O maior juro em 21 anos

A taxa de juros do cartão de crédito repetiu em março o maior patamar desde outubro de 1995, com 432,24% ao ano. De acordo com a Anefac, os fatores que têm levado os bancos a elevar as taxas de juros para compensar prováveis perdas com calotes englobam inflação alta, aumento de impostos e corrosão da renda das famílias. As perspectivas negativas para esses fatores em 2016 e as recentes turbulências política e econômica também pesam.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 64 comentários
  1. A CNBB tem que lembrar o que disse Jesus Cristo: “-Dai a César o que é de César.” Deixem a política para os políticos. Disse, também , Jesus Cristo: “- Buscai as coisas do Alto e, tudo o mais, vos será dado em acréscimo.”

  2. Pessoalmente não entendo a polêmica. A CNBB é um ramo da Igreja Católica, formada por Bispos Católicos e não há como separá-los da instituição da mesma forma que não conseguimos separar da instituição os padres pedófilos católicos. A Igreja começou a se desviar dos ensinos de seu mestre Jesus, erigindo uma estrutura de poder temporal, já na sua formação. E isso persiste até hoje. Por outro lado, quem é católico pode ser católico fervoroso sem desvios, da mesma forma que um muçulmano pode ser profundamente ético sem desvios. Da mesma forma que pode também ser um secularista ou ateu.

  3. Nao concord que todos os cristaos sao culpados. A CNBB eum antro de politcos (bispos)enao representa a Igreja,feita pelos fieis, sacerdotes, acoes sociais. Etc. Tenho como catolico vergonha da CNBB e ate liguei la para reclamar. Estou inclusive tentando falar no Vaticano para denunciar.Por sorte “io parlo il italiani”.

  4. A CNBB é um bando de servos de Satã. A CNBB apoia o Foro de São Paulo. Logo os Antagonistas conseguirão entender o mal que o Foro faz ao Brasil (falta só mais um pouco de leitura).

  5. A Igreja Católica caminha para o fim. Não tem volta. Apesar de todo o trabalho de caridade, carece de uma maior clareza política em defesa de quem é socialmente fraco, em vez de atuar exclusivamente em favor de grupos políticos fortes.

  6. Basicamente significa:sejam tolerantes com o PT.Engraçado, antes era o PT que tinha discursos de ódio…Agora que conseguiram ser odiados,sempre parte de petistas esses discursos de tolerância.Bando de bispos embusteiros!A Igreja deveria se envergonhar!Ajudou a fraude do Lula a chegar no poder e agora quer manter a quadrilha por ele formada!Há muito tempo não vou mais à Igreja,mas se estivesse indo,pararia.Ainda que exista alguns padres de respeito.Não para de chegar santinho na minha casa pedindo contribuições…Até parece que vou ajudar esses bispos bolivarianos a encher suas burras!

  7. Basicamente significa: sejam tolerantes com o PT. Engraçado, antigamente era o PT que tinha discursos de ódio…Agora que conseguiram ser odiados, sempre parte de petistas esses discursos de tolerância. Bando de bispos embusteiros! A Igreja deveria se envergonhar! Ajudaram a fraude do Lula a chegar no poder e agora querem manter a quadrilha por ele formada! Há muito tempo não vou mais à Igreja, mas se estivesse indo, pararia – ainda que exista alguns padres de respeito. Não para de chegar santinho na minha casa, pedindo contribuições… A

  8. A Igreja Católica, desde que se uniu ao Império Romano lá pelo século terceiro, tornando-se uma extensão do mesmo, deixou de ser uma religião para tornar-se poderoso grupo político tirando proveito de alianças com os detentores do poder. E há mais de 1.500 anos vive recorrentemente se metendo em assuntos que não deveria e, como o Antagonista bem coloca, acaba defendendo os vis mercadores do templo (que Jesus fez questão de expulsar!). Essa velhíssima história não para de se repetir.

  9. procurem este titulo no yutb GAROTO CATÓLICO ACABOU COM A CNBB verão os caras da CNBB pregando revolução armada, desapropriação de terras, armas contra fazendeiros desarmados. ai o menino acaba com os caras! comunistas FDPs

  10. Para quem quer entender oque se passa com a CNBB baixem este livro, é uma tradução tosca de Windswept House de Malachi Martin, um ex jesuíta, é de arrepiar : https://mega.nz/#!8BkRmIaJ!-AZ3-EVYpXT5MkhucxxrhdIXf_r880oPwgHMprvzvI4, …A entronização do arcanjo caído Lúcifer teve local nos confines da cidadela católica romana o 29 de junho de 1963,…À representação não sangrenta do sacrifício do débil sem nome na cruz, deveria a substituir a violação suprema e sangrenta do próprio sem nome. A culpa deveria ser aceitado como inocência.A dor deveria produzir desfrute..

  11. CNBB OU CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS BANDIDOS DE BATINA NÃO REPRESENTAM OS VERDADERIOS CATÓLICOS (DOGMÁTICOS VERDADEIROS), NEM MESMO O CHICO PERONISTA BERGÓGLIO ECUMENISTA ISLAMITA, LUTERANO, EVANGELICO, BATISTA, BUDISTA, SHINTOISTA, QUE DIALOGA COM O REI DO TABACO MIKAHILOV(EX KGB), VULGO PATRIARCA ORTODOXO KIRILL DE PUTIN QUE O PARIU, ÊLE KIRILL…

  12. CNBB vai caçar o que fazer. Vai acolher os pobres desesperançados. . Vão fazer ação transformadora em suas comunidades. Direcionam só para as freiras o serviço pesado. Vão cuidar dos doentes miseráveis que estão sem oportunidades de tratamento … devido ao atual governo.

  13. Dai a César o que é de César… Como católico estou decepcionado e triste e dolorido com a CNBB. Mas a Igreja de Cristo vencerá TODAS as investidas do Maligno.

  14. A cnbb enganou muitos por muito tempo. Hoje já mostrou a que veio. É um ong, infiltrada no seio da igreja católica, pregando descaradamente ideias marxistas. Vejam o absurdo, uma organização ateísta, se imiscuindo numa religião. Qual seu objetivo se não outro senão a destruição da igreja, bem ao estilo comunista. É uma entidade luciferiana, satânica. Para aqueles que não sabem, é bom saber que a primeira revolução ateísta, foi a rebelião de lúcifer, com direito a Manifesto revolucionário a la Marx. Segundo informações os líderes, dessa primeira rebelião foram aniquilados em Março de 1985.

  15. A intolerância política pregada pela grande figura do cheirador Eugênio Aragão que foi conversar com eles. Faça-me o favor! Estamos desde de março de 2015 sem uma violência nas manifestações e sem apoio deles. Não venha ensinar missa e sermões para nós enquanto estiveram do lado quem nos ameaçou com violência!

  16. Parabéns! Este post é perfeito! Coloca a CNBB numa “sinuca de bico”, porque NÃO gosta de agir como represente da posição da maioria dos membros da instituição religiosa em sintonia com a expressiva maioria de seus fiéis – por sinal, também a esmagadora presença nos 80% da população que luta pelo impeachment. Ou não? Encurrala a CNPT (Confederação Nacional das Pilantragens Travestidas) que busca, de todos os meios, controlar a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)! A exemplo do que fazem na sociedade e no Estado Brasileiro.

  17. Mercadores do templo não é uma comparação adequada para ladrões, pois quem comercializa dentro dos templos estava trabalhando e não roubando ninguém. Apenas estava comercializando em local indevido.

  18. Há muito a igreja católica perdeu o pé….e depois não sabem o porque de os fiéis terem migrado para esses templos evangélicos que proliferaram pelo Brasil afora, tipo …”templo é dinheiro”.

  19. Causa-me nojo ver uma instituição intolerante como esta igreja católica vir falar de intolerância política. Deviam era cuidar dos padres,bispos e outros atolados até o pescoço em denúncias de pedofilia. Vai ser hipocrita assim no inferno!

  20. A Santa Madre Centenas de anos de herança genética, e algumas experiências pessoais me ensinaram que a Igreja Católica é fria, desonesta e maquiavélica. Minha leitura é de que seu desejo oculto é dizer para o público que o movimento “não vai ter golpe” está armado e é perigoso. Quem escreve em linhas tortas não é Deus, mais seus supostos vigários na Terra.

  21. Aí que vocês se enganam. A questão da CNBB não é financeira (como se pode esperar do protestantismo). O problema é mais grave que isso: é ideológico. Desde sua fundação a CNBB fomentou todo o tipo de lixo esquerdista, difundindo-o para dentro e para fora da Igreja. Lembrem-se que o clero brasileiro ajudou a fundar o PT. A CNBB é um problema anterior e causador do caos atual. Os católicos não aguentam mais suas ações, sempre a partir de interpretações materialistas do Evangelho. Enquanto não se expurgar a Igreja Católica no Brasil, os problemas morais e sociais continuarão a existir.

  22. CNBB É ORCRIM PT,UM ACINTE TOTAL CNBB, UM CINISMO ATROZ, VEJAM ISSO: rapaz desmascara a CNBB COMUNISTA!!!! http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/video-sensacional-estudante-desmascara-palestrantes-petistas-na-puc-de-goias-e-e-agredido-claro/

  23. Nas manifestação que fui, levamos nossa indignação, nosso repúdio aos roubos, nossa bandeira, assim como as crianças para aprenderem as ser brasileiros de verdade. Vestimos cores que se identificam com a nossa pátria. Não levamos, facões, foices, enxadas, nenhuma “arma” disfarçada de instrumento de “trabalho”. Então, tô bem tranquilo. Afinal…. quem é que anda pregando a intolerância mesmo??

  24. Decreto do Papa Pio XII PROÍBE E EXCOMUNGA AUTOMATICAMENTE católicos comunistas, ou que simpatizem com comunismo. CNBB é uma farsa. https://pt.wikipedia.org/wiki/Decreto_contra_o_Comunismo

  25. CNBB é apenas uma ONG, de natureza comunista, responsável pela criação do PT e imposição da Teologia da Libertação. Os Bispos comunistas se reúnem ao redor da CNBB e em nome dela tentam falar em nome da Igreja enganando os fiéis incautos. Nem todos os Bispos comungam com as idéias da CNBB.

  26. O jingle era: “O tempo passa, o tempo voa; e a “Poupança Bamerindus” continua numa boa. Copiando …: “O tempo passa, o tempo voa; e a CNBB continua numa boa”. Eles sabem muito bem usar os pobres e desinformados como cordeiros de Deus.

  27. A traição da CNBB só tem uma explicação, eles querem é dinheiro, sempre dinheiro, cada vez mais dinheiro. E o fiel? bom… eles consideram que somos apenas ovelhas idiotas. Porém, todos os traidores da pátria estão com os seus dias contados.

  28. Vale à pena ler a segunda carta de Lobão aos notáveis. Nunca duvidei de sua ironia. A CNBB poderia ler e abrir os olhos aos seus: o povo de Deus. http://www.jornalfloripa.com.br/emcimadahora/site/?p=noticias_ver&id=42710

  29. 05/04/2016 COM A PROXIMIDADE DO IMPEACHMENT OCONTECIMENTO CLÁSSICOS: MEGA ASSALTOS A BANCOS COM ARMAMENTO PESADO INTENSIFICAÇÃO DE BRIGAS DE TORCIDAS (COM MEMBROS COLEGAS DOS DEPUTADOS LUIZ MOURA(O QUE ESTAVA NA REUNIÃO COM OS QUE COORDENAVAM DE QUEIMA DE ONIBUS EM SÃO PAULO,E ANDRÉS SANCHES, O QUE ABRIGA O IRMÃO DO DEPUTADO ASSALTANTE) AGORA SÓ FALTA UM ACIDENTE DE AVIÃO COM CELEBRIDADE PARA DESFOCAR, DO ASSUNTO IMPEACHMENT AGORA SÓ FALTA UM ACIDENTE DE AVIÃO COM CELEBRIDADE PARA DESFOCAR DO ASSUNTO IMPEACHMENT 05/04/2016