O mercado recompensa o crime?

Considerando o desempenho das ações da JBS hoje, após a decisão do STJ a favor dos irmãos Joesley e Wesley Batista, parece que o mercado gosta de recompensar a corrupção.

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 41 comentários
  1. Informação privilegiada nunca deu prisão no Brasil, muito menos preventiva. A preventiva supões que o criminoso possa continuar a cometer crimes. Joesley nunca mais fará delação premiada e Wesley nunca mais poderá se aproveitar dessa informação. Wesley e Joesley só estão presos para acalmar Gilmar Mendes, que, segundo a Revista Veja, é personagem da delação de Joesley.

  2. Ohh não acredito!
    Esse mercado formado de gente tão ilibada, que nunca procura apadrinhamento politico em estatais e bancos publicos?
    Deve haver algo errado! Não acredito mesmo.
    O brasileiro é de uma moral tão rígida. Dificilmente encontramos aqui, por exemplo, alguem defendendo Temer pela simples existência de Lulas e Dilmas. Não há relativismo moral em nosso povo

  3. Alguém já viu banqueiro, profissionais de aplicações na Bolsa, especuladores com moedas, darem bola para corrupção, roubo de dinheiro público, malandros e criminosos no poder e no Congresso. Ao contrário de juntam a eles. NÃO É EXTRAORDINÁRIO QUE ATÉ HOJE NÃO APARECEU NENHUM BANCO “NOTÁVEL” envolvido com a Lava Jato? É como se os BILHÕES que circularam tivessem surgido por geração expontânea. O Banco Central NÃO VIU, a ÁREA ESPECIALIZADA NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA não viu, O COAF do Min. da Fazenda NÃO VIU. Dá para acreditar que durante 15 anos o dinheiro foi daqui pra lá e de lá pra cá e NINGUÉM VIU? Lembram Francelino o caseiro de Brasília? “Descobriram” um depósito na conta dele de uns poucos “mil reis” em 24 hs. Mas bilhões NINGUÉM VIU. Eta paizeco de ………..

  4. Pois é, Cavallieri, este blog é para quem quer se divertir, não é para ser levado a sério, Tanto menos quando fala de investimentos. Se contrastar esta “notícia” com o tipo de elogio que fizeram hoje, alguns posts abaixo, às ações do PagSeguro, dará uma boa risada.

  5. A pior parte é conseguir o aporte financeiro inicial para expansão – privilégio de poucos. Passada essa fase, é só alegria! Por isso que no Brasil os grandes sempre engolem os pequenos, que tem que tirar dinheiro do próprio negócio para tentar crescer, pois não tem BNDES para mamar.

  6. Eu respeito muito as observações que vocês fazem sobre política. Fico ligado no Antagonista o dia inteiro.
    Mas por favor se atenham a o que vocês dominam.
    Vocês só falam besteira sobre a bolsa de valores. É vergonhoso.
    Se quiserem publicar alguma coisa sobre o tema, perguntem para quem sabe ou contratem alguém que domine este assunto.
    P.S.: só mais um exemplo de que vocês devem se ater à política: quase morri de vergonha alheia quando vocês inventaram o nome para uma salmonela no caso da corrupção dos fiscais do MAPA.

  7. DESAFIO:
    Listem as 100 maiores empresas em ordem decrescente de faturamento anual no Brasil.
    Listem o nome dos 100 Diretores de Compras destas empresas.
    Avaliem a evolução patrimonial dele e da familia X o Salário que ele recebe da empresa.
    Qual a conclusão?
    Obs: UM GRANDE JORNAL DE CIRCULAÇÃO OU MIDIA INVESTIGATIVA PODERIA REALIZAR ESTA PESQUISA SÓ PARA CONTRIBUIR COM A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO BRASIL.

  8. Perigo:
    PARA SE TRABALHAR como JORNALISTA (um dos piores do mundo!!!)
    Saiu o Relatório da ABERT*:
    Brasil está na rota de país perigoso para jornalistas.
    ==========
    BOLSONARITA comemoram! Tal qual os petralhas, ODEIAM o jornalismo. Além de odiar a Doutora Srª Carminha!
    ____
    (*) Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.

  9. Sem duvidas. Tem um moleque franzino, feio, mal vestido e sujo que vende uns bagulhos na esquina da minha rua. A polícia ignora e creiam, ele já tem moto novinha e nos finais de semana, sai numas becas maneiras, vai para umas paradas da hora, baladas nervosas e nem conhecemos, parace outra pessoa. E assim, a venda de entorpecentes dá lucro sim. Durante a semana os JBS são açougueiros e nos finais de semana, príncipes, é mole? – Agora como não podem sair de casa, fiquei sabendo que farão festas hollywoodianas, sem precedentes, para os amigos e políticos. E sem falar dos mimos, das lembrancinhas que enviaram aos corruptos, digo, aos ministros do STF. Aqui se pode tudo, tendo dindin, tá legal e se for carioca então, tá podendo compadre, tá fera mermão.

  10. Agora que o Judiciário já se mostrou mais “flexível”, os investidores estão seguros que a empresa continuará com suas negociatas regadas a dinheiro público.
    A previsão do mercado é que ela cresça como nunca.

  11. É que um bom investidor sabe muito bem que o Judiciário é parcial e “alivia” a barra
    dos investigados e condenados da elite brasileira.
    Todos sabiam que não ia dar em nada.
    O viés já era de alta, portanto.
    Apenas se confirmou!

  12. Mercado quer estabilidade, não importa o lado, corrupto ou lícito. No fundo o mercado entendeu que os batistas não irão ficar preso, que a turbulência já passou e vai tudo ficar por isto mesmo.

  13. 1. Para o mercado, a corrupção faz parte do CUSTO de SE FAZER NEGOCIOS. É embutido no PREÇO assim como Frete, Seguro, Comissões.
    2. Para o mercado, se O EXECUTIVO É CORRUPTO, MAS ENTREGA RESULTADO é o que interessa. SE ENTREGA RESULTADO E BATE AS METAS, FECHAM OS OLHOS PARA TODOS OS DESVIOS.
    3. Para o mercado, se o EXECUTIVO ENTREGA MAIS RESULTADO DO QUE ROUBA é o que interessa.

  14. Que desinformação estúpida, para dizer o mínimo
    O mercado recompensa empresas bem administradas
    A Bovespa está em tendencia de alta desde o início de 2016, quando ficou claro que Dilma poderia cair a qualquer momento e em um mercado fortemente altista como esse, todas as ações sobem, umas mais e outras menos
    JBS foi uma das que MENOS SUBIU nesse movimento
    A sugestão que fica é não comentar sobre o que não se sabe