O exemplo de Itamar

José Alexandre Scheinkman, professor de economia na Universidade Columbia, entende que o provável governo Michel Temer precisa de apoio político para corrigir os erros da “nova matriz econômica”, eliminando privilégios a setores específicos e reduzindo os gastos do governo. “O governo Itamar é um exemplo de governo que chegou por uma via muito semelhante e depois de um período difícil conquistou o apoio necessário”, disse ele, um dos brasileiros de maior destaque no cenário acadêmico mundial.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caros, Com todo o respeito, antes de definirmos para onde vamos e como vamos, sob quaisquer aspectos, educacionais, sociais ou políticos, necessitamos, peremptoriamente, querermos ir. Dos discursos e opiniões inócuos às atitudes eficazes há um oceano a vencer e ninguém quer dar a primeira braçada, todos aguardando o “do lado” mergulhar primeiro. Todo o resto são consequências acumuladas. Grande abraço,

  2. Ler mais 158 comentários
    1. Caros, Com todo o respeito, antes de definirmos para onde vamos e como vamos, sob quaisquer aspectos, educacionais, sociais ou políticos, necessitamos, peremptoriamente, querermos ir. Dos discursos e opiniões inócuos às atitudes eficazes há um oceano a vencer e ninguém quer dar a primeira braçada, todos aguardando o “do lado” mergulhar primeiro. Todo o resto são consequências acumuladas. Grande abraço,

    2. “Quem critica as Olimpíadas do Rio 2016, ou é petralha ou despeitados de outras cidades! Quem ama o Rio e mora aqui não entra nessa! Garanto!!!” Prefiro ser petralha do que morar dentro do esgoto e sentir orgulho disso.

    3. Ironicamente a Copa do Mundo e as Olimpíadas se tornaram a metáfora perfeita para a gloriosa ascensão e vergonhosa queda do Brasil perante as nações do mundo. De modelo para o futuro, mostramos agora nossas vísceras inchadas pelas mazelas terceiro-mundistas. Expomos nossas falhas em saneamento básico e saúde pública, zika, dengue e outras, bem como as políticas, lutando contra “la revolución” em pleno século XXI. País anacrônico, gigante-anão com pés de barro.

    4. Não tenho esses preconceitos bairristas coisa e tal. Isso é medíocre, é pueril. Tenho parentes cariocas. O que fiz foi uma observação objetiva. Tratei de um fato. O Rio encarna o que há de pior no Brasil. O que não quer dizer que os mesmíssimos costumes não sejam visto por todos os outros estados da Federação. Talvez um pouco mais aqui e acolá, mas podemos ver isto por toda parte.

    5. Melhor não comprar e depois deixar eles morrerem de fome. Quanto ao Rio onde moro, infelizmente é uma mega caixa de esgoto a céu aberto administrado por políticos marginais da pior espécie.

    6. Quem fala mal do Rio, ou é petralha mesmo ou se sente deslocado. Quem ama o Rio e sabe viver aqui não se sente deslocado nem no Alemão. Sou do Chapéu Mangueira e minha família da Rocinha. Sou professor e ensino os garotos a amar o lugar onde vivem e onde seus pais trabalham. Quer dizer, trabalhavam! Graças a esta petralhada como Ronaldo e outros que andam por aqui.

    7. FB Dê-me nomes, então, de cariocas inteligentes e capazes de resgatar o Rio de Janeiro! Até lá, manter-me-ei cético, “pré-conceituoso” e temeroso pelo estado. Só passo pelo RJ de avião, para não correr riscos!!!

    8. Quem critica as Olimpíadas do Rio 2016, ou é petralha ou despeitados de outras cidades! Quem ama o Rio e mora aqui não entra nessa! Garanto!!!

    9. Opinador, sou carioca da Tijuca e posso te garantir, só não concorda quem tem a mesma substância na cabeça…

    10. Marco Bettega, há muito mais pessoas inteligentes e capazes do que supõe a sua vã “inteligência”! Preconceituoso!

    11. Todo brasileiro, com mais de dois neurônios, sabia q seria um gigantesco mico, um verdadeiro King Kong, o Brasil organizar um evento das dimensões das Olimpíadas. E, para piorar a situação, tinha de ser o Rio de Janeiro o local desastre. Logo o Rio, a cara do Brasil do jeitinho, do remendo, do gato, do Brasil-nas-coxas. Só para termos uma ideia do q estou dizendo, e os próprios cariocas não ficarem irritados, é só fazermos um exercício de imaginação, e transferirmos a sede da Lava Jato para o Rio de Janeiro. Alguém, em sã consciência, consegue imaginar, positivamente, tal mudança?

    12. Sabino, já critiquei você por outros posts, mas saiba que neste você acertou na mosca. Só não gostou quem tem a mesma substância na cabeça…

    13. O Rio de Janeiro tornou-se um universo paralelo há tempos. Uma legião de paroquianos, ufanistas, viúvas e políticos “acreditam” vender algo cercado de favelas de um lado e esgoto do outro. B.undas e p.eitos, uma estátua do Cristo, traficantes, trombadinhas e futebol?!?!? Administradores públicos medíocres afundam o estado. O Petróleo não salva a economia. Cidadãos agora morrem de vagalhão em terra firme! E a culpa é da onda! A sociedade burguesa é a culpada! A onda se revolta e mata e ninguém é responsabilizado! A ressaca do mar é questão sociológica. Imprevisível! Mas tem carnaval!

    14. As Olimpíadas do Rio 2016 devem ser preservadas! O mal que o PT e a Dilma fazem difamando o Brasil mundo à fora, é igual ao que o Antagonista insiste em fazer contra as Olimpíadas! Investigar Eduardo Paes? Perfeito! Investigar Pezão? Perfeito! Mas dizer que estamos aqui no Rio trabalhando pelas Olimpíadas do cô.cô?!! Que a Lagoa Rodrigo de Freitas é esgôto?!!

    15. Não bastasse essa vergonha toda, quem sabe os europeus (ou os americanos) nos dessem os peixes como esmola!

    16. A safadeza do PT e Dilma, difamando a Constituição e o STF internacionalmente não é diferente de difamar as Olimpíadas do Rio 2016! Uma coisa é descobrir falcatruas do Governo Paes e Pezão. Descobrir e denunciar alguma corrupção nas obras da cidade para as Olimpíadas do Rio 2016. Outra é detonar os Jogos Olímpicos e insuflar o ódio dos internautas contra a Cidade do Rio!!!

    17. Obrigada antagonistas,em especial ao meu querido Diogo. Não acredito no que li. Temos que ser justos meninos,muito bem bem bem.

    18. Quero meu direito de resposta. Baixíssimo nível e publicam,vai entender. Ronaldo:Educação é para muitos,mas berço para poucos. Procure a família Lula da Silva,vão se dar muito bem. Noblesse oblige.

    19. Sou do Rio de Janeiro, mas bem feito!!!! Lembra do tempo do Cabral aonde tive um show ” do petroleo é nosso?” entre outras coisas, nada funciona, terra de malandro.. A grande maioria…

    20. E falando em mandioca, às duas meninonas que se sentem ofendidas e injustiçadas (bem DimAnta), só posso repetir a recomendação do Boechat: VÃO PROCURAR UMA RO_LA! KKK….

    21. Ia corrigir meu comentário abaixo.”As antagonistas”. Vou deixar assim mesmo,isso aqui está muito marica. Favor não confundir com Maricá,é maricon mesmo!!

    22. Humm inteligência ok,igual a da dona Mandioca,sei… As antagonistas não são mais os mesmos. Censura seletiva,vergonha ein!!

    23. FB,estou com vc,esse rapaz foi muito sem educação,não é seu Ronaldo? Por muito menos não publicaram meu comentário,e o dele passou. Qual o critério de vcs ? Vão se catar,vão se catar ,vão se catar.

    24. Não há imbróglio, não! Há desinformação e deturpação no debate. Com uma dose de desrespeito de Ronaldo, que acaba de me ofender achando que faz graça. Sou bom da cabeça e não sou doente do pé! Não voto no Eduardo Paes e não gosto do José de Abreu. Trabalho é não sou financiado por ninguém! Torço pelas Olimpíadas do Rio 2016! Intransigentemente! Sou leitor e opinador do Antagonista desde o primeiro minuto! Sou fã do Mário e do Diogo! E acho que fazer blábláblábláblá político com as Olimpíadas do Rio 2016 édesserviço ao Povo Brasileiro!!!

    25. Ofendi alguém? Decepcionada. Falei alguma mentira? É verdade vcs sabem muito bem. E vão se catar também,censura é abominável.

    26. Ronaldo e Lara, não percam o foco. Não é a mim que devem criticar e sim o texto do post que diz que a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Baía da Guanabara são esgôto. A despoluição da Baía da Guanabara é atribuição do Governo do Estado!!!! Estou aqui há muito tempo defendendo o Rio de Janeiro e não me mudo não!

    27. Sabino, já critiquei você por outros posts, mas saiba que neste você acertou na mosca. Só não gostou quem tem a mesma substância na cabeça…

    28. P.S.: sem esquecer que os papagaios de pirata que foram a Londres há quatro anos comemorar a indicação do Rio como sede das olimpíadas prometeram despoluição da baia e da lagoa. Está certo o Mário, se for o autor do post, no sentido de mostrar que obras fundamentais não foram feitas.

    29. Ronaldo, despendo o seu respeito pela minha condição. Por que é para mim e tantos outros absolutamente normal. E você deturpou o modo como me referi. Sem desonestidade ok?

    30. E concordo com Lara, o incomodado que se mude… meus comentários não foram feitos para agradar esse ou aquele… PONTO!

    31. Quem escreve publicamente é para ser lido, não é?! Sem dissimulações. Fazer política e contra o Prefeito do Rio, citando o bo.çal do José de Abreu, serve pra quem torce contra as nossas Olimpíadas do Rio 2016!

    32. FB, respeito sua condição, mas creia que atleta paraplégico e atleta paraolímpico são coisas bem diferentes, ok? Saudações respeitosas

    33. Lara, o Rio de Janeiro está reiteradamente sendo chamado de esgôto! Pegou? Censura está na sua cabecinha. Estou inconformado e dando a minha opinião.

    34. O assunto não é o Prefeito eleito Eduardo Paes. Em quem aliás nunca votei. O assunto é a persistente avacalhação que o Mário Sabino, insiste em fazer com as condições da Cidade do Rio de Janeiro, que ele detona chamando de esgoto! Infâmia! Ofensa grotesca! Despudor!, vindo de quem mora ao lado do Rio Tietê!, este sim, esgôto a céu aberto!

    35. FB : “Lara, você está fazendo política no post errado. O assunto é a Lagoa Rodrigo de Freitas ser chamada de esgôto!” Você está me criticando por exercer o sacrossanto direito de criticar as mazelas da cidade na qual resido, trabalho e, last but not least, pago impostos. Você é do time da censura? Pois saiba que os donos do site aprovaram! Se não gosta do que escrevo, é só não ler! Combinado?

    36. Fatalmente Bestilizado, longe de mim falar de aparências, mas creia que seus comentários lembram o ator cuspidor e saiba que eu VOTEI sim no Paes, o que não me obriga a ficar apegado a ele ou a outro qualquer político, principalmente depois de tanta incompetência e inconsequência! E falando em política, o único que está preocupado com isso me parece ser você mesmo, pois o que estamos discutindo aqui são os resultados alcançados depois de 7 longos anos (a escolha foi em 2009!), o que foi muito bem descrito pela notícia do Antagonista, ou será que o site vai ter que desenhar para você…

    37. Só mesmo um debiloide pra dizer que o “carioca é o povo mais esclarecido do Brasil”. Rivotril pra ele!!!!! Vai dar uma voltinha na ciclovia assassina, vai meu filho.

    38. Se você, Ronaldo, está se referindo a cidadãos e atletas paraplégicos e com variadas deficiências, como tantos que pagam impostos como eu, enganou-se! Sou amador e trabalho muito! A maioria, como os voluntários não recebem verbas públicas, sa.bichão! Defender as Olimpíadas do Rio 2016, não é defender a atual e eleita Prefitura do Rio de Janeiro. Você, Ronaldo, também está fazendo política no post errado! Não votei e não em Eduardo Paes! Não sou parecido com o ator José de Abreu! Sou Carioca e a minha Cidade não é feita de cô.cô!

    39. Tá explicada a posição de alguns defensores da atual administração da cidade por aqui. Devem ter patrocínio, ou quem sabe “latrocínio”, dos órgãos municipais… Além disso, ser cidadão carioca não impede ter opinião contrária aos que “comandam” a cidade… Parece ser alguma espécie de Zé de Abreu carioca… KKK…

    40. Quem vem lá de trás como eu, sabe de algumas coisas vividas. As Olimpíadas do Rio 2016 serão um enorme sucesso! E as obras na Província mais linda do mundo, a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, serão admiradas pela maioria que paga os impostos!

    41. Politizar as Olimpíadas do Rio 2016 para “fazer política” partidária contra o prefeito eleito de turno, e detonar a Cidade mais linda do mundo, como dizia o grande Darci Ribeiro, é não apreciar os esportes e desconsiderar investimentos bons para a cidade. Fizeram isso com o Sambódromo criado pelo Darci e Brizola. Com a Cidade do Samba, que acabaram com a corrupção permanente do monta e desmonta das arquibancadas no Carnaval realizado na Av. Presidente Vargas! Xingaram o Brizola e o Darci, exatamente como faz hoje o Mário Sabino!

    42. Conhecem a expressão “Nas coxas”? Pois é o que parece quando se trata de obras feitas no Brasil (é ingenuidade quem acha que é só no Rio), sem contar os serviços públicos e privados. Feito nas coxas.

    43. Lara, você está fazendo política no post errado. O assunto é a Lagoa Rodrigo de Freitas ser chamada de esgôto!

    44. Quem não gosta do Rio “é ruim da cabeça e doente do pé”! E os “comentaristas políticos” que opinam neste site deveriam saber, por óbvio, que as Olimpíadas do Rio 2016, foram pleiteadas pela Autoridade Olímpica há décadas! Muitos anos antes do Prefeito Eduardo Pães entrar na política. Atingi-la grosseiramente como faz Mário Sabino, é além de ofender a Cidade do Rio e sua população, desrespeitar milhares de pessoas sérias engajadas no Evento. Como atleta paraolímpico e cidadão carioca, sinto-me profundamente desrespeitado!

    45. Post anterior é incompleto por não citar as “maravilhosas escolas de samba” das quais o ilustre prefeito é frequentador e que são por ele agraciadas todos os anos com polpudas somas conforme amplamente noticiado. A desculpa é que tanto a Riotur como a Liga não faturam o suficiente, acredita quem quer. Os maus tratos à cidade se resumem ao quesito prioridade, hospitais, escolas, transportes decentes vem por último. Se duvidar, ainda há quem seja capaz de defender transferência de verbas para escolas de samba como pertencentes ao quesito “educação”.

    46. O pos anterior seria incompleto se não citasse as “maravilhosas” escolas de samba das quais o prefeito se diz frequentador e que foram – e são – por ele agraciadas com polpudas somas todos os anos conforme a imprensa noticia sempre. A desculpa é

    47. Apenas uma questão de ordem: o Estado do Rio de Janeiro, governador atual Pezão, sucessor de Cabral, está falido, não pagou os aposentados, exceto os da procuradoria. Prefeitura do Rio de Janeiro, prefeito Paes, tem orçamento de 30 Bi conforme disse ontem uma vereadora, portanto não está falido – 50% vai para pagamento de funcionários ativos e inativos, restante – 15 Bi – é para esbanjar atolando o trânsito carioca, implodindo viaduto da perimetral, construindo museu do amanhã, delírio futurístico inútil, assinado pelo arquiteto Calatrava, o mais caro do mundo e construir ciclovia assassina.

    48. Também sou carioca e do alto de meus 57 anos posso afirmar que a denominação de “Olimpíadas do Co_cô” foi adequada para nossa realidade. O fato da beleza natural da cidade ser incontestável não pode inibir aquela verdadeira expressão, quando relacionada ao resultado final produzido por dirigentes da administração pública interessados tão somente nos bem conhecidos pixulecos …

    49. Os invejosos recalcados estão aos montes aqui falando do Rio. Mas que coisa ein.Somos todos brasileiros. Até o Diogo meteram no meio. O Rio ,apesar de tudo ,continua sendo a cidade mais linda do planeta. Viver aqui é ser feliz,ser cosmopolita e ser vanguarda.Vão se catar!

    50. . As vigas de aço que sumiram devem estar, bem guardadas, na empresa de construção do sogro do secretário do turismo…

    51. O Pães não é a Cidade do Rio de Janeiro. É só o Prefeito eleito de turno. As Olimpíadas do Rio serão um sucesso que ficará na história. Para sempre! Quem torce contra é despeitado, desinformado e re.calcado!

    52. O dinheiro é público, entenderam? Ganharam dinheiro para construir tudo e vão ganhar mais para desmontar e levar para outro canto e montar de novo. Isso se não ficar jogado em algum canto por falta de verba para concluir o serviço visto que o estao está quebrado. Ou se não sumir como sumiram as vigas de aço do elevado que implodiram. E aí vai nosso dinheiro!

    53. Assim como o Lauro Jardim tem um fetiche pelo Cunha, o Antagonista tem um fetiche pelo Paes, esses “jornalistas” e seus sonhos molhados.

    54. Rir das desgraças alheias é muito es.crôto! Ridicularizem as suas cidades! Os seus Prefeitos! E não sejam despeitados com a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro!

    55. E o prefeito está procurando o responsável pelo desastre na ciclovia. Olhe no espelho prefeito, ele está aí.

    56. Kkkkkkk….. diz aí , prefeitinho Eduardo Paes!!!!!!! Isso tudo vai ser o cartão de apresentação na sua candidatura a presidente em 2018, se sobreviver aos escândalos de corrupção que andam dizendo por aí? E não coloque a culpa nos seus cupinchas do PT, hein! Ouvimos muito bem as gravações divulgadas pela Lava Jato. Dinheiro o senhor teve de sobra!

    57. Mário Sabino deveria vir morar no Rio, como fez Diogo Mainardi. Cara despeitado, brow. Mora na possilga poluída que é a Cidade de São Paulo, e fica detonando a nossa Lagoa Rodrigo de Freitas! Vá se banhar no Tietê, meu!

    58. Mas o povo do Rio elege esses lixos: Cabral, pezao, Jandira, piciani, Cunha, Lindbergh, Jean, Chico Alencar, etc etc. etc ia esquecendo do lixo Eduardo Paes, q vejam quanta petulância, quer ser presidente. Kkkkk tinha q ir Pra Cadeia.

    59. Não bastasse Mario Sabino detestar praia, belezas naturais, e claro!, o Rio. As Olimpíadas 2016 na Cidade Maravilhosa serão um sucesso!!!! Sabem porquê? Por que nós queremos!

    60. Tudo esta aqui: apenas 8% das pessoas em idade de trabalhar ,são consideradas capazes de entender por meio de letras e números ,ou seja 8 a cada 100 indivíduos Este e o GRANDE DRAMA ,ninguém se importa secXXl 2016 uma sociedade quase toda ANALFABETA funcional (pesquisa já mais que conhecida e muito usada a favor dos meios e políticos,29/2/uol sera que sr Mainardi ali desde o CANAL GRANDE tem idea? a qualidade brasil e péssima ,não poderia ser diferente E matemático matemática não faz “milagres” e não reconhece Deus brasileiro ok? sem plena EDUCAÇAO ,nada feito so CIRCO

    61. Prendam Eduardo Paes!!! O RJ tinha outras prioridades antes de Olimpíadas, mas o que gera mais riquesa para Governadores e Prefeitos não são hospitais,escolas,…mas sim empreitieras trabalhando a todo vapor…vejam o que Eduardo Paes fez com os terrenos prometidos para as Empreiteiras!!! Prendam já!!!!

    62. Cancele-se por incompetência a Olimpíada. Será uma vergonha ? Certamente, porém, menos ruim do que ainda pode vir pela frente… O prefeito adepto do “ôba,ôba”, um incapaz. Felizmente tenho o orgulho de dizer que nunca votei nessa gentalha, tanto no âmbito municipal, estadual e…..principalmente, federal .

    63. Pois é… O Rio é mesmo uma cidade agraciada por belezas naturais… Seria sim a cidade maravilhosa mas infelizmente não é, ou pelo menos não é mais… isso é coisa de antigamente, uma pena. Em 2008 levei meu marido pra conhecer o Rio, afinal todo estrangeiro quer conhecer o Rio de Jeneiro… passei foi vergonha… O Rio só é bonito mesmo visto do Cristo e do Pão de Açúcar …. do resto… uma cidade totalmente em decadência… Lamentável .

    64. Como não há nada tão ruim que não possa ficar pior, os poucos ônibus novos do “legado da Copa” desapareceram misteriosamente de circulação. Só ficaram os trambolhos de sempre, imundos, sem ar condicionado, com carrocerias montadas sobre chassi de caminhão.

    65. Continua Belfort Roxo matava mais que o VIETNAM alo jornalistas o Rio guandu Já ouviu falar sr Mainardi era desova terrível TUDO PUBLICADO pelos jornais locais esta la ,ai dela para ca sempre ,a mesma ladainha vergonhosa A cidade mais bonita do mundo ,mais de milloes de favelados e favelas ect ao invés de diminuir a miséria aumenta ,porque pança cheia e circo e preferençia nacional ,mesmo com pança cheia de baixa qualidade e circo terrível

    66. A única coisa que o prefeito Eduardo Paes conseguiu fazer foram obras cenográficas, suspeitas de superfaturamento e que vão se desmanchar em pouco tempo de uso ou desuso, além de infernizar a vida dos habitantes com obras caras e inúteis, como o bondinho (VLT) e vias exclusivas para ônibus (BRT), estas não melhoraram em nada o transito ou a vida dos usuários, agora caí a ciclovia por causa da onda, não havia um quebra ondas num ponto onde a ressaca sempre atingiu a Niemayer sem derruba-la.

    67. O problema do RIO e do Brasil e o mesmo: ignorância extremis total e falta de ” ralos poucos conhecimentos” e o folclore faz a festa somado a mídias terrível e omissa O Rio ,nunca foi a “cidade mais bonita” nunca e nem poderia ,o RIO não e ou foi somente COPACABANA ,Ipanema e hoje Leblon ,Orlas marítimas não são sinônimo de grande beleza (saias dos tuneis no RJ0 e ira ver a grande beleza Nos anos 70 E so pesquisar ,era umadas cidades mais violentas do mundo( as vcs os jornalistas que vivem emNY ) ,se referem a violência desta cidade naquela época UMA VERGONHA

    68. Precisamos ter em mente que esta idéia demente de Olimpíadas, assim como da Copa, saiu da cabeça anencéfala da jararaca pixuleca, num monumental golpe demagógico! O alcaide, por sua vez, está com os dias contados. Covarde, malandro, mentiroso. Espero que seus eleitores reflitam, antes de votar, em novembro. A cidade agradece.

    69. Conheci o RJ nos anos 70 (início). Eu tinha de 12 para 13 anos na primeira vez que guardei recordações. Era realmente lindo. Uma delícia. No ano passado, depois de uns 25 anos da última vez que fui, achei que estava no Iraque. A zona sul ainda dá pra encarar (com coragem), mas o resto, Deus me livre! Acabaram com aquilo (embora nunca deixe de ser lindo). Uma tristeza.

    70. A Grécia faliu depois das Olimpíadas. O Brasil foi falido antes das Olimpíadas pelo PT e por sua nuvem de gafanhotos.

    71. Já tentaram achar uma placa com nome de rua no Rio? Arrancam até as placas indicando “contra mão” . Estranhei isto e os cariocas me falaram que são os próprios “operadores turísticos” que o fazem para que os turistas se sintam perdidos sem orientação dos locais.

    72. Que horror! Auditoria e MP nessas obras, sem licitação (não é mesmo, Lula e aliados) para Copa e Olimpíadas. Papuda neles! Vergonha internacional!

    73. Não poderia ser diferente. Uma Olimpíada realizada num Estado “governado” pelo Pezão (não podemos esquecer que o mesmo é sucessor de um escroque ainda pior: Cabral), e cuja Capital é “governada” pelo incompetente e mau-caráter Eduardo Paes, só poderia acabar chafurdada na 605t@. Esqueci-me de homenagear o “vice” que assumiu na ausência forçada do Pezão. Dornelles é uma 605t@ fossilizada.

    74. Antagonista, boa tarde, Isso porque os Antagonistas não passearam pelo sempre lindo Centro do Rio, sem segurança alguma, entregue ao crime e quadrilhas; sem falar, é claro, pontos onde você pode conviver com um esgoto a céu aberto. Um patrimônio histórico, tratado com uma ciclovia.

    75. Precisava o RJ ficar assim ? Não mas a demagógica falácia do petróleo arrastou o estado para uma aventura de ilusório empreendimento e torrou uma montanha de dinheiro e de futuras montanhas foi-se o que tinha com o que nunca teria.

    76. Tudo isso no RIO? sr Mainardi? qual o problema? segundo, seus queridíssimos COLEGAS da globo News em pauta 😮 RIO e a cidade mais bonita do mundo e magica muito magica

    77. Já imaginaram uma trinca nesse aquário? Todo mundo vai sair com o almoço garantido,rsrs São ladrões megalomaníacos,cadeia!!

    78. De onde acham que saiu o dinheiro das propinas ? Da solidez das obras : menos ferros , menos concreto , menos parafusos, menos engenheiros , menos tudo .

    79. Nessa Olim Piada os jogos vão ser: 1. Roubo com Vara Federal (prova a ser realizada em Curitiba) 2. Ciclismo – a ser disputada na Ciclovia da Morte 3. Lutas – a ser disputada entre o PT 4. Tiro – a ser disputada em Santo André, SP 5. Corrida 100 metros rasos de terra (está programada uma invasão do MST durante a prova). 6. Natação no kokô, a ser realizada na baía de Guanabara. 7. Salto de trampolim superfaturado rumo ao abismo da crise 8. Barras Paralelas da cadeia, a ser disputada por corruptos de todos os partidos

    80. Entre o discurso e o fazer, existe um abismo onde corre um rio que alimentar um Mar de propiona, clientelismo, fisiologismo e descaso. Chega neh Brasileiros…..

    81. ========= OLIM PIADA 4 minutos atrás Vocês não entenderam: não é olimpíada e sim olim piada. Visto sob esse ângulo tudo faz sentido. ======================================= Concordo. == Não precisamos de Olimpíadas. Precisamos de Escolas (sem doutrinação Paulo freire e “com” Preconceito Linguístico, sim senhor). == .. ===== === O Brasil ainda não chegou à Idade Média. .

    82. Olimpiadas do coco, sob a batuta de um prefeito de coco, um governador de coco e uma presidenta com coco na cabeça.

    83. Rindo alto, aqui!!!!! vitor baptista 1 minuto atrás VOCES CRITICAM TUDO PORQUE NAO ENTENDEM A PROMESSA DO PREFEITO ELE ESTA INAUGURANDO UM AQUARIO E NAO UM PEIXARIO

    84. – Gentemmmm !! Vamos para de ser HIPOCRITAS !!!! Já dizia o SÁBIO : Não se faz Olimpíadas, Carnaval, Copa, Cidade do Rock, Museu do Amanhã, Reveillon Pirotecnico com remédios, hospitais, médicos equipamentos, viaturas, policiais etc… Vcs escolhem ou UNS ou OUTROS !!!!!!!! –

    85. Caio,roubados somos todos os dias. Agora,saúde decente e segurança decente não tem em lugar nenhum do país. Sinto muito.

    86. VOCES CRITICAM TUDO PORQUE NAO ENTENDEM A PROMESSA DO PREFEITO ELE ESTA INAUGURANDO UM AQUARIO E NAO UM PEIXARIO

    87. CANCELA ISSO QUE VAI FICAR MAIS BONITO E VAMOS PASSAR MENOS VERGONHA😳TEMOS O MAIS LEGÍTIMO MOTIVO PARA CANCELAR,O MUNDO VAI NOS APLAUDIR. NÃO DÁ!! TEMOS UMA MEGAAA CRISE FINANCEIRA, 10 MILHÕES DE DESEMPREGADOS,CRISE POLÍTICA,SOCIAL,MORAL E ETC ESTAMOS COM A INDUSTRIA BRASILEIRA EM FRANGALHOS E OS BANCOS EM BREVE IDEM…ZIKA,DENGUE,BALA PERDIDA,COCO NAS BAÍAS E ETC….

    88. Junta os tubarões do PT e pede emprestados mais uns dois ao pessoal de Recife- PE. Com certeza eles darão essa ajuda ao Brasil. Depois, é só jogar tudo no aquário. Pronto, problema resolvido!!!

    89. Mais uma vergonha … O prefeiti…..de merdi…..tem que ser preso!! O zédocuspe estará hoje no Faustão. Faço questão de assistir ,bjs.

    90. Esta noite metade da população do Estado do Rio, dormir sobre o poder de vida e morte, dos traficantes e milicianos que controlam regiões inteiras do Estado.

    91. Novíssimo Aquário Marinho do Rio não tem dinheiro para comprar peixes. Talvez contratem algumas garotas de programa a fim de povoar o aquário, para fazerem papel de sereias…

    92. O LEGADO DA COPA SERA A PRISAO DO EDUARDO PAES, PICCIQNI, CABRAL, PEZAO, DILMA E LULA. ROUBARAM TRINTA E NOVE BILHOES PARA COPA E ENTREGARAM MORTE E EQUIPAMENTOS INEFICIENTES

    93. Isso porque vcs não trataram do pior do Rio de Janeiro. Alias, porque vcs não tratam do pior, pois o retratado não seria nada, se no Rio tivesse uma saúde dessente, uma segurança dessente. Mas todo dia dezenas de pessoas são baleadas, esfaqueadas, roubadas.

    94. Eduardo Paes vai ganhat a medalha de ouro em assalto aos cofres publicos. 80% das verbas federais sao do brasil. Do povo brasileiro e nao de alguns cariocas. LADRAO TRINTA E NOVE BILHOES ROUBADOS EM EQUIPAMENTOS QUE NAO FUNCIONAM. TEM QUE SER PRESO IMEDIATAMENTE.

    95. CICLOVIA DA Morte !!!! Bastaria umas dez pessoas debruçadas para a o trecho da ciclovia desabar !!!!!!!! ” Há três meses atrás um amigo,engenheiro como eu e apegado aos detalhes técnicos, parado no transito do Niemeyer, me enviou essas fotos. Observem o retângulo que fixa o guarda-corpo da ciclovia. Ele deveria estar fixado com 4 parafusos, mas só tem 1.” … https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1113449232050837&set=pcb.1113449618717465&type=3&theater

    96. Ciclovia desmoronou por causa de uma onda? Vou mais longe… Não é preciso ser engenheiro, bastando não ser idiota, para perceber que desmoronou por falta de um simples parafuso unindo a ciclovia aos pilares de sustentação.

    97. Coloquem o golfinho adestrado (paes) e a baleia (pesão), para entreter os turistas nas Olim”piadas” 2016! Deus salve o Brasil!

    98. Reinaldo Azevedo:Zé de Abreu vale menos do que o escarro de Zé de Abreu. Como eles não engolem o impeachment, então cospem!

    99. Paes tinha tudo pra ser presidente 2018. Apoio da Dilma, só que Dilma não tem mais apoio; Bom humor, só que exagerou na piada com Maricá e Atibaia…Modelo de gestão, que caiu por terra levado por uma ressaca. O pior de tudo é carregar as vítimas nas costas, afinal são dois mortos, e suas famílias.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.