“O impenitente sr. Lula da Silva”

O Financial Times está com medo de Lula e de Jair Bolsonaro.

Diz o jornal:

“Ninguém tem a menor ideia de quem será o próximo presidente do Brasil. O surgimento de figuras periféricas como o sr. Bolsonaro revela o tamanho do vácuo (…).

Ainda mais preocupante para os mercados seria um retorno do impenitente sr. Lula da Silva. Mas ele foi condenado por corrupção e será impedido de concorrer se perder o recurso”.

A reportagem continua:

“Os investidores se sentiriam mais confortáveis com o prefeito de São Paulo, João Doria, que tem como modelo o bilionário de Nova York Michael Bloomberg, ou então seu ex-padrinho e atual rival, o conservador Geraldo Alckmin”.

E mais:

“Esses são apenas os candidatos conhecidos – há montes de outros nomes surgindo, de banqueiros a apresentadores de TV e juízes do Supremo.”

Renan Calheiros: você tem 1 semana para conhecer o estratégia dele para retomar o poder em Brasília. Saiba mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rosangela disse:

    Srs. Antagonistas! O jornal de negócios receia Jair Bolsonaro = porque não está comprado pela quadrilha internacional. Vocês sabem e omitem.

Ler comentários
  1. Brasil Direito disse:

    "Conservador Alckmin? Haha... político que é cheio de amizade com o psb, partido esquerdista do Foro de SP, que um dia desses tava falando em se unir com o dem, pra fazer uma partido de centro-esquerda; partido que um dia desses abrigou um ex-comunista pra ser um possível vice de Alckmin. E Doria, ou melhor, cavalo de Doria? A novidade não durou um ano. É mais um esquerdista, que tirando algumas maquiagens econômicas passíveis de críticas, não sobra nada. Doria e Alckmin são um peso morto na guerra contra a agenda cultural, educacional, ética, e na guerra contra o globalismo, ongs, e organizações esquerdistas. Os dois, como bons isentões, querem andar com um pé em cada canoa, mas são esquerdistas mal disfarçados. Corpo mole contra o LGBTRSTUVXZYKPismo, assistencialismo, a subserviência a grandes poderes internacionais, marxismo cultural, é com eles. Assim como é com Ciro, com Marina, com Arthur, com Haddad. Jair Bolsonaro desmascarou mais um rótulo em relação a economia, ele disse que não precisa ser formado em medicina, nem em economia, por exemplo, pra indicar bons ministros. Só precisa de ética, e INDEPENDÊNCIA. Bolsonaro, cresce cada vez mais, é o terror do sistema.

    1. Alkmin conservador?!?! É do PSDB, partido que deu cobertura ao PT de forma velada e que pertence ao inominável Foro de São Paulo, criado por Fidel e Lula? Nunca mais!!!!!

  2. MALAKOI DO HEBRAICO disse:

    Financial Times ?! George Soros ?! Obama ?! Hillary ?! Bill Pinton ?! Sei...sei...sei....

  3. Esquerda é lixo disse:

    Geraldo Alckmin, CONSERVADOR????????????? kkkkkkk Meu Deus, a que ponto chegamos... fala muito, muito sério... agora até socialista fabiano, comunista do inferno é conservador... realmente não tem mais jeito, é o fundo do poço. Intervenção militar, pra ontem.... ou pelo menos, Bolsonaro 2018!!!

  4. Paulo disse:

    hahahahaha, o "mercado financeiro", "o conservador Geraldo Alckmin","o prefeito de Nova York"... aonde fomos parar hein... esses canalhas realmente tem a certeza de que este país um playground para financistas. Os interesses do país? ah, esses ninguém mais fala, ninguém mais pensa.

  5. Sara disse:

    Se nem passava p/ minha cabeça votar em Doria, agora então piorou.

    1. Sara, PETISTA NOTÓRIA, ninguém aqui jamais imaginou que você deixasse de votar no PT, santa!! Petista bom é aquele que NÃO SE IMPORTA SE OS MEMBROS DO PT são os maiores ladrões que já apareceram no cenário político brasileiro e até mundial!! Então, querida, fique tranquila, e continue votando na Orcrim!! Só não tente nos enganar, viu?

  6. Rafael Alves de Arruda disse:

    " conservador Geraldo Alckmin". Realmente este veículo de mídia não tem a mínima noção do que fala. Mostra como as besteiras não são apenas ditas por aqui.

  7. Doria 2018 disse:

    Se os americanos gostam é porque é bom para o Brasil.

  8. Kalá disse:

    Financial Times ... Razão tem o leitor Diego disse: 17 de outubro de 2017 às 09:06

  9. Ana Alfa Beta disse:

    Até apresentadores de TV. Eita Brasil que está no vácuo deste que foi redescoberto.

  10. NetoSP disse:

    Não sendo o Trump já é alguma coisa.

  11. AC2017 disse:

    Financial Times???? Aquela que idolatrava lula e dilma? Dois dos maiores bandidos que essa terra já produziu??? Tá bom.....Vai vendo....

  12. Celsius disse:

    . Ração que o comunista Dória quer dar para a população. . Querem dar lixo plástico para a população comer, como eu já havia dito isso aqui várias vezes, já estão embalando tudo em plástico sem que a população perceba, material que contamina o alimento, basta prestar atenção quando você bebe água em copo de plástico e ver a diferença quando com copo de vidro. . Hoje em todos os lugares se vende churrasco queimado para a população, que é idiota em sua maioria, pois aceita sem reclamar (eu não aceito), bem como vende qualquer carne, até de peixe, queimado (carne carbonizada, ou seja veneno), bem como qualquer salgadinho. O plástico é o principal causador – frese-se bem, principal – de câncer nas pessoas, como o câncer de mama onde se alimenta os bebês, mas tudo isso é escondido pela imprensa canalha, que inventa esta história de outubro rosa, hipocrisia, gayzismo e escárnio, afinal mês não tem cor! . Com a idiotia avançando, o próximo passo é vender carne humana, já até chamam a carne de proteína animal... .

    1. NO PLANETA QUADRADO DO ET BILÚ TODOS SÃO VEGETARIANOS!! LÁ É LINDO! LÁ NÃO TEM MULHERES! LÁ TEM UNICÓRNIOS!!

    2. Correto. Protetor solar também é 90% estrogênio, grande responsável por câncer de mama, antigamente ninguém tinha paranóia com banho de sol mas hoje parecemos vampiros, para tudo precisa de protetor solar.

  13. Diego disse:

    Bolsonaro é "figura periférica" porque o povo brasileiro é periférico no meio disso tudo, o próprio Brasil é periférico, a última coisa que importa é o povo. Esses vagabundos acham que podem mandar em tudo, no mundo inteiro, com essa conversa canalha de "os investidores se sentiriam mais confortáveis", quando o que interessa é eleger quem eles querem.

  14. Esq.Maldita disse:

    Financial Times , who gives a fuck? O Brasil não quer mais bandidos esquerdopatas, sociopatas e comunas fake

  15. Marcus disse:

    Parabéns ao Financial Times pela capacidade de influenciar a escolha de presidentes da república e por haver eleito Hillary Clinton presidente dos Estados Unidos.

  16. O Messias está chegando disse:

    Só Bolsonaro para da jeito

  17. Herbert Lopes Capitalista disse:

    Dória... bah !!! O Brasil não quer mais socialistas. Parem de fazer propaganda pro fabiano, ninguém acredita mais nessas notícias de vocês.

  18. Gabriel Godinho disse:

    Alskmin conservador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Bruno disse:

    Eles querem obviamente um candidato GLOBALISTA, o "banqueiro" que aparece no rodapé da notícia mas, se não for possível, querem Doria ou Alckmin, os mais próximos disso.

  20. BRUCUTU disse:

    Como os candidatos que aí se apresentam causam estranheza ao mundo capitalista, cremos que na atual situação vivida por aqui, onde até Deus deixou de ser brasileiro e tomou o passaporte pras Índias, somente com muita reza e quebranto poderemos aspirar um futuro melhor. E aí, o melhor nome vem a calhar: INRI CRISTO.

  21. Beto disse:

    O conservador Geraldo Alckmin? Tá de brincadeira?

  22. Austriaco-PR disse:

    Você sabe que a notícia é uma M quando chama o alkimim de conservador....

  23. Leonardo disse:

    Dizer que o chuchu de óculos é conservador é a piada do ano

  24. Leandro C de Souza disse:

    Geraldo conservador foi boa kkkkk Bolsonaro neles já!!

  25. Fabiano disse:

    Pra ver o tanto que estão por fora.. "Alckmin conservador" ... rsrs Pq eles não dizem logo a verdade que o establishment, no momento indica o Dória e pronto??..

  26. Ana disse:

    Meu candidato è Bolsonaro. Mas antes uma boa limpeza feita por uma intervenção, que fecharia esse STF bandido.

  27. fABRÍCIO disse:

    O "conservador" Geraldo Alckmin, aquele que faz parte do Partido Conservador. Não, péra...

  28. Martins Jr. disse:

    Onde houver ordem e disciplina não haverá fartura para a imprensa. Esta se deleita do caos. Portanto, BOLSONARO 2018 !

  29. Marcos Lacerda disse:

    Só mesmo nesse esquizofrênico sistema político populista, com um forte ranço esquerdista da America Latrina Geraldo Alckmin poderia ser considerado como um candidato conservador.

  30. Fonseca disse:

    Desculpa Financial Times, mas parece muito com aquelas matérias patrocinadas, cabe frisar que muitos jornalistas pelegos hoje estão em Londres em "intercâmbio profissional". Atenção leitores, matérias compradas existentes, a fake news é uma realidade.

  31. British Xiru disse:

    Realmente, para esta porcaria de "liberal media" do NYT o Alkimin e' um conservador. Estes gringos nao entendem lhufas a respeito do Brasil. Mas ...querer saber pra que mesmo??? De um pais que nao poe na cadeia os criminosos!? Que mensagem passa ao exterior?

  32. Thermo disse:

    Existem muitos candidatos, tanto no palco quanto na coxia, porém, dentre todos eles, quem quer que sejam, NÃO DERROTARÃO NEM LULA NEM QUEM ELE VIER A APOIAR, CASO SEJA "INJUSTAMENTE IMPEDIDO" ... THERMO.

  33. Hugo S. disse:

    Financial Times ta pirando na batatinha. Que analise ridícula! A esquerda nao tem chances em 2018. Lula eh cachorro morto, so falta ser preso. Bolsonaro eh personagem central e nao figura periférica. O prefeito de Sao Paulo, quanto mais difamam sua ótima gestao, mais simpatia conquista apesar do fator Aecin e Temeroso Pedofilo. Ex Juiz covarde do supremo... sem chances, sao sujos e corrompidos. O resto, nem vale a pena comentar... Apenas restos de restos.

  34. heloiza helena pias disse:

    podem ser até o papa como candidato, mas aqui no Brasil, estão todos desacreditados, s uns verdadeiros maufeitores. bando de vadios.

  35. Flávio Julio Junior disse:

    Com certeza nenhuma mídia, nem muito mesmo essa à que escrevo, jamais iria fazer o comparativo de Jair Messias Bolsonaro com o sensacional Donald Trump.

  36. Antoine disse:

    Não tenho nada contra o Bolsonaro, também posso afirmar que ele nunca teve nada de grandioso para administrar ou comandar , aí me pergunto de onde vem a fé desse pessoal que é fã do Bolsonaro que acredita que ele está pronto para a presidência do Brasil. Se for só pelo discurso antipetista (também sou) acho pouco para tanta fé.

    1. Correto BRASIL DIREITO Bolsonaro é muito mais do que isso. Bolsonaro vai provar que o Bom Senso e a Vontade de Acertar vai dar certo. Apoio total a Bolsonaro e suas idéias. Acabando com a Corrupção e acabando com a bandidagem o Brasil vai crescer como nunca antes na história. Isso sem contar com o Tanto de dinheiro que vai entrar com o Turismo no Brasil mais seguro.

    2. Quem limuta-se só a anti-petismo/lulismo é o psdb, Doria, Alckmin. Bolsonaro tem um discurso muito mais amplo, por ser anti-esquerda, anti-establishment, anto-globalismo, etc.

  37. Rodrigo disse:

    Alckmin conservador??????????? A imprensa mundial é uma piada mesmo. O mundo está perdido. A maioria da informação que chega até nós é falsa.

    1. REALMENTE ESSA É DEMAIS, Alckmin conservador, reunindo-se com o grupo agitador comunista MST, e que liberou o uso em escolas públicas dos banheiros por meninos e menias. Dá para perceber o nível da análise, ou é desinformação ou ignorância mesmo.

  38. Marcus Rabelo xavier disse:

    Notícia tendenciosa, a quem vocês querem enganar. Fazendo propaganda para mais um pária na República. Não queremos nenhum político com vínculo aos partidos como PSDB, PMDB, PT chega de corrupção. BOLSONARO AINDA É A MELHOR OPÇÃO. Dificilmente teremos outro.

  39. Rô Ludo disse:

    Critiquem Bolsonaro depois , talvez alguns meses ou um ano de governo, aí eu concordo, mas vcs querem queimá-lo antes do cara assumir? Tá de sacanagem antagonista....

  40. Marcelo N Resende disse:

    Presta atenção antagonista,assim vcs vão perder muitos leitores fiéis.Tentar queimar bolsonaro não é legal,o ponto que chegou o país tem que ser um cara como ele pra tentar moralizar isso aqui.Ele é o único candidato a presidente que até o momento não se alinhou com essa organização criminosa que está aí.A maioria do povo está ciente disso é ele vai vencer si Deus quiser.

  41. Eurico Marques disse:

    Tudo caminha para deixar Lula solto, com seu compadre Lewandowsky jogando duro para que ele não delate os descalabros de nossa justiça, é o que se depreende dos últimos acontecimentos. Bolsonaro é uma má ideia sob qualquer aspecto. E o resto é o resto. Dória é espetaculoso, Alkmin é uma mistura da doida do Acre com Erundina, Caiado decidiu esperar o bonde passar e os de sempre estarão aí. E o país no lixo.

    1. Dória tem o coeficiente de elasticidade dos cornos, igual a zero. Logo qdo ele sorri, o c.ú dele abre!

  42. Douglas Tessitore disse:

    Perguntamos: Se Lula responde à vários processos, por que ainda não foi condenado? Nossa Justiça faz distinção entre condenados? Sempre esperávamos que atingisse a todos ! Fosse um criminoso comum, um cidadão brasileiro que responde a vários processos à essa altura já estaria cumprindo sua pena. Meu Deus, quando nos sentiremos orgulhosos de nossas instituições, responsáveis pela Justiça do País?

  43. PETULANTE disse:

    E isso porque eles não conhecem o poder do "lata velha"!

  44. DIREITA disse:

    Isso é papo da esquerda, não acredite. A mesma coisa aconteceu nos EUA a imprensa caiu de pau em cima do Trump, olha como está a economia agora nos EUA, só subindo. Então que venha Bolsonaro.

    1. A economia já ia muito bem, obrigado. Basta ver que Trump recebeu a menor taxa de desemprego da história.

  45. Lucas Pimentel disse:

    Minha família é Jair Bolsonaro!!!!!

  46. Bsmelo disse:

    O Q IMPORTA É Q NÃO VOTAREMOS NOS ENVOLVIDOS COM A MALATOCRACIA , ALGUÉM COM TOTAL FICHA LIMPA PÚBLICA !

  47. Aurelio Laborda Neto disse:

    Periférica é figura de expressão que o "jornalista" usou para dizer que o Bolsonaro NÃO É DA PANELINHA, e não é mesmo!!!! Até nisso os "jornalistas" do ra-bo vermelho se atrapalham. O mercado prefere a velha tática da tesoura. São suicidas e os investidores não sabem.

  48. Andre disse:

    Bolsonaro2018!! Parem de falar burrices!! Jair fala conforme todo BOM brasileiro.

  49. Harllen Brito disse:

    Se alguém tiver dúvidas em quem votar é só prestar atenção em quem a esquerda apoia. Tenho uma impressão de que o Anta-Gonista está trocando carícias com Doria...

  50. maria disse:

    É CLARO QUE OS GRANDES ECONOMIAS USURPADORAS DO BRASIL VÃO SE INCOMODAR SE LULA FOR ELEITO, ENQUANTO TEMER E A DIREITA SUCATEIA O BRASIL PARA DIVIDIR "FAVORES", LULA PRESERVARÁ NOSSAS RIQUEZAS DESTES LADRÕES DE NAÇÕES

    1. fumou erva estragada. O molusco etílico e covarde não sabe nem qual a diferença entre crocodilo e cocô de grilo e sua única prioridade é enriquecer às custas do contribuinte.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  51. Alex disse:

    Que jornaleco porqueira Até um estagiário faz reportagem melhor

  52. pupeteer disse:

    acho que não nos levam a sério quando falamos em intervenção militar, chegou a hora subir as apostas, Bolsonaro não nos serve mais, ele teria que conviver com essa alcateia do congresso é hora de pedir intervenção com fuzilamento massivo de politicos, já houve filme sobre a lava jato, já teve filme sobre a lista de schindler agora vamos começar pela lista de joesley, ou lista de janot, inclusive coloca esses dois lá no paredon também, não são politicos mas são responsáveis pela mierda que aí está. INTERVENÇÃO MILITAR E FUZILAMENTO DE POLITICOS JÁ!!!!

    1. e pra não esquecer, lulla deve ser o último, naturalmente com a miséria em que se encontram as FFAA depois do petralha-mor governar banania, vai faltar munição, sugiro então método kadafi, BAIONETA, no phiophó é claro e mostrar pra obama e cia que este é o 'rabo', não o cara.

  53. Mauro Ferreira disse:

    Quantas vezes o Trump chamou o Financial Times de Fake News ? Dez ? Vinte ? Mais ? . O que o Antagonista pretende divulgando propaganda política de um jornal de esquerda comprovadamente mentiroso dos EUA ? . Estão tentando ressucitar o Doria ?

  54. Caio disse:

    Bolsonaro e Lula são dois desastres. Não precisa ser um PHD de Harvard para chegar a essa conclusão. Cadê as pessoas com dois neurônios do Brasil?

  55. Marcos disse:

    Depois do conservador Alckimin só faltou dizer que a capital do Brasil é Buenos Aires. Se não sabem do que estão falando deveriam se calar.

  56. Claudio Belodi disse:

    Tamanho do vácuo foi quando Ms. Lula se elegeu. Não fosse a Carta ao Povo, sugerida por Palocci, os mercados teriam fugido como o diabo foge da cruz. Imaginem as idéias de Zé Dirceu irrigando a mente inservíl de Lula?

  57. Na Mosca disse:

    Isso faz um bem para o país inimaginável... Terra de hipócritas!!!

  58. Janut disse:

    A imprensa fake news e globalista, sempre menosprezando Bolsonaro. Ou seja, a prioridade dessa gente é ideologia. É a ideologia que desestabiliza nações, tenta derrubar governos e destruir valores judaico-cristãos. Por isso, o alvo tem sidonas famílias e as crianças. Mas o ignorado Deus Supremo há de cumprir sua vontade, seja que direção for. E talvez permita que os homens maus, respeitando o livre arbítrio, colham seus frutos de sofrimento e maldade.

  59. Eric Ventorim disse:

    Kkkkk Bolsonaro quer Estado mínimo...kkkkk Bolsonarooooooooooo!!! A esquerda pira na batatinha...

    1. Estado mínimo, e menos intervenção para o pequeno empresário poder empreender sem susto, é isso que estamos precisando

  60. Lcm disse:

    Chamar o Alckmin de Conservador foi o atestado de ignorância sobre a nossa realidade.

  61. Mario disse:

    Ou seja: quem prometer entrar e entregar o país a preço de banana tá ótimo. Lula é bandido e nem devia estar solto. Bolsonaro já acenou que vai aplicar um projeto liberal, mas observando os interesses nacionais. Não vejo problema nisso. Mesmo em relação à China, creio que se permitir investimentos, mas sem entreguismo lesivo ao país, tudo bem. A questão chinesa não se trata apenas de capital e investimentos. É a carga ideológica, reclamam das investidas norteamericanas mas não tem o mesma visão crítica com um país que aspira ser uma potência hegemônica e se não formos firmes, nos tornaremos um satélite deles. Se não já somos...

    1. O MAV É SEMPRE O MESMO BLÁ, BLÁ, BLÁ!! QUE BOLSONARO PÔS A FAMÍLIA NA POLÍTICA E "COMPROU VOTOS" OU QUE "OBRIGOU A POPULAÇÃO" DE DOIS ESTADOS A VOTAREM NOS SEUS FILHOS. É TÃO ESTUPIDO O "RACIOSÍMIO" DO IDIOTA QUE SÓ RINDO. HA, HA, HA!!

    2. Falar qualquer político fala, principalmente ele que já está na 7ª legislatura, é um político profissional! Já pôs todos os filhos na política! Nunca apresentou sequer um projeto de lei sobre segurança pública! Não tem nada de mudança nisso aí. É só uma guinada para o outro extremo. Só blá, blá, blá...Ação que é bom nada!

  62. Ana Mendonça disse:

    Esta estratégia de alinhar Luladrão com o Bolsonaro, apresentando os dois como ocupantes de polos diferentes mas com o mesmo modo de agir é mais uma desonestidade do Anta-agonista que vai dar errado. Esqueçam João Doritos. Luciano Angelica vou de táxi é uma piada. Bolsonaro não é parecido com Luladrão, não é radical, não é extrema direita, não é burro, analfabeto, ignorante, isso tudo é o Luladrão. Bolsonaro é o ÚNICO político que está falando a língua do povo.

  63. Nausícaa disse:

    "No ritmo do massacre do povo, pela ditadura do crime, alcunhada de "Nova República", até as tais eleições de outubro de 2018 , 1 milhão de brasileiros serão mortos; assassinados em assaltos, abandonados nas filas dos hospitais e nas precárias estradas." Antônio José Ribas Paiva.

  64. Alessandro disse:

    Eu me sentiria mais confortável com um candidato que não fosse ligado ao quadrilhão que governa o Brasil. Um candidato que não seja apadrinhado de FHC, Sarney e Lula. Um candidato que fosse HONESTO!! #bolsonaro2018

    1. Honesto? Foi do PP por 10 anos? Afilhado de Maluf? Já pôs os 3 filhos na política? Sei...