Notícias positivas

A Fenabrave, que representa as concessionárias de carros, ficou animada com os números de agosto no setor.

No mês passado, a venda de veículos novos cresceu 17,75% em relação a agosto do ano anterior.

Alarico Assumpção, presidente da entidade, acredita que o resultado reflete o aumento da confiança dos consumidores com a queda nos juros e no desemprego.

É uma quedinha, nos dois casos. Mas o brasileiro é um otimista.

6 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Animados com o resultado os fabricantes já anunciam um sensível aumento nos preços dos carros, ao que eles chamam de “reajuste” ou em uma linguagem mais floreada “reposicionamento de preços em função das demandas do mercado”. (Assim funciona um mercado fechado e cartelizado). Que se abra a importação assim melhoram essas carroças produzidas por aqui.

  2. Sendo as quedas nos juros e no desemprego realmente muito pequenas, o que explicaria esse salto de 17,75% na venda de veículos novos?
    Desconfio que as vendas de agosto de 2016 tenham sido anormalmente baixas, distorcendo a base de cálculo.

  3. Apesar da torcida contra, dos espertos esquerdopatas e petistas, o Temer, mesmo com 5% de aceitação, ainda tonar-se-a um eleitor importante para 2018. Se a economia continuar crescendo e o desemprego diminuindo, o golpe será reconhecido pelo povão, como salvador da pátria. Quem diria, a esquerda burra, ainda vai fazer do Temer um estadista. Viva a Dilma.