Novo leilão de Viracopos deve acontecer em 2021, diz Tarcísio

Telegram

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou nesta sexta-feira que o novo leilão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), deve ocorrer no início do ano que vem.

No dia 14 de fevereiro, o plano de recuperação judicial da concessionária atual foi aprovado, prevendo a devolução do contrato à União — era o que governo estava esperando para reabrir a licitação.

“Há uma facilidade porque o governo já estudou no passado, já tem experiência da operação, quase todos os investimentos foram feitos. Está fácil modelar. Mas vai andar tranquilo: em 90 ou 120 dias, os estudos deverão ficar prontos”, disse Tarcísio.

O ministro também disse que o governo tem uma agenda de concessões a ser cumprida em 2020. O próximo leilão será o do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, em março.

“Além disso, temos o trecho da BR-153, entre Goiás e Tocantins, que também está caminhando, e o TCU está analisando a Ferrovia de Integração Oeste-Leste [Fiol]”, completou.

Mais cedo, como noticiamos, a CCR venceu o leilão de concessão do trecho sul da rodovia BR-101, em Santa Catarina. Foi a primeira concessão de um trecho de rodovia federal neste ano e o segundo leilão do setor no governo de Jair Bolsonaro.

Comentários

  • Rosália -

    Admirável Tarcísio ,grande competência. ❤️👏👏👏👏👍🇧🇷.

  • le -

    BOLSONARO 38, 2022. LÍDER MÁXIMO DO BRASIL.

  • Moro&Tarcísio2022 -

    Parabéns ao incansável e competente Tarcísio de Freitas!!!

Ler 3 comentários