“O governo Temer virou bagaço”

O governo acabou.

Agora é preciso ver se a economia resiste até o ano que vem.

Diz Vinicius Torres Freire:

“O governo Temer virou bagaço. Já estava quase seco desde a temporada de escândalos do ano passado. Com o fim da reforma da Previdência, a prisão de quase todos os homens do presidente e a campanha eleitoral, ficaremos no lucro se a equipe econômica conseguir evitar avanços do Planalto e do governismo sobre o Tesouro —um risco. A política econômica será o feijão com arroz, como se dizia, aliás, no fim do governo Sarney, outro desastre da República.

O país está um tumulto, dominado em geral por gente indizível, com um governo inerte e outro, o de 2019, do qual não se tem ideia do que será. Juros (Selic) menores dão uma forcinha para o dólar, embora esse efeito quase nunca seja líquido e certo no curto prazo.

O resumo da ópera é que o Brasil entrou no limbo eleitoral, está em suspenso, sem futuro à vista, sob risco de convulsões mais frequentes, com uma recuperação econômica medíocre. O caldinho parece ter entornado em março, com o povo do dinheiro grosso ficando mais prudente.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

Ler mais 40 comentários
  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

  2. Esse é mais um dos gênios que andam por aí a fazer suas pregações apocalípticas contra alguém de que não gosta! O fim da mortadela pública deixou muita gente com problema no fígado!

  3. CANALHAS desses COMUNISTAS IMUNDOS e PTralhas que trabalham na UOL e na Folha PTralha de São Paulo? 😒 Coisa PATÉTICA! Com tanta fonte ISENTA e CONFIÁVEL por ai! 😪

  4. ATENÇÃO! CUIDADO COM AS NARRATIVAS DA ESQUERDA!!!
    Sim, o governo Temer não é uma oitava maravilha do mundo.
    Mas estamos longe dessa situação descrita por esse jornalista petista/comunista.
    O país está andando, a economia está se recuperando.
    PRINCIPALMENTE DEPOIS DA PRISÃO DE LULA, ESTÁ MUITO, MUITO MELHOR.
    Sou profissional autônomo, sei do que estou falando. Desde segunda-feira mudou da água para o vinho.
    Depois do estrago feito pelo PT/esquerdas, a economia brasileira não vai se levantar assim tão fácil.
    Mas não etamos nesse caos pintado por esse jornalista comunista/lulista.
    Vamos seguir em frente, o Brasil sairá dessa, e estaremos muito melhor no futuro DESDE QUE NÃO ELEJAMOS UM PRESIDENTE DE ESQUERDA!!!

  5. Vinicius Torres Freire (?!) Olhe o que ele disse: “O mercado continua ditando as regras na política, e a afirmativa carrega um tom irônico, dado por Vinicius Torres Freire, que entende que colocar tudo nas costas da entidade “mercado” carrega algum ridículo, ingenuidade, ou é picaretagem pura. Em seu artigo na Folha, o articulista critica o tal “mercado” que sopra histórias nos ouvidos dos jornalistas. O que o mercado acha sobre o último bocejo de Rodrigo Maia?

    Mas o que seria o tal tão citado? Seria o desejo de endinheirados, dos banqueiros, dos integrantes do PFL – Partido da Faria Lima, da Fiesp? São tantos interesses que o articulista entende que há realmente um mercado por trás disso tudo, um mercado de hipóteses.”

    1. Dias antes ele disse: “Há claro, gente mais ou menos influente. Há por vezes articulações, em geral fluidas, a depender da temporada, da conjuntura, de relações muito pessoais e das candidaturas que, enfim, desculpe-se a obviedade, são filtradas na política partidária, e não por algum puro comitê da burguesia. Armínio Fraga, PSDB por tanto tempo, conversa com nomes fora do furdunço podre da política. Pela carreira pública e de empresário, além de prestígio intelectual, pode fazer muitos amigos e influenciar pessoas, da finança à indústria. É “o mercado”? Muita gente graúda do mercado está no por ora infante Partido Novo, como Gustavo Franco e João Dionísio Amoêdo. Ou em outras praias mais secretas. Muita gente graúda, a maioria, é adepta de reformas liberais e de uma candidatura viável.”

  6. Acho que tirar o vampirão agora não vai ser legal pro que sobrou da estabilidade. Deixe ele terminar o mandato, mas enquanto isso já dá pra ir adiantando os processos. No dia 1 de janeiro, quando o próximo assumir, pode enjaular.

  7. O governo anterior era muito bom, mas a inflação já passava de 10% ao ano, o desemprego era de 15 milhões de brasileiros e a Petrobrás estava quebrada. Esse é péssimo, mas a inflação de março foi de 00,09% (a menor desde 1994), o desemprego está caindo e a Petrobrás está andando.

  8. Sei não, mas desconfio que esta Brasilia Mahagonny Fim dos Tempos está perto de obter sincrônicas condições climáticas e tectônicas para ruir e implodir de podre e corrompida tal qual, da noite pro dia nascer feliz, implodiu-se o regime comunista soviético. Uma ventania inesperada, uma chuva mais torrencial pode detonar caos & anarquia & sublevação e a implosão do poder dessa Brasilia Amarela.

  9. Apesar de ter pego o país na beira do abismo, Temer conseguiu reunir uma equipe econômica milagrosa, que conseguiu grandes avanços , apesar da trágica equipe politica, que sozinha conseguiu inviabilizar o governo! Se Temer tivesse tido coragem de se fazer de doido e se fechar pras indicações políticos, sinistras que seus “algozes” impuseram a ele…se ele tivesse se blindado e escolhido uma equipe politica à altura da equipe econômica, ele teria salvo o país, dessa desgraceira toda que o Pt criou. Agora, vamos la imprensa… critiquem mas apontem saídas plausiveis por favor..seja uteis pra alguma coisa…. mostrem a saída , pra ver se chagamos ate outubro pelo menos!!!

  10. Quando Temer se livrou das denuncias do Janot comprando os deputados com dinheiro público os MAVS do PMDB vieram em peso aqui celebrar a derrota da ´maracutaia do Janot` . Em 2019 quando Temer sair da presidência direto pra prisão vai ser a vez da sociedade brasileira celebrar .

  11. Além do Brasil ter 12 milhões de analfabetos o pior é que maioria dos eleitores é analfabeta política, mas mesmo assim acredito que nessas eleições será confirmado que o eleitor brasileiro amadureceu politicamente.
    A imprensa independente e investigativa foi o maior avanço do Brasil nesses últimos anos.

    1. Concordo com você, “Verdade”.
      Mas, para quem quiser seguir um conselho, uma dose alta de cautela nos gastos extras.. devemos ser previdentes procurando poupar, economizar, evitar dívidas, empréstimos, compromissos de médio e longo prazos.
      O futuro próximo está nebuloso, aqui no Brasil e no resto do mundo, apesar da liquidez dos mercados mundiais.

  12. INVEJA FAZ MAL, SR. VINÍCIUS TORRES!
    SÓ PORQUE A ECONOMIA ESTÁ INDO BEM, CONTRA TODAS AS PREVISÕES PESSIMISTAS.
    É SÓ TORCIDA DO CONTRA, MESMO.
    A SUA BOLA DE CRISTAL FALHOU ANTES, PORQUE ACERTARIA AGORA?

  13. O novo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que priorize as votações da reoneração e da privatização da Eletrobras. Saiu do encontro desanimado.

  14. O Temer pelo menos está fazendo um belo trabalho na economia, recuperando tudo o que foi destruído por Dilma e Lula por mais de 13 anos.
    O Vinícius Torres Freire disse a mesma coisa o ano passado e se deu mal.
    Ficou só na torcida para que o Brasil desse errado.

  15. Preferiam Dilma no comando? Eu agradeço ao Temer por ter assumido e mudado o rumo da economia. Já contribuiu bastante com o País. Agora é eleger bem o próximo presidente. Bola para frente, sem esse pessimismo de esquerdista envergonhado…

  16. “Eduardo Guardia assume navio que pusemos no rumo certo.”
    .
    Sim, o rumo do descumprimento do Teto de Gastos, da Lei de Ouro e da Responsabilidade Fiscal.
    O rumo do Titanic. O mesmo rumo que a bicicleta mantém quando você pedala bem rápido.

  17. O Governo Temer provou que estava certo ao reverter a situação caótica da nossa economia, fruto de 13 anos de desgoverno do PT.
    Mesmo com as tenativas de derrubá-lo promovidas pelo Janot e com apoio de grandes grupos da mídia, a economia está se recuperando.
    A inflação está controlada, a taxa de juros é a mais baixa da história, o PIB voltou a ser positivo, os empregos estão sendo recuperados…
    É claro que as denúncias devem ser apuradas e serão. Até o Lula, que é o maior ladrão desse país, teve direito a um processo justo. Porque o Temer não teria?
    Pena que O Antagonista (pelo menos um deles) ainda não desencarnou o Janot que existe dentro de si.

  18. E a justiça sendo lenta e benevolente com corruPTos, enqto o Congresso na calada da noite compactua com a venezuelização bolivariana mortadela, pois os chefes da ORCRIM, ja guardaram seus diamantes – kilos – em lugar seguro, e não se importam com o destino do PAÍS! Essa dependencia da economia com a politica de capitanias hereditarias tem que ter um ponto final! O país não aguentará, com mais um governo, congresso de mentiras! E chega de colocar velhos no poder, roubam e são perdoados pela justiça pois e incrivel qdo roubam estão com saúde otima, mas qdo são pegos, aí aparece tudo q é tipo de doença elevado ao quadrado para evitar ser colocado na cela, colocando antes todo seu patrimonio p/ laranjas! Isso é justiça? Falam se em bilhões na verdade o rombo e muiiiti maior e não divulgam!

    1. Pq as FFAA nao falaram nada referente a 30kg de cocaina com fuzileiros navais ?

      Sei …. bandido é sempre o outro nessa M. de país …

      Salvam-se muito poucos cara maria coturno.