O guerrilheiro que incendiou 10 milhões de reais

Wagner Moura ganhou aval do Ministério da Cultura para captar 10 milhões de reais de seu filme “Marighella: O Guerrilheiro Que Incendiou O Mundo”.

A Veja acrescenta que, para fazer parte do elenco, é preciso ser natural da região nordeste.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 172 comentários
  1. Consta que o filme será em conjunto com uma daquelas produtoras que amaciavam a mão do André Vargas , personagem preso pela Polícia Federal por desviar dinheiro da Petrobras. Aquela, cujo dirigente, com 270 mi nos bolsos, d abertura das Olimpiadas, sob investigação hoje, em declaração à BBC inglesa, mostrou que” a destinação da montanha de dinheiro não seria para criar um espetáculo universal, capaz de contar a história Brasileira e demonstrar o espírito olímpico de nosso povo, mas sim para criar uma narrativa ideológica e política. Ele comentou, à época, que “a festa de abertura terá “índios, empoderamento dos negros e das mulheres, transgêneros e um alerta contra os riscos do uso de petróleio(sic)”. Também afirmou que ela desagradará Jair Bolsanaro(sic) e Donald Trump, confessando que o objetivo da coisa toda foi dar guarida a um discurso ideológico.”

  2. Pelo visto, Marighela desencarnou do Magalhães e encarnou no Wagner. O sucessor de Che, apontado pela CIA, foi apoiado pelosartistas Jean-Paul Sartre, Jean-Luc Godard-Glauber Rocha,Luchino Visconti e Joan Miró . Tudo gente fina . “A expropriação dos recursos do governo – MEC, fisco – e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, latifundiários, e imperialistas, com pequenas expropriações usadas para o mantimento do guerrilheiro urbano individual e grandes expropriações para o sustento da mesma revolução”. Isso lembra alguma coisa dos dias atuais?o número de ações violentas realizadas pelos guerrilheiros urbanos, incluindo mortes, explosões, capturas de armas, munições, e explosivos, assaltos a bancos e prisões, etc., é o suficientemente significativo como para não deixar dúvida em relação as verdadeiras intenções dos roubolucionários. Marighella era o chefe da ALN, que matou uma penca de pessoas, muitas delas sem qualquer ligação com a luta política. Serão homenageados? Abaixo, a lista de pessoas assassinadas pela ALN, sozinha ou em associação com outros grupos
    http://www.emdireitabrasil.com.br/index.php/diversos/161-um-terrorista-chamado-de-heroi-do-povo-brasileiro.html

  3. Alguma empresa “corajosa” para bancar a safadeza?
    NÃO ESQUEÇAM, senhores “empresários”, a última que se meteu à besta vai acabar VIRANDO PÓ.
    Chega de ROUPA SUJA…Ninguém está disposto à encarar salas de cinema com gente porca, roupa mal lavada e fedida.

  4. ‘o cara”, em PE, exortou o Brasil a prestigiar seus heróis. Quais? Bem, ele citou… Marighella. O terrorista? Sim, o terrorista! O assassino? Sim, o assassino! Este país está mesmo condenado. Marighella, o herói de Lula, o sujeito que pretende substituir Floriano Peixoto (na praça), também pregava o ataque armado contra supermercados, escolas e hospitais. Por quê? Bem, porque essa gente humanista está sempre tentando construir o tal “outro mundo possível”, aquele onde não há banho nem papel higiênico…A simpatia dos petistas- suas franjas na adm pública, na cultura, enfim, seus satélites- por TODOS os terroristas PRECISA ficar evidente.

  5. Á luz da história, da geografia política e da estratégia, a baderna que hoje ocorre no pais, e o que se prenuncia, nada tem de espontâneo, nada tem de caótico, nada tem de natural. É pura aplicação do surrado manual do guerrilheiro urbano daquele obscuro personagem da história do Brasil… e do mundo. Marighella morreu, mas seu “Manual” não caiu em desuso. Pelo contrário, continua sendo seguido à risca pelos chamados “movimentos sociais”, grupos de “guerrilha urbana”, “forças revolucionárias”, organizações terroristas e grupelhos paramilitares satélites de partidos comunistas e fascistas em todo o mundo.Não faltarão figurantes. E artistas mamadores nas tetas da viúva.

    1. Será alguma coisa do tipo do filme venezuelano, “A Revolução não será televisionada”, que é o ícone de dez entre dez perfeitos idiotas latino-americanos ? Tal documento fala dos processos que engendraram a queda e a volta de Hugo Chavez ao poder, em 2002. O filme é pura vulgata marxista disfarçada de documentário imparcial: os delinqüentes chavistas são vistos como “homens do povo”, da “classe revolucionária” eleita pelo futuro, exigindo mudanças sociais contra a malvada e mesquinha elite branca, que deveria ser jogada na lata de lixo da história. Muitos militantes de esquerda usam o material da película para difundir o chavismo nas escolas e universidades. Subversão do marxismo cultural no Brasil. Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=J4qXOlY6wUs

  6. “Marighella: O Guerrilheiro Que Incendiou O Mundo”

    Hahahaha

    É muita prepotência.A maior parte do mundo nem sabe que esse m.erda existiu.
    Ah sim, parabéns ao herói que matou esse e.strume.

  7. Eu proponho um filme sobre um inventor inglês. Já tenho até um título: “Alexander Cumming, o relojoeiro que livrou nosso nariz do cheiro de m-e-r-d-a”.
    Muito mais importante que Marighella, não?

  8. Se for dinheiro público, eu pergunto: o povo irá poder assistir o filme de graça?
    Se não puder, tem que proibir a destinação de dinheiro público para a “cultura”.
    O elemento recebe dez milhões de reais ao governo e ainda vai lucrar com bilheteria?

  9. Isso deve ser coisa do ex-motorista do marighela,o ministro comunistao aluysio nunes.O capacho baba-ovo marxista deve ta com saudades dos velhos tempos em q saia por ai sequestrando avioes,explodindo bombas,assaltando bancos e matando soldadosAgora eles querem contar para a “juventude” seus atos heroicos…

  10. R$ 10 milhões de reais dá pra comprar muito remédio e outras coisas importantes para ajudar a região nordestina.

    Num pais quebrado como o nosso, quem quiser saber de “guerrilheiro” que pesquise na internet…

  11. O POVO não pode aceitar isso!
    Chega de jogar dinheiro fora!
    Chega de homenagear ASSASSINOS!
    Chega de bancar APOIADORES de assassinos! E BUNDAS-MOLES porque não têm coragem de pegar uma arma e peitar os milicos.
    Chega de esquerdinha-CAVIAR ditar para os outros o que não vivem!

  12. Socialismo/esquerdismo/comunismo/progressismo é CRIME e quem defende essa ideia é CÚMPLICE do assassinato de mais de 200 milhões de pessoas desarmadas, em tempo de paz e mortas por seus próprios governos

  13. A Ciência brasileira sem dinheiro algum para fazer pesquisa mais para exaltar o terrorista sobra, desse jeito TALVEZ daqui a 2000 anos o Brasil chegue ao 1°mundo, esse é o Temer pensando no futuro.

  14. Alguma ideia d como barrar esse absurdo?
    Vamos fazer barulho.
    Há pessoas morrendo sem remédios, isso só p ficar no atendimento mais simples. Não há materiais básicos nos hospitais. Temos de escancarar essa realidade e fazer esses vagabundos serem execrados pela população.

  15. Pois é, enquanto isso falta grana até para a PF e PRF contratarem novos policiais por meio de concurso… Cada qual com suas prioridades né?
    Depois não entendem a popularidade de Bolsonaro…

  16. A falta de senso de prioridade na utilização do investimento público é uma das fortes características de um governo fraco e banana.
    Provavelmente o Wagner Moura seria o primeiro a gritar contra uma intervenção militar.
    É claro, perderia imediatamente a condição de assaltar os impostos da população (tão necessários para saúde, educação e segurança pública)

  17. Vamos colocar os pingos nos is: esse Wagner Moura, como ator, é o eterno intérprete de… Wagner Moura. Ator de si mesmo.
    Petista ele também não é, p.orra nenhuma! Nem direitista, nem esquerdista; nada! É só um sujeitinho que deu sorte de estar no lugar certo e na hora certa.
    Ou seja, mais um oportunista barato, espécie que grassa solta, de que o Brasil está cheio.
    Ponto.
    Em tempo: alguém aí tem dez milhões pra me dar?

  18. O povo do NORDESTE exige a separação pela popularidade que o Lula desfruta por lá. O lider do movimento separatista, Professor universitário e com pós-doutorado na França será o primeiro ministro do novo país. Ele é o autor do livro “Nordeste Independente” e representante do grupo que quer a separação do Nordeste do restante do país, pois este é o momento do Nordexit

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36720198/

    1. Ter o nordeste separado do Brasil levando o Luladrão junto seria um salto de qualidade que levaria o Brasil ao primeiro mundo instantaneamente! Mas teriam que levar todo o PT com eles. Mas isso não vai longe, hoje o Sul, Sudeste e Centro Oeste que sustentam o Nordeste, alguém acha que os políticos nordestinos vão largar essa teta?

    2. Eu apóio!!!A proveita e levem todos os favelados nordestinos para seu “país” de origem!!!Pronto-resolvido o quesito FAVELA no sul e sudeste!!!!!!!Dou total apoio a esse novo país!!!!

  19. O cara tem noção que temos 13 milhões de desempregados?
    Que não tem médico e remédio nos hospitais e postinhos?
    Que tem teto de sala de aula caindo em cima de aluno e professor? Que não tem material básico nas escolas?
    E vem pegar 10 milhões para fazer um filminho sabendo que 50% dos brasileiros não tem esgoto?

  20. Única esperança de botar ordem nesse putei-ro é intervenção militar.isso com certeza vai ter de fazer só não sei quando as forças armadas vão despertar desse sono profundo espero que não demore já passou da hora. Estou aguardando ancioso por esse momento de libertar o Brasil desses ladrões.

  21. O atoreco achou q o efeito do cap.Nascimento na população seria justamente o INVERSO do q foi!!!Esse babaca achou q TODOS ficariam chocados com a “violência” da PM contra os “pobres” traficantes e assassinos!!!Além de comuna estúpido,é um BURRO fora da realidade!!!Só por isso q esse vi ado fez aquele papel!!!!!!

  22. FUNCIONA ASSIM, o custo real para ser feito é de 1 milhão, já teve ator aqui pagando do próprio bolso seu filme, por 260 mil fez tudo…
    mas as notas fiscais são de 11 milhões…

  23. Vão assistir “O Jardim das Aflições” e/ou o projeto “Brasil Paralelo”, e não filmes podres feitos por, para e sobre comunistas vagabundos, chu-pa-do-res de grana estatal.
    E vê se aprendem alguma coisa!

    1. BOICOTE desde já!
      Comunista maldito.
      Que as salas de cinema morram à míngua e sua plateia sejam as moscas.

      Pais e mães, desde já, grudem o olho na ação orquestrada que virá para mandar nossas crianças e jovens ao cinema para mais uma lavagem cerebral.
      Não permitam que seus filhos vão ver esse lixo.

  24. Que patifaria! E um filme com a visão histórica e honesta sobre o REGIME militar? Baseado nos relatos e vivência de pessoas reais, e não de guerrilheiros e terroristas que queriam implantar a ditadura do proletariado, romantizando seus atentados e assassinatos como “luta por democracia”? E uma captação para um documentário sobre o Coronel Brilhante Ustra? Ou qualquer um dos presidentes militares? E depois vem os simpatizantes de algum tucano, ou simpatizantes dos petistas, ou de algum dito “liberal”, ou de qualquer esquerdista, globalista, dizer que o debate ideológico não importa, ou quem trava esse debate ideológico, como Bolsonaro, não deveria fazer esse debate. Olha aí. É disso que se trata. Tomar os meios de ação. Fazer a contra-revolução cultural, educacional, nos orgãos de poder, nas instituições. Ocupar espaços. Tem gente aí em prefeitura que não se esforça nem um pouco pra impedir o avanço de agendas esquerdista através de homenagens póstumas a terroristas, seja em governos federais, municipais, estaduais, ou pos mecs e ministérios da cultura. O maior problema do Brasil não é econômico. É cultural, educacional. Só alguns tem coragem de se assumir anti-esquerda.

  25. O PONTO FORA CURVA DE WAGNER MOURA FOI O CAPITÃO NASCIMENTO. TODAS AS OUTRAS PERSONAGENS ERAM MELIANTES, TERRORISTAS E TRAFICANTES. O ATOR É O BANDIDO ENCARNADO. SÓ NÃO TEM CORAGEM DE SER BANDIDO DE VERFADE EM MORRO.

    1. O atoreco achou q o efeito do cap.Nascimento na população seria justamente o INVERSO do q foi!!!Esse babaca achou q TODOS ficariam chocados com a “violência” da PM contra os “pobres” traficantes e assassinos!!!Além de comuna estúpido,é um BURRO fora da realidade!!!Só por isso q esse vi ado fez aquele papel!!!!!!

  26. Wagner Moura, outro comunistinha FDP que mora no país “imperialista” às custas do NOSSO dinheiro! Além de Chico Buarque, Franklin Martins, Zé do Breu, e MUITOS OUTROS!

  27. Em texto publicado no jornal Folha de S.Paulo, Wagner Moura diz que presidente Dilma Rousseff é vítima de um golpe clássico. De acordo com o ator, país vive Estado policialesco movido por ódio político. Moura também criticou o modus operandi do juiz Sergio Moro
    https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/03/wagner-moura-publica-texto-pontual-sobre-o-golpe-em-curso-no-brasil.html

  28. Deve ser mais uma ajuda do governo Temer para agradar PSDBistas! Afinal Aloysio Nunes – nosso chancelar – era “motorista” de Marighella. Deve ser o chancelar quem vai escolher o elenco. O Brasil é muito peculiar realmente! Quem diria que Aloysio, do PSDB, era do PC do B? Esquisito pensar isto, são teoricamente esquerdas mas com posições muito antagônicas nos últimos tempos. Mas enfim, as pessoas podem mudar. Só que neste quesito, o único que me convence com sua mudança de postura – relativa, claro, não na essência – e com sua extrema lucidez, é Fernando Gabeira. A seu favor ainda conta o fato de ter saído da política. Sei que não é legal dizer isto, mas que o filme seja um fracasso, embirrei com Wagner Moura.

    1. Nem para a segurança
      Nem para a saúde sucateada
      Nem para educação
      Muito menos para pesquisa!
      Quem dirá para as forças armadas refazerem seu arsenal.

  29. Enquanto isso, festas tradicionais e manifestações culturais no interior do nordeste padecem por falta de recursos. Será que um filme deste não poderia ser financiado sem apoio estatal?

    1. ESSE BABACA COMUNISTA NÃO É DO RIO!!!É um BABACA BAIANO!!!!Aliás NUNCA entendi porque tanto baiano vagabundo vem morar no Rio!!!!!!!

  30. O MORENINHO DA CARA INDIANA ASSUMIU QUE PAUTA AS NOTINHAS NO SEU SITE MEDIANTE FINANCIAMENTO DE GEORGE SOROS. O MORENINHO DA CARA INDIANA, ONTEM, NO MANHHATAN, ASSUMIU QUE ESTÁ A SERVIÇO DE GEORGE SOROS

    1. Justamente.
      Enaltecendo o crime.

      São indivíduos saqueadores da moral, da verdade.
      Impõe medo… pela imposição do medo é a expressão da violência pensam solucionar suas frustrações.
      EXTINÇÃO da rede globo.

  31. A “elite ” comunista só produz filmes
    enaltecendo os criminosos de seu
    grupo.A direita até hoje não produziu
    sequer um gibi condenando esses
    supostos heróis e mostrando as
    vantagens de um mundo livre desses
    psicopatas.
    Por favor, não atirem dejetos em comunistas.
    Eles odeiam isso !

    1. Grande verdade.
      Os governos militares fizeram o Brasil dar um salto e só tomam pau !
      A verdade foi toda construída pela esquerda terrorista e derrotada.

  32. E lá em Minas uai…o Pilantrel!!!! Pimentel é homenageado com a Medalha do Mérito Renascença, no Piauí
    Governador é agraciado, em Teresina, com mais alta comenda piauiense, que reconhece o trabalho daqueles que ajudam no desenvolvimento do país

    1. O problema é exatamente esse, não há como ter prejuízo c um filme antecipadamente pago c dinheiro público em 10x o seu custo original. Ainda q os produtores paguem p as salas exibirem o filme e q essas fiquem às moscas, o lucro será enorme.
      Nós, os escravos, garantimos o custo e o lucro da casta de privilegiados.

  33. Não vejo a hora de outro aumento de impostos de Temer e seu fiel escudeiro Meireles!
    Estamos ansiosos para colaborar com mais esse exemplo de cultura nacional!
    Mas o que importa isso? Alguém nas ruas?
    ENTÃO CALEM-SE E PAGUEM SEUS IMPOSTOS SEM RECLAMAR

  34. Temer cedeu e manteve a “cultura” subversiva petista. Depois petistas querem dizer que o governo do PMDB/PSDB/Temer é de direita.
    Bolsonaro deixaria os comunistas gritando e sem grana para promover culto a bandido.

    Bolsonaro deixaria os comunistas gritando e sem grana para promover culto a bandido.

  35. Imagine você se um cara qualquer cismasse de fazer um filme e dissesse que todos os artistas deveriam ser do sul. Seria guerra civil! Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.

  36. Ministério da Cultura é LIXO.
    Lei Rouanet é LIXO.
    É por essas e outras que o governo Temer é tão impopular. Acham que vão se equilibrar na corda bamba e agradar a gregos e troianos. Ficam sem ninguém.
    EU QUERO UM PRESIDENTE QUE ACABE COM O MINISTÉRIO DA CULTURA E A LEI ROUANET!!!
    Rápido! Urgente!

    1. Avisem essa turma do PPS que eles vão desaparecer da face da Terra através das eleições.
      COMUNISTAS SAFADOS!
      MICHEL TEMER, VOCÊ É APENAS UM PELO DO BIGODE DO LULA! OS DOIS SAO SAFADOS!
      PMDB + PT + PSDB = A DESGRAÇA DO BRASIL!

    1. Qdo os vagabundos assumem o poder aqui eles sao obrigados a pagar propinas para todo o espectro politico,mesmo aos inimigos “nominais”.Essa lei ruanet he somente uma maneira de fazer essa distribuicao de propinas parecer oficial.Na verdade sao todos parte da mesma organizacao criminosa e dividir o butim roubado do povo brasileiro faz parte dos acordos de garagem.

    2. Essa é a estrategia de governos comunistas progressistas!
      Desde que o $$$ saia do bolso do contribuinte, é claro

  37. Esse ministèrio da “cultura” tem q ser EXTINTO!!!!!!!!Em um país em q nem alfabetizar direito ,alfabetiza,gastar 10 milhões com um BABACA comunista desse é o fim!!!Esse imbecil hipócrita q dê seu rabo lá em Hollywood e consiga o dinheiro!!!!Ou vá a cúba ou Venezuela e capte!!!VAGABUNDO ESCROTO,tudo isso pra um FILMECO de QUINTA q ninguém irá ver!!!!!!!E endeusando um ASSASSINO!!!!Mas é um escroto hipócrita mesmo!!!!!

    1. Esse BONO é um BOÇAL ~,como TODOS os artistas de um modo geral!!!Fica se metendo a dar pitaco na política de outros países ,qdo não tem capacidade intelectual nem pra falar do seu!!!ESSE IDIOTA DEFENDIA HUGO CHAVES e EVO,por ex.!!!A verdade é q a grande maioria desses artistinhas são de uma burrice espetacular!!Veja um Sean Penn,um George Clooney…..tudo idiotas manipuláveis…comunistinhas(cheios da grana) hipócritas!!!!!!!!!!Nunca quiseram estudar na vida,preferem ficar sendo bajulados por macacas de auditório,enquanto ganham aos tubos!!É a fábula da CIGARRA e da FORMIGA,só q no caso essas cigarras se dão bem sem fazer esforço!!!!!

    1. Concordo totalmente !
      Este lixo de pais assinou sua sentença no dia do golpe ao Brasil Império .
      Transformou-se nesse “Réupública” de M E R D A !

  38. MIMIMI….

    KKKKKK todos que votaram no AECIO NEVES em 2014…

    QUERIAM TER UM GUERRILHEIRO COMO VICE NA PRESIDENCIA !!!!????

    então não fiquem de MIMIMI AGORA !!!

  39. Povo morrendo em fila de hospital e o governo dá dinheiro pra filmeco que idolatra bandido. O Brasil está falido moralmente, quantos brasileiros deixarão de viver pela falta que esse dinheiro fará nos hospitais?
    Lixo lixo lixo de País

  40. …Ou este fulano somente deixa transparecer o ser violento, mal-intencionado, revanchista e odioso que é?
    Neste caso, não seria arte, seria terapia. E ela tem nome, e é muito bem descrita na literatura de tratamento psíquico.
    Estão aplaudindo um doente…
    Mas que esperar de um país doente?

  41. O POVO DO NORDESTE embalado na popularidade que o Lula ainda desfruta por lá quer separar-se! O lider do movimento, Professor universitário e com pós-doutorado na França será o primeiro ministro do novo país. Ele é o autor do livro “Nordeste Independente” e representante do grupo que quer a separação do Nordeste do restante do país, pois este é o momento do Nordexit:
    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36720198/

    1. Acho uma boa, só que primeira providência do novo “país” é matar todo e qualquer vestígio de políticos: do avô ao neto que está na barriga da futura mãe do bastardo que está pára nascer.
      Da dinda ao neto.
      O resto será HISTÓRIA.
      Pós-doutor é só uma especialização (aperfeiçoamento, atualização ou reciclagem) do doutorado.

  42. Dez milhões de reais de dinheiro público, para homenagear um assassino, psicopata, comunista. E tem idiotas que zurram que o comunismo findou-se com a dissolução da União Soviética e a queda do muro de Berlim…

  43. O VICE DO AECIO NEVES #AECIONEVES – MOTORISTA DO GUERRILHEIRO MARIGHELLA – OU TODOS ESQUECEM QUE VOTAR NO ALOISIO NUNES EM 2014 ?????

    TEVE ATE MILICO , MILITARES QUE VOTARAM NO GUERRILHEIRO EM 2014 KKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKK KKKKKK

  44. VAI FALAR DO MOTORISTA DO GUERRILHEIRO MARIGHELLA ???

    O VICE DO AECIO NEVES #AECIONEVES OU TODOS ESQUECEM QUE VOTAR NO ALOISIO NUNES EM 2014 ?????

    TEVE ATE MILICO , MILITARES QUE VOTARAM NO GUERRILHEIRO EM 2014 KKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKK KKKKKK

  45. ELE VAI FALAR DO MOTORISTA DO GUERRILHEIRO MARIGHELLA ???

    O VICE DO AECIO NEVES OU TODOS ESQUECEM QUE VOTAR NO ALOISIO NUNES EM 2014 ?????

    TEVE ATE MILICO , MILITARES QUE VOTARAM NO GUERRILHEIRO EM 2014 KKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKK KKKKKK

  46. 10 milhões a menos nos cofres públicos. Quem se dedica em fazer boa arte assim, comprometido em ser sucesso de bilheteria pra honrar as contas… Ninguém. O dinheiro já tá no bolso, que vir depois ou não, tanto faz.

  47. Sinceramente, para que serve essa porcaria de Ministério da Cultura a não ser para tomar o nosso suado dinheiro e dar para esses projetos marxistas que ninguém vai ver? Chega! Acabem logo com esse lixo de ministério!

  48. Não importa a M… de filme que vai ser, importa que seja com dinheiro público de impostos. Sr. Moura devia ter a coragem de colocar seu próprio dinheiro ou de investidores que acreditasse no sucesso de seu projeto. Ser artista com dinheiro público quando falta tudo para os mais necessitados dá náuseas, beira a ação de corruptos que subtraem a dignidade e futuro dos jovens.

    1. Não vou assistir nem por decreto do temeroso, ou liminar do BOKMOLE.
      Tem que ser cobrado a destinação para tando dinheiro; provavelmente ele já tem destinação para as armas que serão usadas nesta jabuticaba.
      Vem aí mais um chatô com dinheiro dos pobres e desvalidos deste mísero país.

  49. O povo do NORDESTE exige a separação pela popularidade que o Lula desfruta por lá. O lider do movimento separatista, Professor universitário e com pós-doutorado na França será o primeiro ministro do novo país. Ele é o autor do livro “Nordeste Independente” e representante do grupo que quer a separação do Nordeste do restante do país, pois este é o momento do Nordexit:

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36720198

    1. Vai ser um sucesso!!Nessa separação o RESTO do Brasil vai votar A FAVOR!!!E poderiamos aproveitar e mandar todos os nordestinos de favelas para seu “país” de origem-pronto!estaria resolvido o problema FAVELA!!!!!!!Dou apoio