ACESSE

"Nós gostaríamos de privatizar quatro grandes empresas", disse Guedes

Telegram

Em coletiva, Paulo Guedes afirmou há pouco que gostaria de privatizar “quatro grandes empresas” para mostrar que o governo está no caminho certo.

“Nós gostaríamos de privatizar três, quatro grandes empresas para mostrar que estamos nessa caminho. Eletrobrás, PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.), Correios e Docas de Santos. São quatro grandes empresas.”

Segundo Guedes, a privatização da Eletrobras seria impostante para “sinalizar um futuro em que não vai faltar energia”.

Após comentar a debandada do Ministério da Economia, com o pedido de demissão de Salim Mattar e Paulo Uebel, o ministro ainda criticou o formato do megaleilão do pré-sal, feito no ano passado.

“[Quero privatizar a] PPSA porque fizemos um regime de partilha que é ruim, tanto que as maiores petroleiras não vieram para o leilão da maior fronteira de petróleo do mundo. Nós temos a maior fronteira de petróleo do mundo e as 18 maiores petroleiras não estão aqui. No final, o presidente teve de pedir apoio a um chinês para participar do leilão. Achamos que, se o sistema fosse de concessão, ia haver um enorme sucesso e bilhões vinham em direção e este sistema de petróleo.”

Arte: O Antagonista

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários