O Brasil é uma obra parada

Um estudo da CNI apresentado aos pré-candidatos à Presidência da República mostra, com base em dados do Ministério do Planejamento, que existem 2.796 obras paralisadas no Brasil, sendo que 517 (18,5%) são do setor de infraestrutura.

A área de saneamento básico lidera o ranking, com 447 empreendimentos interrompidos. Na sequência, aparecem obras de rodovias (30), aeroportos (16), mobilidade urbana (8), portos (6), ferrovias (5) e hidrovias (5).

As obras paradas de infraestrutura já custaram R$ 10,7 bilhões, sem retorno algum para a sociedade.

As principais razões para a interrupção de obras, segundo a CNI, são problemas técnicos, abandono pelas empresas e dificuldades orçamentárias.

O Antagonista acrescenta a corrupção.

O Brasil é uma obra parada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. João Carlos. disse:

    Vai chegar a hora em que o povo Brasileiro vai explodir e cabeças de políticos corruptos vão rolar, literalmente.

    1. Eu acho que já explodiu. Nós só não sabemos o quê fazer.

Ler comentários
  1. Auditória da Dívida Já!!! disse:

    As obras podem parecer paradas mas o fluxo de dinheiro para os parasitas que as tornam obra eternas, esse continua fluindo como nunca e em véspera de eleição o fluxo aumenta!

  2. Peluso M. disse:

    "Um estudo da CNI apresentado aos pré-candidatos à Presidência da República " Alguém acredita nessa lorota? Teve estudo nenhum e os pré-candidatos estão cagando e andando para o que acontece nesse país. Vão contar outra.

  3. Indignado disse:

    O motivo das interrupções das obras na verdade é que quem tinha que levar o QUINHÃO já levou e pronto... Agora que a sociedade pague a conta... Simples assim..

  4. A verdade nua e crua disse:

    Mas mais parado do que qualquer obra é o candidato que joga parado - o Santo Geraldo Alckmin. Apesar de que obra é o negócio que mais o faz se movimentar...

  5. Responsável: MICHEL TEMER! disse:

    O responsável está aí: MICHEL TEMER: . https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/governo-quer-retomar-11-mil-obras-em-ate-quatro-meses-diz-temer.amp

  6. Adilio Faustini disse:

    Isso é reflexo da qualidade de politicos que temos no Brasil. Brasil, País de Tolos.

  7. Indignação não, Raiva! disse:

    Até o final do ano pára tudo. Não tem dinheiro para nada. Roubaram tudo e mais uma boa parte foi dada aos Aspones deles, somado aos penduricalhos da justiça e de "filhos solteiros" de funcionários mortos. O país tem uma dívida impagável, que aumenta bilhões por ano. Militares? Não existem!

  8. Marco Bettega sem paciência com a canalhada . . . disse:

    Juiz livrando bandido na cara dura . . . esgoto com m...erda à céu aberto e gente morando no meio disso e aceitando porque, "se Deus quizer...". No País do "se Deus quizer", pobres e ignorantes continuarão na m...erda e brasília continuará uma ilha de impunidade, crime e miséria ética!

  9. Brasil Decente disse:

    tudo que veio da 'era lula-dilma' foi uma grande mentira, "super-empresários" como eiki, odebrecht, ... banqueiros,..... super empresas,..... foi tudo uma grande mentira, assim como o PT é um grande agrupamento de vigaristas. O ponto é: o brasileiro que se acha muito "esperto' como caiu nessa !!

  10. Drummond disse:

    CRITÉRIO UNICO: Se não pagar pedagio, não passará. E aí? Como ficamos? 5,5 anos com projetos estáticos e as gavetas vazias de projetos para continuidades. E aí? Como desbravarāo isso? Pergunta q não se quer calar. E olha q é EXPERIÊNCIA PRÓPRIA heim? Na minha carne... Sou arquivo vivo... Ainda!

  11. cris disse:

    Mas o dinheiro para essas obras foi devidamente cobrado dos pagadores de impostos, diretamente para o bolso dos corruptos. Depois, começa tudo de novo. Por isso é preciso VOTAR. Pesquisar sobre os candidatos do estado de cada um. É ficha limpa? Vote nele. Não anular nem deixar em branco! É isso quer

  12. tico disse:

    ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA REAVALIAR A NECESSIDADE.

  13. Abençoado pelo resultado do trabalho honesto . . . disse:

    . . . tenho minha casa de 2 suítes, piscina com aquecimento, sauna e churrasqueira, em condomínio fechado, afastado de qualquer grande cidade, com água mineral, energia foto-voltaica, sm próximo e a mínima preocupação com a sordidez política brasileira. Os burros que se explodam . . .