A nossa bandeira está no vermelho

O Estadão destaca que um terço dos municípios brasileiros deve fechar o ano com as contas no vermelho.

É um desastre de todos os pontos de vista, mas especialmente de gestão leniente ou corrupta e da legislação que permite a quem sai deixar um buraco para quem entra — para não falar dos tributos que seguem para Brasília e não para os cofres dos municípios.

A nossa bandeira está no vermelho.

 

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 31 comentários
  1. GOVERNO DO PT DESTRUIU…. a economia, a segurança com 65 mil mortes ano, 14 milhões de desempregados e falam em crise como se tivesse caido do céu, e não como os AUTORES de tudo que estamos viven

    1. A Lava Jato fará bem em manter Disque Denúncia nos Municípios. Teoria das Janelas Quebradas, a de Tolerância Zero. APENAS no município o cidadão pode fiscalizar PRESENCIALMENTE.

    2. Paladino, é o que estou postando aqui, a Lava Jato tem que chegar até os 5.500 Prefeitos e aos 60.000 Vereadores, a roubalheira somada deixa o Petrolão nos centavos

  2. Há quem defenda, com mérito, a centralização de Estados (e Municípios). Mas cuide-se bem dos nomes das fusões. Piranhão é inaceitável. O mesmo se diga de Alagagipe e Parabuco (Pernapara).

    1. Compactos internacionais naufragaram pela mesma razão. Venezuelanos rechaçaram Cubuela. Em Pindorama, Cubrasil não colou; sua alternativa, um verdadeiro horror, muito menos. Ah, os nomes!

  3. Cumpra-se a LEI de Responsabilidades fiscais. Cadeia nos Prefeitos Ladrões. Só isso. Bolsonaro já nos mostrou que se pode ganhar uma eleição sem dinheiro. A corrupção no Brasil tem de acabar!!!

  4. Li uma matéria da câmara legislativa de Goiás que tem 3.500cargos de confiança e 210 funcionários concursados. Consumindo por ano 240 milhões de reais. Esse é um dos fatores de quebradeira dos

  5. Esse um terço de municípios não deveria sequer existir, pois foram criações políticas e dependem muito dos repasses do governo para sustentar os salários das organizações que ocupam os ca

  6. Os vermelhos deixaram nosso país no roxo! O bom disso é que podemos reverter a condição destes municípios para distritos! Metade dos munícipios do Brasil não passam de ridículos distritos!!!

    1. Deveremos fazer uma reforma liberal e com isso reduzir o tamanho do Estado. Começamos, por exemplo, utilizando o mesmo método de definição da região de comarca para o município.

  7. Está no vermelho, graças ao vermelho que saiu e também aos que ainda estão na posse de mandatos e usam dos mesmos para assegurar a continuidade dessa maligna forma de conduzir o país. Vergonha!