O CADE agora funciona

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica recomendou ao tribunal da entidade a impugnação da compra da operação da Monsanto no Brasil pela Bayer.

Meses atrás, o CADE vetou a fusão da Kroton com a Estácio de Sá. Práticas anticompetitivas só prejudicam o mercado e o consumidor.

Os gigantes da era petista, turbinados com dinheiro público, também deveriam ser desfeitos imediatamente.

29 comentários

  1. Nesses tempos de quadrilhocracia ter algum orgão funcionando com seriedade! Não acredito, nesse angu tem caroço.

  2. Até meses atrás o CADE estava entulhado de petistas. Decisões sem noção e sem capacidade de enxergar um palmo à frente do nariz, o que diria sobre atitudes anti-competição…

  3. O governo Temer tem coisas boas. Se a imprensa fosse isenta a manchete deveria ser: “CADE do Temer funciona”. Afinal, quando a manchete é negativa, vem sempre com o nome do Temer.

  4. Funciona ..orra nenhuma,todos são ladrões.A NESTLÉ DOMINA A VENDA DE CHOCOLATES.
    PÕE GÚELA ABAIXO,OS PREÇOS QUE QUEREM.ALGUÉM-ME CONTRADIZ???????.
    POVINHO IDIOTA ACEITA TUDO DESTE GOVERNO DE POLÍTICOS LADRÕES.NESTLÉ EMPRESA DE LADRÕES DO POVO BRASILEIRO.

  5. Do que o sistema político brasileiro se sustenta? De dinheiro. Como o sistema político consegue dinheiro? Através de impostos. Quer derrotar o sistema? Não pague impostos.

    1. Escangalhar de novo? É possível isso? Já está tudo escangalhado. E outra… Temer era vice da Dilma. Roubou junto com o PT e continua roubando.

  6. Meus amigos, quanta ingenuidade. As coisas que devem acabar são:
    1) O CADE
    2) O BNDES e qualquer outra fonte de financiamento estatal
    3) As agências reguladoras
    4) O Banco central e o COPOM
    5) ETC….
    Então, se algum conglomerado gigante persistir é porque ele realmente é melhor que todos os outros para atender os consumidores. Os únicos prejudicados serão os competidores lobistas frustrados (não terão a quem recorrer) e os consumidores estarão felizes da vida.

    Antagonistas, investiguem, porque para dar opinião sobre economia vcs são….. deixa pra lá. Prometi que não ia mais falar palavrões.

    1. Concordo plenamente. Falta ao Brasileiro educação econômica, por isso ainda caem nas armadilhas dessas instituições nacional-socialistas…

  7. Também tem que ficar atenta com relação aa Estatal Chinesa de Energia Elétrica que está comprando usinas e distribuidoras de energia no Brasil. Logo terá um domínio substancial nesse setor. E, enquanto isso, os quadrilhões todos (os de Centro, os de Direita e os de Esquerda) continuam a sufocar, explorar, surrupiar, …, o meu querido Brasil. O piosr da raça humana na direção do país. Até quando?

  8. Êles babam e espumam quando bloqueiam algo de multinacionais – em geral elas não costumam propinar . Os pés rapado daqui são exímios em propinagem por isso o CADE só percebe alguma coisa irregular quando tudo já saiu na Lava Jato, jornais, revistas, canais sociais. Ah é ?? poxa a gente não havia detectado ? Nooooossssaaa . No ano que vem vamos tomar as providências.

  9. Que tal continuar esse processo com o desmembramento do Itaú (que Lula deixou que comprasse o Unibanco) e do Bradesco(que Dilma deixou que comprasse o HSBC) para desconcentrar o setor bancário e estimular o capitalismo?

  10. Depois do recado do Gal. Mourão parece que alguns órgãos saíram da letargia e resolveram literalmente ‘MEXER O RABO’. Outro que resolveu mostrar algum serviço é o CARF. Dia sim outro também temos novidades desse Orgão de Inteligência.
    Como diz o ditado: “Quem tem ânus tem medo.

  11. E O CADE INSPECIONADO, COMO LIÁS TEMOS FALADO, QUE CADE E FUNDOD E PENSAO DE ESATTAL DEVEM SER ESMIUÇADOS , TEM ROLO PODEM CRER.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.