O ‘desde que’ da reforma da Previdência

A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse a O Antagonista que a reforma da Previdência tende a ser bem recebida pelo Congresso.

Mas há um “desde que”.

“A maioria do Podemos está favorável à reforma, desde que, de fato, seja uma reforma igual para todos, combatendo privilégios e mordomias, sem excluir nenhuma categoria. Se for uma reforma estrutural mesmo, boa parte da bancada [do partido] vai apoiá-la.”

Renata reforçou a importância de o governo “comunicar bem” a proposta à sociedade.

O Podemos tem, hoje, 11 deputados e 8 senadores.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José disse:

    O fato é que cada grupelho tem o seu "desde que". Vai ser difícil.

Ler comentários
  1. Chris disse:

    Renata é filha do que há de pior na política e no empresariado: Paulo Abreu, aquele que ofereceu emprego de gerente no Hotl San Peter em Brasília com salário de 20mil.

  2. Eduardo disse:

    Um é a favor disso, outro é a favor daquilo... O Brasil virou uma colcha de retalhos política. Deveria ser como nos Estados Unidos: dois partidos - um contra e o outro a favor.

  3. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Ei ANTA publica o meu comentário.

  4. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Ei ANTA publica o meu comentário?

  5. Ernesto disse:

    Tudo que vai para o congresso tem o "desde que". É normal.

  6. José disse:

    Paulo Guedes tem que ir a público explicar ao povo porque FGTS e CLT são escravidão e não conquistas. Pois nem a imprensa dita séria está mostrando isso.

    1. Os tais "benefícios" são impostos que o governo retira da folha de pagamento e "administra" para um suposto retorno no futuro. Seria melhor se fosse pagos como salário, e cada um decida como us

  7. Wellington disse:

    Reformar da previdência sem um teto previdenciário para todos ,não é reforma é gabiarra ! Porque só o trabalhador da iniciativa privada tem uma idade para se aposentar ?

    1. A pergunta é: Porque há diferença entre iniciativa privada, pública, juízes, políticos, etc? A reforma deve servir para igualar TODOS, sem distinção e/ou privilégios!

  8. Walter disse:

    parabéns, no discurso, então q se apoie antes a votação em aberto! em primeiro lugar, para haver transparência total á sociedade...

  9. Eduardo disse:

    O Antagonista fecha os comentarios de todas as reportagens com homossexuais pq tem vergonha dos seus leitores. Eu ja teria fechado os comentarios para todas as reportagens pq sao todos vergonhosos.

    1. Discordo quanto ao "todos", mas o seu, certamente é!

  10. kenoneer disse:

    A reforma da previdência nada mais é que lascar o povo brasileiro ainda mais. Veja o calculo quando o conjuge morre... a(o) viúva(o)em vez de receber 100% vai ficar com 60%. Absurdo isto!!!!!

  11. Igor disse:

    Eu quero saber pq eu NAO POSSO comentar na noticia dos V.iados. Se eles podem se beijar e dar o k.u, eu também quero COMENTAR sobre.

    1. vai numa psicóloga "comentar" e RESOLVER isso aí amigo.

  12. Marcelo disse:

    Ressalvas pertinentes e apoiadas por mim e por todos os brasileiros que estão cansados da injustiça indecente que prevalece no país.

  13. João disse:

    Podemos não tem interesse em um pente fino nos contratos bilionários do Eunício Oliveira envolvendo $ público?

  14. Rancho disse:

    Isso é notícia, Antagonista! Vocês vão atrás dos fatos, vocês próprio entrevistam e publicam. É isso que queremos.

  15. Xavier disse:

    É isso mesmo o "desde que" é o que o povo está esperando para apoiar também!

  16. Evandro disse:

    Eu só dou crédito à reforma da previdência se ela igualar todos os contribuintes em uma única categoria, independente se é funcionário público, político eleito, militar, ou da iniciativa priv

  17. Roberto disse:

    😠 a financeira dona desse site por seus mandados quer uma reforma sem o "desde que", de qualquer jeito. Aposentadoria e aposentadorias + pensão máximas igual a 2 x o teto do INSS. Para todos.

  18. Thadeu disse:

    Está certinha, todo mundo tem que pagar. Nem que tenha categorias diferenciadas, mas que todos contribuam de alguma forma.

  19. LUIGI disse:

    Quem se comunica com a população são os bancos, eles emitem press releases favoráveis à reforma que são publicados pela midia à custa de jabás. A EMPI RICUS é sócia desse site, por exemplo.

  20. Paulinha disse:

    Espero que dentro deste "desde que" haja a inclusão dos privilégios dos parlamentares. E deve ser uma norma federal de repetição obrigatória pelos Estados e Municípios (Assembleias e Câmaras)

  21. Marco disse:

    Se políticos e judiciário entrarem na reforma, ótimo! Se não quiserem entrar, a gente chama pela intervenção militar

  22. Vicente disse:

    É Brasil, precisamos unir forças pelo país sair da crise e deslanchar. A reforma será o começo de tudo, podem apostar. A segunda é botar corrupto na cadeia!

  23. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Desde que o que? Está querendo $$$$$$$, então vai estar difícil mesmo porque esse governo é de Militares e eles não dão nenhum centavo para corruptos. A bandalheira acabou, viu?