comunista, ninguém pode ser comunista sem ser ateu e pregar o atéismo.

    Todo terrorismo comunista é um ato praticado por ateus em nome do ateísmo.

    1. Não sabe nada sobre ateísmo e não sabe nada sobre comunismo. Nunca ouviu falar da Teologia da Libertação… Amigo, olhe-se no espelho e repita 30 vezes: “faço parte do problema, e não da solução”.

    1. .
      Ao “Professor burro” do outro post.
      .
      Mudar de Panamericana para Pan é logico que forçaram para aparecer o seu deus dos infernos, ou será que eram ignorantes ao ponto de não saber? Se não sabiam por que não mudam?
      .
      Aqui não tem otários iguais a você.
      .

    2. .
      O que existe são os fatos.
      .
      Pã é um deus pagão, se os idiotas da antiga Rádio Panamericana não sabem, eu estou ensinando!, portanto mudem de nome ou calem-se para sempre. Eu disse para sempre, se é que me entendem…
      .,

  19. Eles tem razão.
    .
    A Justiça do Trabalho é uma vergonha. Eles criminalizam o patrão. O que esses caras não entendem é que alguém vai pagar a conta.
    .
    Havia a ideia das “horas in itinere” na justiça do trabalho. O que era isso? A justiça contava como hora extra o tempo de deslocamento do trabalhador. Se o empregado perdia 1h no ônibus (30min ida, 30min volta) tinha direito a indenização. É o cúmulo! Qual a culpa do patrão do serviço público ser ruim? Isso deveria ser cobrado dos governos, não do patrão. Essa indenização que o empregado pagava, ele tirava de algum lugar. Ou o produto ficava mais caro, ou ele contratava menos.
    .
    Mas essa á a mentalidade da justiça do trabalho. O patrão tem que pagar tudo, é culpado até prove o contrário. O país do coitadismo, do ódio a quem tem dinheiro.

    1. Eu já fechei. Aqueles milhões de desempregados nas estatísticas do IBGE, 27 são por minha conta.

  20. Eles ficaram assustados quando descobriram que não podem diminuir o salário dos empregados.
    Quiseram saber se, caso tenham prejuízo em algum período, se podem dividi-lo com os empregados também.