O nome é Henrique Meirelles

A escolha já foi feita: o ministro da Fazenda de Michel Temer será Henrique Meirelles.

E o ministro do Planejamento, segundo Andréia Sadi, será Romero Jucá. Ele terá a missão de negociar – e fazer aprovar – as medidas econômicas do governo. Um papel tão fundamental quanto o do ministro da Fazenda.

59 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Precisam prender essa traidora quando chegar de NY. Não aguento mais ouvir, ver ou ler sobre essa desgraça que caiu sobre o Brasil. Precisam interditar essa maníaca pelo poder. Ela não tem mais condições nem de conduzir um carrinho de pipoca, quanto mais um País, só pensa naquilo: golpe! O calheiros deve ter se prostituído ao lula, por isso está com essa lenga-lenga sobre o impeachment. Enquanto isso, o País continua em queda livre!

  2. Essa ideia fajuta de novas eleições deve ser denunciada e a denúncia tem de ser amplificada. Lula quer se livrar da cadeia a qualquer custo. Ele quer foro privilegiado do novo presidente que ninguém sabe quem é. Temer não vai lhe dar ministério. Renan não concebe Temer na presidência, Marina e Ciro recebem rodos os petistas em seus partidos em troca de novas eleições, ou seja, são os abutres do Brasil. Só que essa carne putrefata não alimenta um pinto de urubu sequer.

  3. Eleições presidenciais em outubro é muito perigoso pq os brasileiros estão receosos com os políticos que estão sem credibilidade, dessa situação pode sair qquer coisa, mas dificilmente elegeremos um bom presidente, até pq a Lava Jato ainda está em curso e muita coisa ainda pode vir à tona. Temos uma constituição que prevê o que deve ser feito no caso de impeachment, além disso, já passamos por esse processo em 92 e foi muito bom para o Brasil, tivemos o Plano Real. Não temos certeza de que o resultado será satisfatório, mas devemos seguir a lei, a constituição. qquer coisa fora disso é golpe.

  4. Dilma: “Quero dizer ao mundo que está em curso um golpe, um golpe contra mim mesmo, ou seja, um autogolpe, em que eu aplico o golpe e recebo o golpe ao mesmo tempo. É como se fosse suicídio, mas não é, é um golpicídio.”

  5. Dilma de ha muito que não manda mais nada, apenas detêm o titulo de presidente da republica, conferido por 54 milhões de brasileiros alienados. Emenda à constituição, carece de 6 votações, 3 na câmara e 3 no senado. Na câmara ela conta apenas com menos de um terço dos deputados. Ela não aprova nada. Não manda mais nada, Já morreu e esqueceu de cair.

  6. Neste emenda tem que entrar que todo Partido envolvido na lava jato fica fora do Pleito, assim como os políticos envolvidos, temos que limpar este Brasil agora e não esperar o Temer colocar políticos como Eduardo Braga e Jader Barbalho no ministério!! Acorda Anta gonista!!!

  7. e deu na internet hoje, 21 de abril de 2016 – Blog do Orlando Tambosi L.E.I.A.M !.!.! COMANDO MILITAR IMPEDIU GOLPE de dilma e do pt Graças ao comandante do Exército, general Villas Bôas, que reuniu o alto comando militar, foi abortada a tentativa golpista do governo Dilma de decretar Estado de Defesa. Leiam matéria da SulConnection, que mostra quem são os VERDADEIROS GOLPISTAS: a minoria autoritária incrustada no poder contra a maioria democrática da Câmara e das ruas.

  8. Nada mais falso. Bastaria ler o artigo 60 da Constituição. Lá diz que a periodicidade dos mandatos é um dos assuntos que não podem ser alterados por PEC. As únicas hipóteses de redução de mandato são a renúncia de ambos (presidente e vice) e eleição marcada pelo substituto que é o presidente da Câmara em 90 dias, direta ou indireta.

  9. Ministro Barroso é o culpado por ter interpretado erroneamente a constituição e ter permitido que esta ANTA, continue no comando da nação, mesmo após, à admissibilidade pela câmara federal. Ela já era para está em Cuba ou na Venezuela.

  10. Parece que todo mundo ficou doido, ontem ouvi na Globo News que a chance da Presidente ser impedida é de 90%, não sei de onde tiraram esse percentual, pelo o que vi até agora a chance é de 100%, ou aconteceu algo que eu não vi? Na pratica Dilma não é mais Presidente do Brasil desde dezembro de 2014, pela lei não será em no máximo seis meses. Assim peço que parem de espalhar medos e receios, está escrito na CONSTITUIÇÃO e não existe a menor chance de acontecer um MILAGRE, mesmo porque milagres não existem. P.S. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Mickey, Pateta, Cebolinha e Tiririca não existem.

  11. Mas é preciso também que o STF RESOLVA SAIR DE CIMA DO PROCESSO DE CUNHA. Aqueles ministros estão esperando o que? Q as coisas se resolvam na área política? Só? E na justiça? Cadê a justiça? ??? Estão esperando o quê? Esse desatino todo é culpa do STF que não toma as providências q lhe cabem. E Renan TAMBÉM tem q ser denunciado. Cadê o PGR? VAMOS DEIXAR DE PROCRASTINAR, EXCELÊNCIAS? Os brasileiros de bem querem ver a justiça funcionando!

  12. Esta noticia me cheira mais a fanfarra do que realidade .Alguns reporteres (?) tentam formar opinião sobre determinados fatos ou assuntos e depois ficam na espreita para ver o que da o que escrevem .ISSO É UMA IDIOTICE POIS ELA NÃO PODE FAZER MUDAR A CONSTITUIÇÃO POR LIVRE E EXPONTANEA VONTADE . Esquece . E é claro que esta “historinha” de novas eleições é um baita golpe pois o sistema esta nas mãos da quadrilha vermelha e êles fazem o que querem .Como o sistema de votação não mudara , então tambem esqueçam esta hipotese pois o contrario é TIRO NO NOSSO PROPRIO PÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Já que estão dizendo que é golpe, façam-se novas eleições e a Dilma seja candidata, com um sistema eleitoral confiável claro, para ver se ela ganha!. Petistas aceitem que este desgoverno da Dilma já foi, que doí menos!. E ainda dizem: o povo está nas ruas, realmente o povo está nas ruas para dizer que o governo da Dilma e o PT já eram…

  14. Essa história de “novas eleições” me parece um golpe dentro de um golpe. Soa como um bando de hienas gritando em um canto para abafar e disfarçar os cochichos da trama dos leões noutro canto.

  15. Isso é gole….. romanee conti ,senador da republica com canalhice falando canalhice eles não acordaram ainda que a audiência dos que se manifestam contra esse desgoverno sabem que o nosso governo é uma chicana que não se emenda por isso PEC de sus é rola impeachment já !!

  16. Agora pouco assisti Christovam senador sendo entrevistado por Davila no Globo News e com aquela voz maciazinha , nhe nhe nhem, também suscitar esse GOLPE, esse sim GOLPE, de emenda constitucional para votação. Êles querem fazer o diabo para colocar lulla novamente na raia. Afora a desgraça de termos também pela frente a sinistra marina calcutá.

  17. Do povo ir às ruas contra essas urnas inauditáveis. É ridículo obrigarem a população à respeitar uma eleição cuja lisura e transparência não é aferível. Isto tem que mudar nesses dois anos de Temer, senão vem mais PT aí em 2018!

  18. Vocês falam que seria golpe, mas não explicam a razão. Seria golpe pois as eleições seriam FRAUDADAS pelas urnas eletrônicas. Informar pela metade não é informar de fato.

  19. Seria golpe. Art. 16. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. (CF)

  20. Para aprova uma Emenda, essa oligofrênica precisa de 3/5 no Senado em dois turnos e essa mesma fração na Câmara. Em ambas as casas ela não tem nem 1/3, para a nossa alegria.

  21. “beto 2 minutos atrás A emenda constitucional é inviável. Em matéria eleitoral ela não pode entrar em vigor para as eleições no mesmo ano. Será que os “entendidos”, políticos profissionais de carreira não sabem disto? Se isto pudesse ser feito, não haveria necessidade de impeachment. Qualquer presidente poderia ser apeado do cargo por emenda constitucional com redução de mandato…” Exatamente. Se uma emenda pudesse encurtar um mandato presidencial, então o procedimento de impeachment perde toda a razão de existir. Seria um “parlamentarismo” à brasileira, ou seja, mal feito.

  22. Seguir os exatos termos da Constituição é golpe, mas mudar as regras do jogo no meio do jogo não!? CALHORDA! Que o Congresso não se deixe mover por interesses escusos e permita tamanho absurdo… Temer pode não ser uma excelente opção, mas melhor do que correr o risco de ver Marina ou Lula se elegendo. Seria o fim.

  23. PEC apresentada por presidente passa primeiro na Câmara. Se Eduardo Cunha ainda estiver na presidência da Casa, ele derruba. Ainda assim, com a atual conjuntura política, um projeto desses é de dar medo. Eleições só com urnas auditáveis. Urnas smartmatic INAUDITÁVEIS não dá!