O estrago já foi feito

A Folha de S. Paulo perguntou a Armínio Fraga se Henrique Meirelles será capaz de consertar a economia.

Ele respondeu:

“Não tenho a menor dúvida de que o governo entende perfeitamente esse desafio. Sabe o que precisa ser feito. O que tem que acontecer agora é um conjunto de fatores que inclui, sobretudo, apoio político. Avançar na área de infraestrutura é crucial. Uma vez removidas as barreiras ideológicas e aquelas ligadas à incompetência, isso deveria andar também”.

O jornal perguntou também se não é preciso rever os gastos sociais.

Ele respondeu:

“O Brasil está hoje em uma situação em que essas coisas todas terão de ser pensadas. A grande armadilha do populismo, da mentirada da campanha de 2014, é que qualquer menção a qualquer tipo de ajuste era visto contra um pano de fundo falso, um pano de fundo de que está tudo bem, de que não vamos mexer em nada. Não está tudo bem, o país está quebrando, as pessoas vão ter de mexer, eventualmente, em muita coisa. E é difícil mesmo. Mas é melhor do que a alternativa. O estrago já foi feito. Agora, é consertar e isso vai envolver escolhas”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 86 comentários
  1. Dia destes a Gilma estava reclamando que a oposição fazia o jogo do “quanto pior melhor” e agora eles voltam a fazer o que sempre fizeram, votar contra o Brasil

  2. Eles só se preocupam com a seita. A seita que emprega esses milhares de pelegos que nunca fizeram o mínimo para ser dependentes. É a bancada da chupeta eterna. Sempre choramingando e querendo mais.

  3. ESTA PETRALHADA NUNCA PENSOU MESMO NO BRASIL! ELES ESTÃO SENDO HOJE, DESPEJADOS DO EXECUTIVO FEDERAL E SERÃO DEFENESTRADOS DOS EXECUTIVOS ESTADUAIS, MUNICIPAIS E DO LEGISLATIVO. O POVO BRASILEIRO ESTÁ ATENTO!!!

  4. Viva Aécio Neves e a oposiçao que resistiu e não aprovou nada que essa corja propôs para o pais,depois do estelionato eleitoral.Mesmo sendo muito criticado por todos os lados,o senador foi firme.

  5. São realmente ridículos. Eles não aprovaram nem as medidas enviadas pela Dilma. Queriam que a oposição aprovasse para eles falarem: Nós não somos responsáveis pelas medidas!.

  6. Vão continuar com a chiadeira?Tentaram de tudo pra livrar a desequilibrada da dilma:berraram,espernearam,gritaram,deram chiliques e…nada!Vão sentir na própria pele o que faziam!Tem que ser rápidos,se não a Lava jato vão engolir todos eles!Se quiserem mando lencinhos!!!!BUÁ!!!!!!!

  7. Nada que venha da bancada do PT é definitiva, até porque que manda no PT é Lula, ele é quem decide. Tanto é que impôs a Dilma como candidata a presidente, indo contra todos do partido. Então, é o analfabeto que manda.

  8. Rodrigo L. 4 minutos atrás Devíamos dar uma ilha para esses seres viverem, sozinhos, em seu mundo de faz de conta. Dilma já era! Lula já era! Fora PT! Espere, dizem que o chefão já tem uma ilha, em nome evidentemenete de um laranja, então não falta mais essa ilha. só falta quem os prenda e conduza até esse lugar

  9. Nenhuma novidade eles sempre votaram contra mesmo se fosse para o bem dos brasileiros o negocio deles é poder e achar que são sempre os certos .Por isso gostei do discurso do Cristóvão Buarque tem humildade de reconhecer o erro da esquerda.

  10. Como eles vão perder a mamata, agem como gente ensandecida, sem o mínimo de bom senso. O discurso que lutam pelo país, em especial, pelos desvalidos, é pura retórica, bravata. Se o novo Governo balançar com um masso de propina, eles irão mudar de ideia sem o menor escrúpulo. Gente podre!!!!

  11. Mas já era esperado, nééé?!?! Eles estão morrendo e continuam esperneando! E irão continuar! O novo governo tem que mostrar a força e terá o apoio do povo se não pisar na bola!

  12. Antagonistas, 1) Vai realmente sobrar alguma coisa do PT depois do Impeachment, prisão do Lula e conclusão da Lava Jato? 2) O que estão esperando para pedir o cancelamento do registro partidário (ou licença para delinquir?) do PT?

  13. Lindooooo….PT ( adiantaram que votarão contra todas as propostas enviadas pelo peemedebista à Câmara) Isto demonstra sua verdadeira face do desejo de estar no poder. A Nação brasileira não importa, o que importa para vocês é estar no poder. Mais uma prova da prepotência deste partido. Um pouco de bom senso, e vergonha na cara faz bem.

  14. – Qual o espanto? Não foi isso que foi feito durante o mandato Dilma? Quantas propostas emanadas pelo governo Dilma, o Senado aprovou? ZERO! NENHUMA! E agora arvoram-se em “virgens ofendidas”? Que hiopocrisia! _

  15. Alguém mencionou e eu quero reforçar: Simone Tebet, uma jovem senadora, de formação jurídica, preparadíssima (não sei a que partido pertence), seria um nome que Temer deveria convidar para compor seu governo. Lavraria um tento importante nesse momento do jogo político. Tendo ainda, em seu favor, o fato de ser mulher, Simone Tebet representaria, com dignidade, a mulher brasileira de verdade.

  16. MURALHA VIRTUAL DA CHINA- Aprovado ditadura na internet http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/v/cpi-dos-cibercrimes-aprova-projeto-que-facilita-bloqueio-de-sites/5014402/ Cuidado com a intenção por trás disso, as desculpas, fiquem espertos, e que protejamos a liberdade de expressão garantida da CF/88! Liberdade é tudo que os petistas e esquerdistas, apaixonados na ditadura castrista, não querem.

  17. Fico muito feliz por perceber que o PT está finalmente mostrando sua verdadeira face: corrupta, desonesta e despreparada. Sua imagem ficará manchada para sempre. PT nunca mais.

  18. ACORDO DE LENIÊNCIA E MP 703: PROCEDIMENTO LEGAL COM PREVISIBILIDADE NA NORMA ANTICORRUPÇÃO VIGENTE OU SALVO-CONDUTO NO RESGATE DE EMPRESAS CORRUPTAS Vejam artigo: https://www.linkedin.com/pulse/acordo-de-lenincia-e-mp-703-procedimento-legal-com-na-pereira Acordos de Leniência, não forma como estão sendo tratados e regulamentados constitui mais uma invenção daqueles que arquitetaram e montaram o aparelhamento político nas empresas públicas e se fizeram omissos aos atos de corrupção generalizada que foram engendrados nessas empresas a partir de 2003, início do governo do PT.

  19. PRETU VÉIO MINZIFIO ,CABÔ DE FAZÊ UM COMENTARIO IN OTRO POST DO ANTAGONISTA,QUI US BANDIDU DU PT,IA ARRUMÁ BRIGADÔ LÁ NO CONGRESSU. AGORA O ANTAGONISTA,CABÔ DI FALA QUI LULA,VAI LEVÁ US BANDIDU PRA LÁ. AQUILU LÁ VAI DÁ O MAIÓ MERDELÊ I PODI SÊ ATÉ QUI UM MINISTRU DU SUPREMU MANDI PREDÊ LOGO ESSI VAGABUNDU,LADRÃO SAFADU. SI BOBIÁ VAI SAÍ INTÉ MORTI LÁ. PRETU VÉIO TÁ FAZENU AVISADÔ,ANTES DI ACONTECÊ,ELIS QUÉ UM DIFUNTU PRA PASSA PUR VÍTIMA. É BÃO AS ORTORIDADI TOMA PROVIDÊNÇA. PRETU VÉIO TA FAZENU AVISADÔ,I U ANTAGONISTA,TEM QUI REGISTRA PALAVRA DI PRETU VÉIO,ECHI COMU DIGI ECHI.

  20. Elles votaram contra a constituição de 88 e contra o plano real. Elles sempre são contra… Enquanto estão fora do poder… Não importa o bem ou o mal que podem trazer…

  21. O PT e as esquerdas mixurucas são minoria e totalmente desprezadas pela maioria da população. Preocupante são os nomes que voam por aí para algumas pastas do futuro governo. Temer pode ser a maior oposição dele mesmo, se insistir em nomear apaniguados e fazer concessões onde não deve. Basta uma Dilma. Temer corre o risco de ser um Dilmo.

  22. Só fizeram isso a vida todo. Qual novidade? Provaram que são incompetentes sendo governo ou oposição! E a mídia precisa parar de dar voz a esses malucos. O povo já demonstrou está de “s” cheio.

  23. O PT não constrói! O PT destrói! O PT destruiu a Petrobrás! O PT destruiu a estabilidade da moeda. O PT destruiu a probidade no trato da coisa pública. O PT destruiu empregos.

  24. Como oposição real, eles deveriam então impedir Dilma de ter mordomias vergonhosas: – Alvorada – granja do torto – 2 aviões – salário integral – etc Sim, ela está exigindo tudo isso (são armas na mão de Dilma) e Renan parece estar cedendo…

  25. É uma oposição destrutiva! Essa organização criminosa travestida de partido politico não possui espirito republicano. Os brasileiros estarão de olho bem abertos tanto no governo quanto na oposição!