“O Brasil se acostumou com coisas milagrosas”

Em entrevista ao Correio Braziliense, Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, rebateu críticas de que o pacote lançado na última semana pela equipe econômica de Michel Temer é “mais do mesmo”.

Vejam, por favor, alguns trechos das respostas da economista:

“O Brasil se acostumou com coisas milagrosas, toda vez que vejo pessoas comentando medidas anunciadas pelo governo, está todo mundo esperando que venha um conjunto de medidas salvadoras. Que vá resolver tudo, e isso não existe. Então, vão continuar esperando. O que existe é uma sucessão de iniciativas para destravar o crescimento, melhorar o ambiente de negócios.”

“Estamos dando uma reolhada geral. O objetivo final é simplicidade, horizontalidade no sentido de incentivos iguais para todos os setores, tendo muito mais uma visão do projeto.”

“Vou ser franca: nem sequer tenho tempo de ficar pensando em críticas ou sugestões. Estamos tentando resolver uma série de questões que aconteceram por conjunturas diversas, por exemplo, as concessões. E o nosso objetivo é de olhar pra frente, porque o Brasil do jeito que está, a gente realmente… Passado serve para aprender e fazer coisas diferentes no futuro, agora as decisões são tomadas em contextos diferentes. O mundo evoluiu, isso que é o mais importante.”

Faça o primeiro comentário