No governo do PT, super-ricos ganharam com a crise

Cálculos do economista Sérgio Gobetti, do Ipea, mostram que a renda do segmento mais rico da população brasileira aumentou mais de 2% em plena crise, entre 2014 e 2016, já descontada a inflação do período, informa a Folha.

Os super-ricos são aqueles que ganham acima de 160 salários mínimos por mês –ou seja, mais de R$ 152 mil mensais em valores de hoje.

A renda média dos contribuintes como um todo, por sua vez, caiu 3,3% no mesmo período, segundo Gobetti, que fez suas contas com base em dados da Receita Federal.

Esse é o resultado do governo de Dilma Rousseff e do Partido “dos Trabalhadores”. Parabéns, Gerente.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 15 comentários
  1. Não interessa se os mais ricos fixaram mais ricos. O QUE INTERESSA É QUE TODA A NAÇÃO FIQUE MAIS RICA.
    Dinheiro gera dinheiro sempre foi assim é sempre será.
    Não existe essa tal distribuição de renda. Existe aumento de renda para todos, a despeito de se cobrar um pouco mais de imposto de quem tem um pouco mais e poder oferecer oportunidade de educação a todos.
    Quero mais é que os mais ricos fiquem mais ricos desde que eu fique mais rico também.
    ESSE PAPO DE COMUNISMO SÓ SERVE É PARA DESMOTIVAR TODO MUNDO e assim todos saem perdendo.
    O comunismo não funciona PORQUE NO FUNDO O SER HUMANO NÃO ABRE MÃO DI SEU PODER DE ESCOLHA. Se for forçado o ser humano resiste e o sistema vai a falência.
    FIM SE PAPO.

  2. Vamos analisar: E se a mesma reportagem, acrescentasse mais dados nessa pesquisa dizendo que de 2003 a 2014, os “super ricos” aumentaram sua renda em 15%? Então, entre 2014 e 2016 eles também “sofreram” com a crise, assim como o resto dos contribuintes né?
    A conclusão é que precisamos mais dados para podermos tirar algum tipo de conclusão.

  3. Em país socialista é sempre assim: alguns ricos ficam cada vez mais ricos e um montao de pobres vao pra miséria.
    Neguin é otário de cair na conversa dos “direitos”. Só se for o direito de sair analfabeto da escola, semianalfabeto do segundo grau e lobotomizado da universidade; de morrer por bala perdida ou na fila dos hospitais e de se aposentar com dois salários mínimos mensais depois de contribuir sobre 10 SM em 50 anos de trabalho.

    1. .
      Dos graduados que conheço de 2000 pra cá, somente 1% tem conhecimento de alguma coisa.
      .
      Já via, aos montes, gente forjando dEpromas para concursos públicos.
      .
      Ah, em tempo:
      — Não envio nada de VALOR REAL pelos Correios TABAJARA.
      — O índice de “extravio” está à toda.
      — Tem acontecido comigo em compras online.

  4. 😂😂😂😂😂😂 uééééééé mas não era um governo para os pobres??? VTC VSF.
    Enquanto aos ricos as benesses, aos pobres um ” desemprego e um.”FO DA-SE” gigantesco.
    Acorda Brasil varonil…

  5. O BNDES beneficiou todos os super ricos em todas as áreas: Carnes e derivados, Petróleo, Esporte, Cerveja, Educação privada, Supermercados, Comércio popular, Energia, Transporte, etc, SÓ NÃO INVESTIU NA MELHORIA DA INFRAESTRUTURA, SAÚDE POPULAR, EDUCAÇÃO, etc, ou seja, não investiu em nada para o bem do povo!

  6. VAI VER POR ISSO A BOLSA SUBIU TANTO QUANDO ELA CAIU PQ OS ACIONISTAS DAS GRANDES EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO SAO MUITO POBRES SABE? SETUBAL, GERDAU… OS ANTAS JA NEM SE ENVERGONHAM DO JORNALISMO PARTIDÁRIO!! ESTUPR4DORES DA VERDADE!!

  7. A maior burrice desses “acadêmicos” é fazer esse tipo de comparação!
    Todo ano de crescimento da economia os “ricos” aumentam a renda porque possuem investimentos em imóveis, bolsa de valores, porque fazem planejamento fiscal, porque investem em ativos de risco, porque investem em Títulos Públicos, que remuneram muito mais que a caderneta de poupança dos “pobres”, porque a margem das suas empresas normalmente são altas…
    Entretanto, quando há grandes crises, quem mais perde são os “ricos”, já que a Bolsa sempre cai de maneira forte, os títulos ficam desvalorizados por causa do aumento dos juros, imóveis ficam sem liquidez e são vendidos a preço de banana…
    É assim em todo o lugar do mundo! Bando de imbecis!

  8. VAI VER POR ISSO A BOLSA SUBIU TANTO QUANDO ELA CAIU PQ OS ACIONISTAS DAS GRANDES EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO SAO MUITO POBRES SABE? SETUBAL, GERDAU… OS ANTAS JA NEM SE ENVERGONHAM DO JORNALISMO PARTIDÁRIO!! ESTUPR4DORES DA VERDADE

  9. E agora com Temer vai aumentar mais ainda o ganho dos super ricos.
    Afinal, por qual razão Dilma e Lula escolheriam Temer senão pela semelhança e continuidade? Pelas suas mesoclises ou pela sua otima relação com Cabral, Geddel, Jucá, Piccianis, Henrique Alves…?

  10. VAI VER POR ISSO A BOLSA SUBIU TANTO QUANDO ELA CAIU PQ OS ACIONISTAS DAS GRANDES EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO SAO MUITO POBRES SABE? SETUBAL, GERDAU… OS ANTAS JA NEM SE ENVERGONHAM DO JORNALISMO PARTIDÁRIO!!

  11. KKKK O DIOGO MAINARDI PARA QUE TA FEIO QUERER SALVAR SEU AMIGO DE JANTAR NO GERO AECIO, ISTO E UM GANGSTER SEU BATEDOR DE RELEASE DA OCRIM TUCANA “TEM QUE SER UM QUE A GENTE MATA ANTES DA DELAÇÃO”!!KKKK TUDO E PT BOM E O TEMEROSO GOVERNO DOS 3%