“Nós estamos aqui pra reprivatizar a Vale”

Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, disse hoje, durante um evento em Brasília, que o modelo de privatização da Vale tem equívocos e precisar ser refeito.

“Nós estamos aqui pra reprivatizar a Vale.”

Ele reforçou que serão fechadas ou privatizadas ou fechadas Casa da Moeda, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e Dataprev.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anonimvs disse:

    A quem não sabe, a Vale é controlada pelos fundos de pensão das grandes estatais - Petros, Postalis, Previ, et al. - e pelo Governo Federal. Privada, ma non troppo.

Ler comentários
  1. Rômulo disse:

    🇧🇷 Promessa de campanha do bolsonaro e de Paulo Guedes era privatizar tudo acabar com boquinhas e estatal deficitária.

  2. Walter disse:

    Deveria rever todas inclusive as de TV (concessão), Energia, Telecom, e suas respectivas Agencias inuteis!!

  3. Carlos disse:

    O que era uma suspeita agora se confirma. O Roger Agnelli já tinha denunciado os "consultores" do PT. O PT tirava vantagens da Vale!

  4. Roberto disse:

    A maioria dos conselheiros da Vale são pelegos da Previ

  5. Arthur disse:

    PQP.... nao tem que estatizar.... tem que desPTizar os incompetentes da Diretoria da vale e cobrar os agentes publicos para a fiscalizacao sem "corrupcao e propinas"

  6. Fatima disse:

    Privatiza tudo, sem dó. Não podemos sustentar isso. O país depende de saneamento básico, escolas, segurança, saúde. Esse é o papel do governo. Estatal é para esquerdistas viciados em pilhar o

  7. Mario disse:

    Essas privatizações do FHC beneficiaram os fundos de pensão de estatais, que se tornaram donos de grande parte da empresa! O governo continuou dando pitaco, tanto que trocaram Agneli por alguem de

  8. Marcela disse:

    INPI? Porque? Ele é tão eficiente. Um pedido de marca demora apenas 2 anos se nada ocorrer e 4 se tiver alguma exigência. Nos últimos anos a empresa fecha antes de conseguir o registro de sua marc

  9. Paolo disse:

    Privatizem TUDO! Eststais são currais dos políticos ladra gentalha.

  10. Magalhães disse:

    A Vale foi vendida por 3 bilhões de reais a época. Mariana e Brumadinho, só se vê pobreza. No sul do Pará onde esta a maior riqueza mineral. Só pobreza. Alguém tem fazer alguma coisa. Final o

  11. DireitaMassiva disse:

    Tem que reprivatizar as Teles também, essa internet banda larga do Brasil é vergonhosa. Tem proibir o cabo de cobre e somente usar fibra óptica. Japão e Coréia do Sul já estão no giga.

    1. Falta fiscalizacao das agencias. Tem de desPTizar as agencias e colocar gente para trabalhar e nao apenas "empregos" para PTistas .

    2. Tem bairros e cidades vizinhas as cidades grandes q ñ tem banda larga, o acesso é discado(Lembra do ruído pré-histórico?). Banda larga descente começa com 100Mb de download e upload e ilimitada.

  12. FORAPT disse:

    Privatizem tudo!! Estatais são ineficientes, servem para empregar a companheirada e para operar esquemas de corrupção. Estado tem que cuidar das funções sociais, não deve ser empresário.

  13. Carlos disse:

    Praticamente nenhuma empresa ficou salvo dos achaques do PT. E o PT ainda continua aí, não foi extinto.

  14. Antonio disse:

    Quinto-mundo a caminho para o terceir0-mundo, já é alguma coisa.

  15. Charlotte disse:

    Na época, a Desembargadora do TRF do Rio que centralizou julgou as ações contra a privatização, ganhou dezenas de imóveis no Leblon em Ipanema, Angra e Nova York como propina. Morreu! A desgraç

  16. Nina disse:

    FHC foi desnudado em sua incompetência nas privatizações mal feitas.

  17. FRANCISCO disse:

    Reprivatizar? Vender pelo que realmente vale?

  18. Marco disse:

    Deus está vendo você mandar privatizar tudo e correr pro site do cespe quando surge inscrição para concurso rsrsrs

  19. kenoneer disse:

    E o setor do Trem Bala continua a todo vapor com altissimos custos pra ligar o nada a lugar nenhum. Bolsonaro, cumpra o minimo de suas promessas de campanha. Espero não ter perdido meu voto.

  20. Richard disse:

    Salam malek. Queria mesmo era ver entrar uma locadora de veículos que não cobrasse taxa de retorno de carro alugado. Uma empresa tipo Alamo. Pegar um carro em Manaus e poder entregar em São Paulo.

  21. Douglas disse:

    INPI? Privatizar Autarquia Federal com missão constitucional? Não faz sentido. Agora ele tem falado em privatizar o IRB Brasil RE. Na Folha, a reportagem cita o IRB e não o INPI.

  22. Fabio disse:

    fecha aquela bagaça que foi criada para o trem bala, a outra estatal de logistica do pt, a p o r r a da infraero, privatiza correios urgente!!!

  23. Brasil disse:

    Olha, se a Casa da Moeda não tiver mais serventia pro governo, eu aceito de bom grado. Vou adorar fabricar dinheiro.

  24. Caio disse:

    Serpro e dataprev = contrataremos TI indiano; INPI = contrataremos serviço suíço; Casa da Moeda = compraremos da Suécia. Finalmente eficiência para o brasileiro.

    1. Tem que privatizar tudo. Inclusive a justiça, segurança, saúde e educação. Já pago isso a parte e não estou interessado em pagar caro para financiar pobre e preguiçosos.

  25. Fabio disse:

    Vamos em frente, tem muita coisa pra ser limpa e privatizada;

  26. claudio disse:

    Cade o vagabundo socialista do FHC? Custou barato, não! E ainda continua fazendo besteira, mas ninguém é preso ou sofre punição no bolso. Esse presidente da vale é um bandido, assassino! Cade a

  27. GugaXucro disse:

    reprivatizar... Vai viver reprivatizando se a impunidade não acabar neste país!

  28. Eduardo disse:

    Isso mesmo Salim... Arruma essa jossa de uma vez por todas, principalmente a vale, máquina assassina.

  29. Antonio disse:

    O que esse zé mané quer dizer c9m isso? retirar dos fundos de pensão as ações? Se sim ele é um imbecil. O que precisa é governo não interfira nas indicações para presidente e diretoria da va

    1. Ações que trazem retorno ao investimento feito. alto retorno. Tem que ser muito burro igual a você ou a ele, para forçar a venda dessas ações.

    2. Tiago seu burro. Esse imbecil quer que os fundos de pensão vendam as ações? Para quem comprar? Você é um burro útil.

    3. Esse "Zé Mané" que vc se refere é presidente de uma das maiores empresas do Brasil, a Localiza. Inteligente deve ser tu, que mal tem um gato pra puxar pela cauda.

    4. Ele quer dizer que o governo vai vender as ações da vale pertencentes atualmente ao governo federal. Fundo de pensa o não pertencem ao governo.

  30. Caio disse:

    Tem que privatizar TUDO! Inclusive justiça, segurança, saúde e educação. Já pago a parte por isso e não quero financiar pobre e gente preguiçosa.