ACESSE

Nota do Itaú Unibanco

Telegram

O Itaú Unibanco enviou a O Antagonista uma nota em resposta ao post “Itaú faz acordo com BC para devolver R$ 75 mi em cobranças indevidas”, que reproduzia reportagem do G1.

Na nota, o banco argumenta que a maior parte das cobranças indevidas a que o texto se refere deveu-se a “problemas em sistemas que processavam operações de cartão de crédito e de crédito consignado adquiridas de terceiros pelo Itaú Unibanco nos últimos anos”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“O Itaú Unibanco firmou um Termo de Compromisso com o Banco Central do Brasil, por meio do qual se comprometeu a ressarcir clientes pela cobrança irregular de tarifas ocasionada por problemas operacionais e sistêmicos. O maior montante foi cobrado em razão de problemas em sistemas que processavam operações de cartão de crédito e de crédito consignado adquiridas de terceiros pelo Itaú Unibanco nos últimos anos. Antes mesmo de firmar o Termo, o banco já havia restituído todos os clientes com quem possuía relacionamento e continua nesse processo para outros impactados. O banco reforça que processos foram alterados para que situações semelhantes não voltem a ocorrer e reafirma seu compromisso de ter o cliente no centro de suas decisões e ações.”

Leia também: O temor da cassação no Planalto

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários