Enquanto isso, no mundo de Helio José e Paulo Paim…

Hélio José, um político que recebeu 6 votos (!!!) para deputado distrital em 2014 e acabou virando senador como suplente de Rodrigo Rollemberg (atual governador do Distrito Federal), concluiu seu relatório da CPI da Previdência, aquela criada pelo petista Paulo Paim.

Em 253 páginas, a assessoria do senador costurou um texto final em que decreta que “a previdência social brasileira não é deficitária”.

O relatória afirma, ainda, que a proposta do governo para reformar a previdência “desenha um futuro aterrorizante e totalmente inverossímil, com o intuito de acabar com a previdência pública”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Esse Paim é um déspota que fica se escondendo atrás do Birou da CDH. Agora se alia a um gigolô de sindicato chamado Hélio José, que nem a dentadura consegue segurar. Dois cretinos e irresponsáveis que atiram a esmo como se quisessem acertar o mar. O Mar eles ajudaram a criar, que é o mar da SAFADEZA PTRALHA que quebrou o país

Ler mais 38 comentários
  1. Esse Paim é um déspota que fica se escondendo atrás do Birou da CDH. Agora se alia a um gigolô de sindicato chamado Hélio José, que nem a dentadura consegue segurar. Dois cretinos e irresponsáveis que atiram a esmo como se quisessem acertar o mar. O Mar eles ajudaram a criar, que é o mar da SAFADEZA PTRALHA que quebrou o país

  2. Quem quer acreditar em relatórios picaretas, preparados por relatores picaretas, que acredite é uma questão de opção
    Esse relatório não passa no crivo de estagiário de economia, confunde recebíveis improváveis com fluxo de caixa.
    Isso já foi largamente apresentado, mas há a turma do ópio, ou ócio, ou preguiça de pensar que insiste em criar uma ‘realidade’ paralela.

  3. Parabéns ao senador Paim! Várias RECEITAS que deveriam ser alocadas à previdência não são, mas ‘perdoar’ dívidas ENORMES de grandes empresas, parte que iria para o INSS, como ocorreu com os 25 BILHÕES do Itaú na semana passada é tratado com toda IRRESPONSABILIDE por parte do governo e da imprensa. Não dá para acreditar em NENHUM político e economistas ligados a eles. Brasil está falido moralmente!

  4. Foi assim em Portugal. No fim quebrou. Ficaram sem receber aposentadoria por meses. Retornaram a receber com trinta por cento a menos e novas aposentadorias foram suspensas por muitos anos.
    BANÂNIA É PORTUGAL TR
    EM TUDO A VER!

  5. Se separarem os orçamentos da Previdência e da Assistência Social, vão concluir que a Previdência é superavitária. O que precisa ser feito (e daí a dificuldade do Congresso!) é cobrar com efetividade dos contribuintes e definir prioridades para os gastos da Assistência Social (quero ver quais “bolsas” serão reduzidas e/ou canceladas!).

  6. Simples Paulo Paim. Previdência arrecadou tanto em Setembro, gastou tanto com os beneficiários da Iniciativa Privada, tanto com os da Pública e o saldo ficou ou positivo ou negativo. É isso que tem que ser dito para que se saiba a realidade da Previdência. Se tem inadimplentes, citar o montante e, discretamente, os nome dos principais. devedores.

  7. O que se deve fazer é usar só arrecadação previdenciária para pagar
    os aposentados e pensionistas, sempre do menor benefício para
    o maior benefício, não se deve colocar um tostão fora da arrecadação
    previdenciária para complementar benefícios. Segundo Paulo Paim,
    assim de ser.

  8. Paulo PAIM, sentou-se na CADEIRA de SENADOR pelo RGS, acha que com esta atitude terá VOTO de CABRESTO dos Gaúchos, espero que GAÚCHOS HONRARÃO seu voto é não elegera este DEMAGOGO HISTÓRICO!!

    1. O “argumento” do Hélio Gambiarra é que “não existe déficit” porque as empresas sonegam impostos, e com isso “causam” o déficit. Ora, mesmo se o cenário for esse e ficar comprovado que não existe nenhuma outra causa que não a sonegação, não muda o fato de que o déficit existe. Como é que o nobre senador sugere acabar com a sonegação?

    2. Óbvio ululante . Não tem argumentos VERDADEIROS pra contraditar, então tentam desqualificar o relatório. Só idiota cai nessa conversinha.

  9. Obviamente esse relatório petista não é tendencioso.
    Todos os especialistas sérios dizem que a reforma da Previdência é imprescindível.
    Mas Paulo Paim e Helio José sabem mais que eles.
    Não tem nada a ver com a manutenção dos privilégios dos funcionários públicos.

  10. Esse é mais um dos motivos para numa futura REFORMA ELEITORAL, se ELIMINAR a figura RIDICULA do Senador Suplente !! Aliás Qual a necessidade de 3 SENADORES por unidade da federação ?? NO MÁXIMO 2 !!!

  11. Hélio José foi o mesmo que disse que nomeava até melancia enqt tinha “cota de cargos” no governo Temer.
    Hélio José é o possível coordenador do “Patriotas” no DF, ressalte-se.

  12. É verdade? Um cara que recebeu 6(SEIS) votos para DISTRITAL (de que partido ele é?) está relatando a CPI da PREVIDÊNCIA???? A democracia que elege os seus representantes para ter uma voz em decisões que mexem com a vida de todos os cidadãos pode ter um representante desses? Isso tem outro nome: AVACALHAÇÃO!!!
    Mas, reconheça-se: digno substituto do titular.

    1. ele era líder do PT-DF, foi ao PMDB.

      Hoje é possível coordenador da campanha de Jair Bolsonaro no DF, caso se filie ao Patriotas.

  13. Tem que acabar é com os privilégios da previdência dos Inativos o verdadeiro rombo da Previdência e determina que todos estão sujeito ao mesmo Teto da CLT, só isto resolve qualquer problema da previdência por décadas.

  14. Só mesmo um senador “eleito” com 6 VOTOS para dizer uma asneira dessas.
    Se disserem a ele que o celular é um monte de gente falando dentro dele, esse 0tári0 acredita e sairá repetindo nas ruas.
    Um pobre c0itdo que busca 15 minutos de holofotes .