Enquanto isso, no mundo de Helio José e Paulo Paim…

Hélio José, um político que recebeu 6 votos (!!!) para deputado distrital em 2014 e acabou virando senador como suplente de Rodrigo Rollemberg (atual governador do Distrito Federal), concluiu seu relatório da CPI da Previdência, aquela criada pelo petista Paulo Paim.

Em 253 páginas, a assessoria do senador costurou um texto final em que decreta que “a previdência social brasileira não é deficitária”.

O relatória afirma, ainda, que a proposta do governo para reformar a previdência “desenha um futuro aterrorizante e totalmente inverossímil, com o intuito de acabar com a previdência pública”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VAQUEIRODOASFALTO disse:

    Esse Paim é um déspota que fica se escondendo atrás do Birou da CDH. Agora se alia a um gigolô de sindicato chamado Hélio José, que nem a dentadura consegue segurar. Dois cretinos e irresponsáveis que atiram a esmo como se quisessem acertar o mar. O Mar eles ajudaram a criar, que é o mar da SAFADEZA PTRALHA que quebrou o país

Ler comentários
  1. Lauro disse:

    Obviamente esse relatório petista não é tendencioso. Todos os especialistas sérios dizem que a reforma da Previdência é imprescindível. Mas Paulo Paim e Helio José sabem mais que eles. Não tem nada a ver com a manutenção dos privilégios dos funcionários públicos.

  2. Luix disse:

    Só mesmo um senador "eleito" com 6 VOTOS para dizer uma asneira dessas. Se disserem a ele que o celular é um monte de gente falando dentro dele, esse 0tári0 acredita e sairá repetindo nas ruas. Um pobre c0itdo que busca 15 minutos de holofotes .

  3. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Tem que acabar é com os privilégios da previdência dos Inativos o verdadeiro rombo da Previdência e determina que todos estão sujeito ao mesmo Teto da CLT, só isto resolve qualquer problema da previdência por décadas.

    1. Quem se aposentou pelas regras antigas não tem como mudar mais. Entenderam!

    2. Isso já esta sendo feito desde a EC DE 2006, vão estudar!

    3. PERFEITO !! o valor recebido pelo setor PÚBLICO é uma INDECÊNCIA quando comparado com o teto do INSS !!

  4. Auditoria externa nas contas do INSS! Já! disse:

    Mas, que uma assessoria externa nas contas do INSS iria bem nessa hora, iria, né?

  5. André Cumplido disse:

    Esse senador deveria ser cassado por falta de decoro.Paim, que é ouro lunático não deve se sentir confortável na companhia dessa coisa.

  6. eu disse:

    O que Paim está fazendo pelos idosos quanto a mudança nas regras que permitem aumento significativo de valores dos planos de saúde aos idosos?

  7. nena disse:

    É verdade? Um cara que recebeu 6(SEIS) votos para DISTRITAL (de que partido ele é?) está relatando a CPI da PREVIDÊNCIA???? A democracia que elege os seus representantes para ter uma voz em decisões que mexem com a vida de todos os cidadãos pode ter um representante desses? Isso tem outro nome: AVACALHAÇÃO!!! Mas, reconheça-se: digno substituto do titular.

    1. Hélio José é a desgraça do DF.. sim, teve SEIS votos. disse:

      ele era líder do PT-DF, foi ao PMDB. Hoje é possível coordenador da campanha de Jair Bolsonaro no DF, caso se filie ao Patriotas.

  8. Maria F disse:

    2 burros,este Paulo Paim ta com a bunda gorda de tanto ficar sentado sem fazer nada q preste além de só falar,falar,falar..

  9. Tormento disse:

    Os paralelos do ritmo , nunca se encontram. Duas múmias ambulantes fazendo besteira. Como se o povo ainda fosse acreditar nas armadilhas petralhas.

  10. Paulo Paim e Hélio José: o asno e o pangaré! disse:

    Hélio José foi o mesmo que disse que nomeava até melancia enqt tinha "cota de cargos" no governo Temer. Hélio José é o possível coordenador do "Patriotas" no DF, ressalte-se.

    1. O Painho não é um asno, ele é um petralha, asno é quem vota neles...

  11. José Antonio disse:

    Esse é mais um dos motivos para numa futura REFORMA ELEITORAL, se ELIMINAR a figura RIDICULA do Senador Suplente !! Aliás Qual a necessidade de 3 SENADORES por unidade da federação ?? NO MÁXIMO 2 !!!

    1. INCLUSIVE A URNA ou SUPLENTE, aceitam tudo que é MRDA!!

  12. Carlos disse:

    Quem quer acreditar em relatórios picaretas, preparados por relatores picaretas, que acredite é uma questão de opção Esse relatório não passa no crivo de estagiário de economia, confunde recebíveis improváveis com fluxo de caixa. Isso já foi largamente apresentado, mas há a turma do ópio, ou ócio, ou preguiça de pensar que insiste em criar uma ‘realidade’ paralela.

  13. Alves disse:

    Seria interessante se a nota dos antagonistas focasse os argumentos e fundamentos do relatório ao invés de atacar quem os produziu.

    1. O "argumento" do Hélio Gambiarra é que "não existe déficit" porque as empresas sonegam impostos, e com isso "causam" o déficit. Ora, mesmo se o cenário for esse e ficar comprovado que não existe nenhuma outra causa que não a sonegação, não muda o fato de que o déficit existe. Como é que o nobre senador sugere acabar com a sonegação?

    2. Óbvio ululante . Não tem argumentos VERDADEIROS pra contraditar, então tentam desqualificar o relatório. Só idiota cai nessa conversinha.

  14. Roberto Guerra disse:

    SEIS VOTOS!!! Nem a família votou nele. Mas hoje mais de 200 milhões de pessoas dependem de seus atos.

  15. Paulo disse:

    Paulo PAIM, sentou-se na CADEIRA de SENADOR pelo RGS, acha que com esta atitude terá VOTO de CABRESTO dos Gaúchos, espero que GAÚCHOS HONRARÃO seu voto é não elegera este DEMAGOGO HISTÓRICO!!

  16. Cesar disse:

    A verdade dói, né? Principalmente pra vcs, antagonistas financiados pelo mercado.

    1. E desde quando petista fala verdade? Só do PT defender tanto o superávit, é óbvio que é deficitária.

  17. Ricardo disse:

    O que se deve fazer é usar só arrecadação previdenciária para pagar os aposentados e pensionistas, sempre do menor benefício para o maior benefício, não se deve colocar um tostão fora da arrecadação previdenciária para complementar benefícios. Segundo Paulo Paim, assim de ser.

  18. murilo disse:

    A reforma necessária é a do setor público. Aí o Meireles Friboi Original resolveu acabar com o INSS. É isso aí. Perderam a oportunidade.

  19. ivanor disse:

    Simples Paulo Paim. Previdência arrecadou tanto em Setembro, gastou tanto com os beneficiários da Iniciativa Privada, tanto com os da Pública e o saldo ficou ou positivo ou negativo. É isso que tem que ser dito para que se saiba a realidade da Previdência. Se tem inadimplentes, citar o montante e, discretamente, os nome dos principais. devedores.

  20. alvaro disse:

    Se separarem os orçamentos da Previdência e da Assistência Social, vão concluir que a Previdência é superavitária. O que precisa ser feito (e daí a dificuldade do Congresso!) é cobrar com efetividade dos contribuintes e definir prioridades para os gastos da Assistência Social (quero ver quais "bolsas" serão reduzidas e/ou canceladas!).

  21. Nathan disse:

    Foi assim em Portugal. No fim quebrou. Ficaram sem receber aposentadoria por meses. Retornaram a receber com trinta por cento a menos e novas aposentadorias foram suspensas por muitos anos. BANÂNIA É PORTUGAL TR EM TUDO A VER!

  22. CARNALULA 2018 NA CADEIA disse:

    O Hélio é conhecido aqui em Brasília como Hélio GAMBIARRA. . SEU RELATÓRIO DEVE SER UMA GAMBIARRA também.

  23. João Brasil disse:

    Parabéns ao senador Paim! Várias RECEITAS que deveriam ser alocadas à previdência não são, mas 'perdoar' dívidas ENORMES de grandes empresas, parte que iria para o INSS, como ocorreu com os 25 BILHÕES do Itaú na semana passada é tratado com toda IRRESPONSABILIDE por parte do governo e da imprensa. Não dá para acreditar em NENHUM político e economistas ligados a eles. Brasil está falido moralmente!