“O militar não é de fazer negócio para inglês ver”

O texto da aposentadoria dos militares, atrelado ao plano de reestruturação da carreira, teve apoio irrestrito do general da reserva Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar.

Ele disse ao Valor Econômico, destacando que não vê espaço para negociação:

“O militar não é de fazer negócio para inglês ver. O pacote é justo.”

1ª Batalha Dos Militares no Novo Governo. MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rasec disse:

    É injusto com o civil, q tem q bancar suas mordomias. Deveriam cumprir expediente até os 60 anos para justificar seus privilégios ou fazer algo útil à sociedade

Ler comentários
  1. Renato disse:

    Em 20 anos, a economia será de 33 bilhões. Em 30, vai lá pra lua. É um bom acordo. O Presidente leva pancadaria mas não vai negociar isso. A base militar além de sustentá-lo é sua aliada.

    1. Toda a reforma previdenciária resume-se a ser levemente superavitária. A proposta dos militares, como noticiado, já é superavitária. Onerar mais é rouba-los.

  2. Renato disse:

    Se fosse outro Presidente, não levariam nada. Lambam os beiços.

  3. Jair disse:

    Se os milicos não querem dar sua parte o povo também não quer se sacrificar sozinho. Milicos burros então para que votaram num presidente que ia fazer reforma? Só se vcs pensaram que o povo se sa

  4. le disse:

    É Eduardo José Barbosa, MAS AS FORÇAS ARMADAS FICARAM DE QUATRO durante todo o governo comunista LULA/DILMA. Explique isso para a população???

  5. ZEZECO disse:

    Ficaram 20 anos se submetendo ao lula e a dilma,e agora q tem um presidente aliado querem furar a fila.

    1. Desde o fhc ... que foi o mais malvado de todos. Os dois petistas quiseram usar mas não deu. Menor remuneração de todos os três poderes, este é o fato. Há duas décadas e meia, pelo menos.

  6. Renato disse:

    O Presidente está levando toda a pancadaria sobre uma decisão que não foi só dele, embora tenha apoiado. Militar já ganha pouco sem comparado com outros. A tropa sustenta Bolsonaro.

    1. Militar ganha pouco comparado a qualquer cargo de mesma qualificação. O salário de um oficial (nível superior) em início de carreira é menor do que um de nível médio no judiciário.

    2. Militar só ganha pouco comparado a juízes. Se comparar com o resto do funcionalismo ganha mais ou igual. E se com o resto da população, ganha bem mais.

  7. Pragmático disse:

    E vão fazer o que milicos de pijama? Quem paga as contas são os civis e não queremos benefícios pra vocês que só ficam aquartelados dando prejuízo. Heróis corajosos só a Polícia. Já vocês.

    1. Pragmático ou Lunático? Não viu nada do que tem ocorrido nos últimos anos por aqui?

    2. Camarada, por acaso quem foi às ruas na intervenção federal no rj, nos jogos olímpicos, copa do.mundo, quem subiu alemão, mare? Não se trata de benefícios. A profissão militar é diferente.

  8. GUILHERME disse:

    Excelente! Os militares estão ao lado do nosso querido presidente. Se o CN não cooperar. Intervenção JÁ!

  9. Renato disse:

    Tenho pra mim que os baixo oficiais, os soldados, a tropa, prefere Bolsonaro a Mourão, que tem mania de querer negociar tudo. Isso Bolsonaro não negocia e se Câmara mudar, ele enfrenta.

  10. Renata disse:

    O Congresso vai despedaçar a reforma dos militares se o Bolsonaro ano começar a conversar. os deputados vao fazer os militares pagar o pato.

  11. ZEZECO disse:

    Primeiro o deles,ne?Mamae eu quero mamar.

  12. CAM disse:

    Apos 8 anos de FHC e 16 anos de Lula, Dilma e Temer, os militares assiatiram à deterioraçao dos recursos materiais e do poder aquisitivo dos salarios. Até quando?

  13. Renato disse:

    Nunca se mexeu com militares. Bolsonaro conseguiu isso e não vai enfrentar suas forças armadas. Ele prefere ser deposto pela Câmara(não será) do que perder o apoio militar. Está levando pedrada.

    1. De onde você tirou isso? "Prefere ser deposto" foi RA que disse? É bom não esticar muiiiiiiiiiiiiiiiiiito a corda ou VSfuder!

  14. Marcus disse:

    Com todo respeito..era melhor o Sr não ter se manifestado...contra fatos NÃO há argumentos..

  15. CoroinhadeMissaNegra disse:

    Atualmente o valor máximo de aposentadoria de um general 4 estrelas é 14 mil reais. Nada mais justo que uma reestruturação na carreira militar, co soldo compatível com outros servidores públicos

    1. Só ganhava vaga em federal quem já tivesse sido aprovado em vestibular e tivesse que trancar a matrícula por conta da transferência por necessidade do serviço. Não sabe, não diga.

    2. Se há dúvidas, pesquisem no Portal da Transparência usando o nome de um militar. É melhor que falar bobagem.

    3. O filhinho começava numa particular, o papis era transferido depois de 2-4 anos pra outra cidade (a pedido) e o filhinho ganhava vaga em Federal. O que tem de médico filho de milico...

    4. Eu já tive amigos filhos de militares de alta patente. Esses militares tinham um batalhão de filhos, todos em escolas militares de graça, federal SEM VESTIBULAR, apto. funcional gratuito.

    5. Vai sonhando. Eles ganham isso de SOLDO, mas já viu tanto de penduricalhos q ganham os oficiais? Pracinha ñ ganha nada mesmo, mas já oficiais... General é 30 mil por baixo. E ñ paga aluguel.

  16. Thiago disse:

    Em caso de guerra quem vai defender o Brasil serão os traficantes e milicianos... podem extinguir essa cambada de inúteis do exercito, privatiza esses coçadores de saco.

    1. Vai descansar, bebeu demais no fim de semana. Dá um tempo.

  17. Renato disse:

    Pois e. Partiram ora cima de Bolsonaro sobre algo que Presidente algum de e enfrentar. E se conseguiu algo bem positivo.

  18. Apolinário disse:

    Mais que justo, hein, General? Excepcional.

  19. ZEZECO disse:

    Pode ser justo,mas os militares entao devem fazer mais para acabar com o comunismo no Brasil.Chega do 'estado de direito" do stf.

  20. Max disse:

    Justo é o C U da tua mãe, general de fraldão.

    1. Mestre, sugiro que saia do anonimato e poste comentários dessa natureza se identificando. Aí sim é ato de coragem..

  21. Pedro disse:

    Militar brasileira só se importa com a própria categoria. Coitado do povo que pedia intervenção, esses milicos são iguais aos políticos.

    1. Se fosse verdade, você veria uma greve após a outra, já que os salários dos militares são os mais defasados dentre todo o funcionalismo público.

  22. Direitaunida disse:

    É injusto com a população. Acaba com o discurso do fim dos privilégios.

  23. Guará disse:

    Enquanto isso os escravos pagam os bons salários dos funcionários públicos no geral.

  24. Linhares disse:

    Espero que o congresso não aceite passar essa reforma dos militares. A sociedade não quer mais um fardo pra carregar.

  25. Ivanilo disse:

    A reestruturação da carreira militar ,conforme projeto remetido à Câmara é justa .Ninguém disse ou publicou que se trata da carreira de Estado que recebe menos no Brasil.Recebe menos que as PMs,

  26. Consul disse:

    Nossa, é lindo isso, a reforma da previdência das forças armadas, economisa 90 e aumenta 80 nos salários, lógico que os reformados vão se beneficiar desse aumento, lembra dele o Capitão reforma

  27. Ryu disse:

    É um pacote justo só se for para a lata do lixo, seu corporativista safad0!

  28. Massaaki disse:

    Falando grosso hem? Mas é tudo jogo de cena. Só creio em alguns militares, em alguns liberais e no Moro. E na LAVAJATO. Há muito mais entre o céu e a terra do que supõe a vã filosofia...

  29. rgf disse:

    Os militares se FERRARAM. Vão ter de puxar mais 5 anos pra ganhar a carta de alforria provisória.

  30. Eduardo disse:

    Estão chantageando!? A frouxidão foi mais que comprovada em todos os anos de abuso dos tucanos e petistas, quero ver se este antro de canalhas que é o Congresso vai ter medinho destes covardes.

  31. José disse:

    Agora, façam a mesma pergunta a um SO da reserva...

  32. Wagner disse:

    Então porque será que achamos que o combate aos comunistas, nos governos deles, foi para inglês ver?

    1. Porquê foi, a covardia esteve sempre presente, os da reserva que tinham coragem de ladrar alto, sem poder e nem responsabilidade, agora que os comunas saíram querem vestir as calças.

    2. Tinham que fazer como Pinochet fez...o Chile hoje é uma ilha de prosperidade. Não sobrou um comunista pra voltar do exílio e estragar o país.

  33. Rachid disse:

    Ah, sei. E esse daí não é suspeito para falar. Reajuste salarial é imoral. Deve ser rejeitado!!!

  34. Renan disse:

    iguala com os direitos dos militares ingleses e dos EUA, que estão sempre em guerra. Irão pra inativa com vencimentos proporcionais e não integrais. Bando de privilegiado reclamando.

  35. le disse:

    Se militar fosse eficiente o Brasil não estaria nessa merdh!@. Precisa ser estudado se vc merecem os benesses, pois quem vai pagar são os brasileiros assalariados. Cambada de inúteis.

  36. Kai disse:

    Os caras falam que militar não faz nada, mas não conseguiriam nem passar na prova pra entrar, não aguentariam nem o ritmo e depois ainda iriam reclamar do salário e pediriam pra sair.

  37. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Extinguir as Forças Armadas como a Costa Rica fez!!!

  38. Marcelo disse:

    Considerando que o militar é uma classe absolutamente inútil -- ou pior: nociva -- ao Brasil, a reestruturação não é apenas injusta -- é absurda.

    1. Cristiano, ler mais o que? blog de lunático? teoria da conspiração?

    2. Um dia vc pode precisar deles. Vai ler mais seu inútil

  39. Rosângela disse:

    Justo para quem? Os de sempre pagarão a conta. Se mantiverem a porteira aberta, passará uma boiada inteira atrás de benesses. É preciso barrar a reestruturação de carreira proposta, não é o mo

    1. é justo, Celso. Cada profissão tem suas peculiaridades - e não é pq elas existem que vc tem que compensar com salário e privilégios. Do contrário, gari deveria ganhar R$ 10 mil pra cima.

    2. É justo para aqueles que estudaram 5 anos em regime de internato e trabalham sem entrar em greve ganhando menos da metade de um funcionário público de igual qualificação, dentre muitas outras coi

  40. Carlos disse:

    Ouvir isso é uma piada por si só, com essa reforma dos militares não vai ter reforma, todos tem que contribuir na mesma proporção. Precisa acabar com esse eufemismo de proteção social dos milit

    1. que restrições, Celso? o emprego é esse e só entra quem quer? os militares daqui tem mais direitos que os americanos e que os ingleses, que ESTÃO SEMPRE EM GUERRA. Melhore!

    2. As restrições aos militares são muito maiores do que as de qualquer servidor civil. Não há realmente privilégios.

  41. Patrício disse:

    Tá bom, mas não precisava mandar junto com a reforma da previdência a reestruturação da carreira militar. Isso matou a reforma.

    1. Uma coisa está atrelada a outra. Vamos ser inteligentes

  42. Antonio disse:

    Não é pra inglês ver, é para o bolso do militar encher.

    1. Celso, militar ganha menos que professor? Ou vc quer dizer que militar tem direito de ficar rico no cargo?

    2. Só se for encher de vento, já que os militares são sabidamente os piores salários dentre todo o funcionalismo, comparados à outros com igual qualificação.

  43. Leandro disse:

    Justo para quem? Militares ficam se comparando com os salários do judiciário, mas o salário dos juízes é que deveria ser menor, e não o dos militares maior. Há outras prioridades.

    1. Verdade, Renan. Defesa externa nunca envolve proteger vida alguma...

    2. Uma Vara judicial tem, no mínimo, 6000 processos e uma pessoa pra julgar. 6000 processos e várias vidas envolvidas. É tosco um militar querer se comparar a um juiz num país sem guerra.

  44. José disse:

    Justiça e equidade!, eis a questão, senhor general.

    1. Equidade só para cortar as eventuais vantagens é coisa de equino.

    2. Essa pequenas diferenças não justificam tamanha disparidade, ficar batendo nesse tecla é um erro, ninguém é bobo.

    3. Justamente. Então, deem os mesmos direitos para os militares! Hora extra, adic noturno, direito a greve, etc..