“O investidor não vai virar as costas”

Em entrevista ao Estadão, o chefe de Economia e Estratégia para América Latina do Bank of America Merrill Lynch, Claudio Irigoyen, disse:

“Os investidores ainda estão apostando no Brasil. Há uma maior preocupação – e isso pode ser visto nos preços dos papéis – com os resultados da eleição do ano que vem, mas ainda é muito cedo para fazer uma análise das candidaturas que serão postas na mesa. Mas o investidor não vai virar as costas para uma economia do tamanho da brasileira, eles podem ficar preocupados com algumas mudanças de ciclo, mas o País sempre vai atrair interesse.”

É melhor entrevistá-lo de novo após o resultado de 2018.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. um sucesso disse:

    Tem razão, os grandes gestores de recursos sempre destinarão 0,5 a 1 porcento de suas carteiras no Brasil.

Ler comentários
  1. ato falho disse:

    Falou bem, o Brasil é uma aposta, não uma alternativa de investimento.

  2. Barnabe da Elite disse:

    O investidor ta de olho sim,mas nao pensando no bem do povo brasileiro.Os abutres querem ver a casa pegar fogo,quebradeira geral,governo cada vez mais corrupto.Assim eles compram todos os ativos a preco de banana e conseguem com os dirigentes corruptos e incompetentes condicoes de negocios q os paises deles nao oferecem.Olha a Boeing ai.

  3. Problema do Brasil é o STF Bolivariano, escolhido pelo PT e criador das maiores seguranças jurídicas e institucionais do país. disse:

    O problema do Brasil são os 11 vagabundos do STF, que ainda ficarão décadas no poder. País precisa se livrar dessa gente o mais rápido possível.

  4. murilo disse:

    O Brasil possui um mercado consumidor de 60 milhões de pessoas, por aí. Alguém acredita que os estrangeiros vão jogar isso fora ?

  5. Ricardo Galvão disse:

    só os especuladores amam o Brasil...e seu governo progressista...de corruptos...Investidores sérios que criam empregos e oportunidades passam longe daqui....Soros adora o Brasil...manda e desmanda aqui...

  6. mario disse:

    E o fantasma de Lula, que já deveria estar preso , ameaçando rasgar as reformas econômicas ! O que é uma bobagem, porque ainda que fosse possível ser candidato, não ganharia, e se ganhasse, teria que lidar com um parlamento bem mais à direita! Portanto , seu final seria como Collor e Dilma, ou Getúlio !!! Seria adestrado rapidamente pelas máfias de plantão, afinal é um cadáver moral, e não mais o Lula de 2002, que arrotava uma falsa aura de vestal e Salvador da pátria!

    1. Em se tratando de Brasil. Eu não teria tanta certeza assim...

  7. Basta olhar. disse:

    Se um investidor estrangeiro (honesto) chegar e olhar o comportamente deste atual judiciário (stf), congresso e executivo... fuge como o diabo da cruz.

  8. paulão disse:

    Investidores externos, atualizem seus arquivos, please... Insegurança jurídica já não basta para vocês? Que tipo de investidor é esse, com coragem suficiente para investir num país como este, onde se tem uma corte suprema irresponsável como essa daí? Só pode ser especulação, creiam.

  9. Alexandre disse:

    Traduzindo : . Os investidores não botam nenhum fé em Bolso-necas.