No Banco Central, não basta ser “bom técnico”

Henrique Meirelles, que deve ser confirmado no Ministério da Fazenda, trabalhou para fazer seu sucessor no Banco Central, o atual presidente Alexandre Tombini. Meirelles, portanto, confia nele.

O que está em jogo na permanência ou não de Tombini à frente do BC é o completo desgaste da sua imagem perante um mercado que vive de confiança. Tombini deixou-se colocar a reboque de Dilma Rousseff, que arruinou nossa economia.

Para comandar o Banco Central, não basta ser (bom) técnico. É preciso ter coragem.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 17 comentários
  1. Esse é mais um Múcio. Janot saiu do muro mas sempre existem aqueles que querem agradar a todos. Cristovam deixa de ser pateta e toma posição, deixa de ser café com leite.

  2. Cristovam Buarque , incompetente, Ptista de carteirinha que engana muita gente. Ele é PT e, consequentyemente, Marina Melancia Silva. Cuidado admiradores de Cristovam Buarque !

  3. Esse gajo se não tivesse nascido teria que ser inventado. Aceita os argumentos para a admissibilidade do pedido de impedimento, mas se reserva pra botar, ou não, sua digitalzinha em plenário. Não entendi o raciocínio. Vai se abster? Vai votar contra? Ou nem contra nem a favor, mas muito pelo contrário!

  4. Esse é mais um comunista sem vergonha de mentir e tentar reescrever a história. Fez questão de destacar q o impeachment só está em curso por obra e graça de Hélio Bicudo. Mentiroso, todos sabem q quem elaborou todo o embasamento foi Janaina Paschoal, q depois juntou essa peça à de Miguel Reale q aborda outros aspectos. Hélio Bico emprestou apenas o peso de seu nome à Janaína e a pedido dela.

  5. Não há outra saída que não seja a cassação da chapa pelo TSE e nova eleição. Daqui a seis meses, o discurso que está valendo agora para a Dilma valerá para o Temer e aí….

  6. Esse é o famoso chato de galocha (uma expressão antiga), nem para animar velório serve. É perigoso o defunto ficar de sa.o tão cheio depois de horas ouvindo-o que se enterre sozinho.

  7. Pois vou lançar uma ideia polêmica. O Ministério da Educação é a grande bomba do novo ministério. Serão greves e greves e greves… infelizmente o setor mais importante para o país é o mais aparelhado pelos corruPTos. Cristovam está no PPS, partido de oposição que apoiou o impeachment e já avisou que vai compor o novo governo. Pq não indicar Cristovam para o Ministério – creio que seria um bom cala a boca na turma – pelo menos daria uma aliviada na tensão. E não, eu não gosto dele.

  8. Senador Cristovam Buarque, se Vossa Excelência tem dúvidas, converse com o Senador Delcídio do Amaral. Aproveito que o Senador Delcídio irá ao Senado na próxima segunda-feira. Converse com ele Pergunte a ele sobre a atuação da Dilma na nomeação do Ministro do STJ, Marcelo Navarro Dantas. Segundo delação do senador Delcídio, a Dilma trabalhou pela nomeação desse Marcelo Dantas para interferir no Processo da Lava-Jato. Isso é crime. O que está sendo julgado agora não é nada perto dessa história da Dilma envolvendo a nomeação desse Ministro Dantas.

  9. Buarque dando uma de São Tomé, parece que ainda lhe resta uma crença que não há crime, como diz o ditado “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.

  10. Dado que instaurado o processo e se junte todos indícios das pedaladas como da lava jato, não esquecendo o inquérito pedido pelo Janot por obstrução da justiça, não tem duvida assim do voto dele

Os comentários para essa notícia foram encerrados.