Novo secretário de política econômica vai elaborar ‘narrativa’ para reformas

O Antagonista entrevistou o futuro secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

Além de explicar que a SPE recobrará importância como centro de formulação da política econômica, o economista ressaltou que dedicará atenção especial na elaboração de narrativas que ajudem na aprovação das reformas.

“Como centro de formulação da política econômica do governo, a SPE será também a grande responsável pelas narrativas do governo. Não podemos só enviar ao Congresso uma reforma previdenciária e esperar que ela seja imediatamente compreendida pelos parlamentares e pela sociedade. Vamos preparar estudos que fundamentem as propostas, mostrando que práticas dão certo mundo afora. Colocar isso em linguagem acessível, com muita evidência técnica, empírica. Chega de achismos!”

Ele revelou que criará uma Subsecretaria de Direito Econômico, com coordenações responsáveis pela interlocução com o Legislativo e com o Judiciário.

“É fundamental evitar a judicialização das propostas de modernização do Estado brasileiro. Isso só é possível com a construção conjunta, um diálogo contínuo com representantes do Parlamento e do Judiciário. Queremos nos antecipar a eventuais demandas contrárias.”

Corrupção é um crime violento. Venceremos em 2019? Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 28 comentários
  1. Esse papo de “narrativa” me faz lembrar do PT… a verdade é que os políticos roubaram todo o dinheiro da previdência e agora querem a reforma para gastar menos ainda com o cidadão e roubarem m

    1. Exato, me fez lembrar do PT. A narrativa criaada até agora para o ex-motorista Fabricio Queiroz é pouco convincente. Bolsonaro precisa de um roteirista melhor.

    2. Narrativa é o neologismo da moda na novilíngua criada pela franja bolsonarista, pra se juntar ao vocabulário pseudo progressista dos gaysistas, feministas e vitimistas.

  2. Nossa, uma noticia melhor que a outra!Antagonistas ajudaram em muito essas mudancas! Parabens a vcs a mudanca na midia, no jornalismo!Ver ontem Diogo me deu orgulho de certos brasileiros que nao se ac

    1. Que mudança? O jornalismo vive a era de ouro do jabá, a cada matéria sobre previdência um generoso jabá é depositado para o jornalista pelos bancos.