ACESSE

O custo STF

Telegram

A calamidade provocada pelo STF vai custar 8,6 bilhões de dólares à Petrobras. Mas o dano vai se estender a todas as estatais.

Leia um trecho da reportagem do Valor:

“O programa de venda de ativos da Petrobras sofreu ontem novo revés no STF. O ministro Edson Fachin entendeu que a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG), o principal desinvestimento realizado pela companhia, no valor de US$ 8,6 bilhões, precisa passar por processo de licitação e decidiu, por meio de liminar, suspender a venda do ativo, que estava amparada por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde janeiro. A decisão traz efeitos imediatos sobre o balanço do segundo trimestre da estatal e reforça o ambiente de insegurança jurídica sobre o progresso do plano de desinvestimentos da petroleira, incluindo a venda da BR Distribuidora, da Liquigás e de oito refinarias.”

Se o estado não tivesse mais participação na Petrobras, não haveria esse tipo brecha para alguém ir ao STF questionar a venda de ativos da empresa.

É preciso privatizar o quanto antes a Petrobras e ponto final.

PT quer Lula voltando a ser voz ativa no tabuleiro político. Vai conseguir? LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 163 comentários